Amargo remédio

Talvez, em sua infância, você tenha entendido ainda cedo, que certos remédios amargos curam feridas. Ervas e chás que não agradam ao paladar expurgam males. Antigamente, os antigos pensavam que este amargor expulsava os maus espíritos que para eles, eram os agentes das doenças. Isto está gravado em seu registro psíquico, e desde então, doses amargas curam males.

A sociedade que você identifica como seu país, há muito tempo, em seus termos, decidiu se desenvolver de um modo diverso. Muito do desenvolvimento humano foi impelido por conflitos e mortes, pois a consciência estagnada precisa de um motivo para se mover. Os homens antigos se mobilizavam e mudavam a sua realidade por causa das guerras e dos conflitos com os seus vizinhos. Aprendiam pela dor.

Um certo grupo de consciências decidiu fazer diferente. Seria possível, com paciência e dedicação, dentro do tempo e do espaço, aprender pelo amor, pela paciente observação? Finalmente, aprender com os erros dos outros? Evoluir, sem que para isso tenha de testemunhar o dilaceração do povo por meio de guerras e conflitos?

Talvez.

Esta experiência tornou-se o que você chama de seu país, entre outros, é claro. Dentro da dimensão de sua experiência você tem tido repetidas oportunidades, lentas em seus termos, é claro. Mas ainda tem as tido.

Mas, a consciência iniciante demanda motivações. Parece ser uma regra em seu sistema. Então, em seus termos, remédios são ministrados às vezes.

Às vezes, só quando algo fala fundo em nossos corações, que nos motiva a fazer aquilo que antes não tínhamos "ânimo".

Animar vem de "tornar-se vivo"; atuante.

Se você for provocado, você reage!

Às vezes, um tapa na cara pode te tornar melhor. É melhor um tapa, que um conflito onde inocentes pagarão.

Então, quando alguém lhe der um tapa, ofereça a outra face.

Levante-se e então, movemente-se.