Apresentando você, a você mesmo

No geral, o propósito de qualquer manifestação da Consciência é conhecer e se fazer conhecida. Isso é o contrário de não existir. Neste processo, as realidades são criadas.

Suas vidas, ou uma das manifestações da Consciência, é experimentar uma experiência com a qual possam se identificar, algo que inerentemente pertence a você como você de fato é. Você já É, num termo maior, sua Consciência maior não tem dúvida do que ela é. No entanto, a expressão física dela na realidade tridimensional ainda tenta se "descobrir". Sem essa "brincadeira" a dinâmica do universo, como você o conhece, não se daria, pois tudo já É e já Fora.

Seu sonho é a expressão mais próxima de criação da realidade por uma consciência, suas divagações e expectativas ganham expressão em seus sonhos, e o mundo dos sonhos em si tem sua realidade objetiva de uma forma que ainda lhe escapa. Por assim dizer, seus sonhos são uma outra dimensão da realidade. E dessa forma, você aqui é o sonho de seu Eu maior, como gostam de colocar o termo.

Você dá pouca importância ou valor ao sonho, porque ele lhe parece vago e lhe escapa assim que acorda. Isso acontece porque seu cérebro não pode dar conta de mais de uma existência ao mesmo tempo. Quando você morre, sua vida atual será lembrada como um sonho que você teve ao despertar.

Agora, é nesse ponto que queríamos chegar. Às vezes seus sonhos lhes agradam, às vezes não. Muitos tem a habilidade de acordar de um sonho não agradável, outros tem a capacidade de alterá-lo. Depende, como sempre, da capacidade e da vontade de cada indivíduo.

Este mundo, como você o conhece, tem apresentado a vocês alguns sonhos. Uns se identificam com eles, outros tantos não. Você pode querer acordar dele, você pode querer mudá-lo, como sempre, vai de cada um. Mas o que é certo, é que cada peça desse sonho, conta a você quem de fato você é ou deseja ser. No "próximo sonho", você encontrará o que você quer encontrar nesse, por que isso é afirmado em você no decorrer de seu tempo aqui. Em outras palavras, aqui você realmente afirma e escolhe o que você quer.

Você está aqui hoje, porque no "passado" escolheu este modo de vida. Períodos entre guerras costumam ser pacíficos, porque as consciências que os viveram ficaram cansadas das atrocidades vistas, e sonharam com um período de paz. Consciências entediadas com a paz, tendem a sonhar com momentos de conflito - especificamente no seu mundo, porque, vamos dizer, a consciência ainda é "imatura".

Então, vocês estão aprendendo a criar as realidades. Aprendendo que suas "futuras" existências, basear-se-ão em suas atuais expectativas e desejos,e é por isso que dizemos, às vezes, que viemos aqui ensiná-los a sonhar.