Por que existe a morte

É bastante óbvio que as pessoas devem morrer - não apenas porque, caso contrário, você superpovoaria seu mundo à extinção , mas porque a natureza da consciência requer nova experiência, desafio e realização.

Isso é evidente em toda parte na própria natureza. Se não houvesse morte, você teria que inventá-la ;) - pois o contexto dessa individualidade seria tão limitado quanto a experiência de um grande escultor que tivesse um único pedaço de pedra. Se você pretende ser um Ser imortal, você não pode querer atravessar essa experiência com o rótulo e as manias que carrega agora. Um único nome na eternidade seria um desperdício.

No momento, eu apostaria que o homem certamente tentará, com todo o seu poder, todas as técnicas que ele puder inventar para prolongar a vida física o máximo possível - tão grande é o seu medo consciente da morte como a extinção consumada por todo o tempo . Em toda a sua história registrada, o homem criou esse medo, essa crença , com a maior tenacidade possível.

A ideia de sobrevivência vai muito além dessa experiência de vida, e cada pessoa tem novas existências físicas e espirituais sempre prontas - pois não existe extinção . Vivo ou morto em termos habituais, você está sempre consciente, e consciente de si mesmo, e sempre faz parte de empreendimentos universais nos quais sempre esteve e estará envolvido, quaisquer que sejam os seus estados de consciência. Você costuma dizer que "estava dormindo", mas se se esforçar um pouco e lembrar, verá que esteve numa atividade bastante movimentada em seus sonhos. Mas você dirá: "meu cérebro esteve vivo o tempo todo e demonstrava atividade elétrica". Mas eu digo, a atividade elétrica abrange cada parte de seu corpo, e você não acha que é apenas um braço por causa disso.