Às vezes, as coisas que não podemos mudar acabam nos mudando

O ser humano reclama muito de sua condição. Acredite, não importa a posição social, física ou psicológica, a raça humana é uma eterna insatisfeita. O Deus das religiões organizadas, cresce na sombra de todas essas reclamações, ao invés de crescer na Luz do amor e da compreensão mútuas. Perdoem-me a observação, mas ela precisou ser feita para efeito de desenvolvimento do texto.

Imagine, que cada ser humano pudesse ter seu sonho realizado, ou, pior, o poder absoluto em mãos. Imagine, só por um minuto, que alguém pudesse ter todo o conhecimento e capacidades sobre-humanas ao seu serviço. Intuitivamente você pressente que isso não daria boa coisa. Todos aqueles que acham que tem algum poder, tentam impor de alguma forma, o seu ponto de vista ao outro. Então, toda a realidade seria resumida naquela realidade que ele acha válida. Ele mataria, destruiria, seus opositores, e se necessário o mundo - e essa não é uma observação fictícia - tem-se repetido ao longo da história de sua espécie.

O homem não entende a natureza espontânea da realidade, seus desejos se realizarão num momento certo, e virão sobre ele como ondas gigantes no mar, e quando ele conseguir recuperar de novo o fôlego, poderá decidir se aquele desejo é ele ou não. Mas aqui, neste determinado "momento", vocês precisam entender que os seus sonhos e desejos precisam levar em consideração aquele indivíduo que você chama de "outro". Porque, sabem é esse outro que te ajuda a construir a realidade como a entendem, assim como são os átomos em conjunto que constroem a parede para a qual está olhando agora. Você deve sempre levar em consideração o "outro". Com isso, a espontaneidade da realidade subjacente florescerá.

Seu mundo aqui, a realidade que você enfrenta, e contra a qual protesta tanto, é uma espécie de percepção forçada, uma que talvez vocês não teriam de outra forma, tentando mostrar a todos o que acontece quando você não considera aquilo que te cerca. Essa condição acaba forçando suas percepções, e imprimindo em cada um mudanças que escapariam em outras dimensões da realidade.