Corre Noé...

Após tocar a musiquinha fúnebre, entra o repórter correspondente da Globo direto Barão de Cocais.

Plim, plim, gravando: " segundo os laudos de especialistas em geologia, a barragem do Congo Seco está se movimento 7 cm por dia; sob risco iminente de rompimento. Ih, não deu tempo de completar a matéria. Corre Noé e se puder, leve junto o Barão com seus Cocais, o carro, tacape, o cinegrafista, os índios, a sogra, a canoa, os executivos, crianças, a casa, os animais, o papagaio, as aves e muitos outros pertences, porque a lama química pede passagem. Fui! Enquanto eu aguentar correr velozmente, mamãe me tem."

- o microfone, os sapatos lustrados, o vento, o celular e a gravata que se virem.

- deixe a arca pra lá, corre Noé e salve o que pudê. - rosnou o caipira.

- glu, glu, glu!

P.S. no Brasil, tudo que não presta, é filosoficamente ponderado, democrático discutido em pormenores; até o terror. O que é válido, afinal, o terror causado pelos terroristas filósofos, não passa por cima, esmaga a mãe de quem o encena.

Brasil, país de gente que não só encena, faz terror levando o nome de democracia, como a loucura que reinava em Barbacena!

"Ô nacionalidade safada, sô! Se é para aterrorizar, chicote e algemas pra ela é pouco, ou nada. Essa é a filosofia que muda comportamento, socializa hábitos e costumes, faz refletir o todo, endireita as árvores tortas, elimina os oportunistas, obriga os remanescentes pensar e exercitar o respeito, remove e renova a safra para melhor, extirpa as ideologias do prevalecer sobre todas coisas e rompe com os privilégios. Foi assim que se desenvolvera os países de Primeiro Mundo. Consulte os anais de História Mundial e a Bíblia. A hipocrisia luciferiana do Didi diabo, sim; mas Deus não permite negociar o que é errado; principalmente quando se trata de terror. Estão confundindo bondade através do assistencialismo barato, com justiça de alto valor". Palavras do Eremita ditador.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 21/05/2019
Reeditado em 22/05/2019
Código do texto: T6652487
Classificação de conteúdo: seguro