FORTUNA MALDITA

ESTE E UM FATO DA VIDA REAL,UM RELATO VERI DIGO QUE ACONTECEU A ALGUNS ANOS ,COMEÇANDO COM UM ACONTECIMENTO QUE OCORRIA NUMA TRAVESIA DE UMA SANGA ONDE AS PESSOA PASSAVAM ACAVALO A NOITE CAIA UM SACO CHEIO DE OSSO NA GARUPA DO CAVALO ,ESTE ACONTECIMENTO ASSUSTAVA AS PESSOAS QUE EVITAVAM ANDAR A NOITE DAQUELE LUGAR ,MAS UM CAMARADA MUITO CORAJOSO DISSE QUE DUVIDAVA DE DE TAL ASSOMBRAÇÃO ,ESTE EPISODIO ACONTECEU LA POR 1930 ,CERTA NOITE ELE VINHA SOLITO ACAVALO MEIA NOITE EM PONTO AO PASSAR NA SANGA O SACO DE OSSO CAIO NA GARUPA DELE,DO CAVALO, ELE RAPIDAMENTE SACOU UM REVOLVER 44 E TOCOU BALA NO FANTASMA,DESGARREGOU O TAMBOR DO 44 E OUVIU UM GEMIDO QUE ZUNIU NO MATO QUE BEIRAVA A SANGA,E LOGO SENTI-O UMA TERRÍVEL DOR NAS COSTAS E UM FRIO QUE ARRUPIOU OS CABELO DO CORPO,E ASSIM QUE ATRAVESSOU A ÁGUA QUE SAIU NA BARRANCA AVISTOU DOIS VULTOS DA ESCURIDÃO ,AO SE APROXIMAR PERCEBEU QUE ERAM DOIS HOMENS DE COR NEGRA DE CORPO AVANTAJADO,BEM MAIS QUE ELE E CADA UM COM UMA ESPADA EMPUNHADA ,MAS CORAGEM ELE TINHA DE SOBRA,SE APERCEBEU QUE NÃO TINHA MONIÇÃO, ATRACOU O CAVALO EM CIMA DELES E BOLEOU A PERNA DE ADAGA EM PUNHO E SE ATRACOU NUMA PELEIA BRABA COM OS DOIS HOMENS ERA TINIDO DE ADAGA QUE SAIA CHISPA DE FOGO DAS FERRAMENTAS , E A PELEIA TAVA FEIA PROS DOIS LADO E ELE QUASE CANSADO ,ATÉ QUE LHE ACERTARAM O BRAÇO DIREITO DELE, FOI QUANDO OS HOMENS GRITARAM PARA,E CRAVARAM A ESPADA NO CHÃO E DISSERAM A ALE, ME SEGUE ,E SEGUIRAM JUNTO ATE UM LOCAL AO LADO DE DE UMA CACIMBA DE ÁGUA, OS DOIS HOMENS BEBERAM ÁGUA E DISSERAM A ELE ,ESTAS VENDO ESTAS PEDRAS ALI,DISSE HOMEM SIM ,POIS POR TUA BRAVURA VAMOS DE DAR UM GRANDE FORTUNA GUARDADA A MUITOS ANOS AQUI POR UM HOMEM MUITO VALENTE E RICO,MAS PRA TU TIRAR TENS DAR UMA DAS PESSOAS QUE TU MAIS AMA,E SE NÃO QUISERES FAZER ISTO NÃO CONTAS A NINGUEM ,POIS SE ASSIM FIZERES TU MORRERAS,E DESAPARECERAM,O HOMEM VOLTOU PRA CASA NUM DILEMA , NÃO CONTOU NADA, MAS OS FAMILIARES PERCEBERAM A SUA PREOCUPAÇÃO E A MULHER COMEÇOU A ACUSA-LO QUE TALVEZ TINHA OUTRA MULHER ,ELE PRA ACALMAR A MULHER CONTOU E PEDIU SEGREDO ,MAS O CASTIGO LOGO VEIO ,UMA DOR NAS COSTA ATE QUE ELE VEIO A MORRER ,A MULHER PERMANECEU MUITOS ANOS COM O SEGREDO E PENSANDO JA TER SE COMPRIDO O FADO CONTOU PRA A IRMÃ ,QUE TAMBÉM LOGO VEIO A MORRER.DEIXANDO UM FILHO ÓRFÃO POIS JA ERA VIUVA ,O FILHO ACABOU SENDO CRIADO POR OUTRA TIA PESSOA MUITO BOA E GENEROSA MAS MUITO POBREZINHA,COM MUITA DIFICULDADE CRIOU O SOBRINHO,QUE COM UMA CARROÇA DE CAVALO VENDIA CHARQUE E ALGUNS GÊNEROS ALIMENTÍCIOS DIRETOS DAS LAVOURAS ,EU CHEGUEI CONHECE-LO ,DERREPENTEMENTE. ESTE CAMARADA APARECEU COM UMA FROTA DE CAMINHÃO NOVO E LOGO FICOU RICO DA NOITE PRO DIA,SE TORNOU O CARA MAIS RICO DA CIDADE E DA REGIÃO COM UMA REDE DE ENGENHO DE ARROZ E DE SUPERMERCADO,SE ELE TIROU O DINHEIRO ENTERRADO O OURO EM BARRA ,NINGUÉM SABE,MAS SE SABE QUE A FILHA MAIS VELHA MORREU E ELE ACABOU MAIS TARDE ,ANOS DEPOIS MORRENDO POBRE.

ZECADIVINO
Enviado por ZECADIVINO em 09/07/2021
Reeditado em 09/07/2021
Código do texto: T7295691
Classificação de conteúdo: seguro