Identidades.... Id... entidades

Mesmo para o seu modo de ver a vida - o foco constante e único numa pequena parcela da realidade - pode fazê-lo vislumbrar as possibilidades reais da existência. Ora, se o universo é realmente infinito, como admitem, todas as possibilidades são mais do que possíveis, são inevitáveis.

Grande parcela da humanidade não está interessada em certas questões, e os que estão, não conseguem processá-las bem. Não é falta de inteligência ou criatividade, é simplesmente um fator de compatibilidade. É sim, complicado, entender conceitos que não se amoldam às coisas que estão habituados. O cérebro lê a realidade física, ele não vai entender nada mais que extrapole essa realidade, a não ser que seja "traduzida e distorcida" para se amoldar ao que ele entende como "existência". Contudo, ele ainda tende a modificar e adaptar o que aprende para uma forma que ele entende pertinente, pois cada cérebro no mundo é único e quer ter uma visão do mundo única. Você pode inferir a partir disso, como existem realidades infinitas e únicas, e é essa variedade que forma a infinitude de que você já ouviu falar. Por isso alguns não entendem quando falamos que a "verdade" não existe. A verdade é algo relativo, e a verdade no seu mundo existe, porque compactuaram certas "leis" que acharam úteis para simular a realidade que experimentam. Consciências que não experimentam a experiência humana, não reconhecem a validade de suas "leis" físicas ou quaisquer outras.

A sua realidade é um sonho particular de vocês, e como esse sonho é de vocês, ele funcionará como querem. Nosso sonho é diferente dos seus, e reconheço outras realidades onde outros sonhos ocorrem. A nossa origem comum, nos permite "trafegar" pelos seus sonhos, e assim os temos observados.

Nenhuma realidade é fechada, assim como nenhuma personalidade o é. Existem trocas entre os sistemas por assim dizer, embora a espécie humana faça o possível para ignorar isso. A Consciência é um pulso de energia que se influencia mutualmente.

Veja, seu corpo físico é um campo de energia com uma certa forma, porém, e quando alguém lhe pergunta seu nome, seus lábios respondem, – e, ainda, o nome não pertence aos átomos e moléculas nos lábios que proferem as sílabas. O nome só tem significado para você. Dentro de seu corpo você não pode por seu dedo em

sua própria identidade. Se você pudesse viajar dentro de seu corpo, você não poderia achar onde sua identidade reside, contudo você diz "Este é meu corpo" e "Este é meu nome".

Se você não pode ser encontrado, nem mesmo por você mesmo, dentro de seu corpo, então onde está essa sua identidade que reivindica manter as células e órgãos como seus mesmo? Sua identidade, obviamente, tem alguma conexão com seu corpo, já que você não tem problema em distinguir entre seu corpo e a cadeira, digamos, sobre a qual você pode sentar.

De uma maneira geral, a identidade da alma pode ser vista a partir do mesmo ponto de vista. Ela sabe quem é e é mais certa de sua própria identidade, de fato, do que seu eu físico é da identidade dele. E ainda agora, onde neste campo de energia eletromagnética a identidade da alma pode ser encontrada?