O Mundo das Fadas

Alguns assuntos são difíceis colocar em palavras, porque a própria psique humana já está inclinada a rejeitá-los, tanto quanto pelos mesmos motivos de estarem renegados aos cantos obscuros da mente.

Muitos fatos do passado tornaram-se folclóricos, por isso mesmo, perderam-se nos contos e nas lembranças do povo. Como uma fogueira alta e ampla, que de repente torna-se apenas um punhado de fumaça, que poucos podem ver ou dar atenção. Trazê-los a tona de novo é tocar em sentimentos ocultos da psique coletiva da raça humana, e isso é preciso ser feito com cuidado e paciência. Como explanado num texto anterior, nem toda energia manifestada de uma outra realidade nesta, necessariamente seria proveniente de outros mundos ou dimensões de Consciências focadas na tridimensionalidade. Muitas dessas energias veem de reinos outros, mais próximos ou semelhantes ao que muitos de vocês chamariam de reino dos mortos, e que alguns denominaram no passado, entre outros, pelo nome de fadas.

Para um bom entendimento, fadas são consciências, entidades, que ainda se apegam e se interessam pelo mundo dos homens. No passado, foram responsáveis por ajudar mães aflitas a curar crianças enfermas. Interessavam-se pela justiça social e humana. Acompanhavam pessoas solitárias em estradas perigosas, escoltando-as. E isso foi a razão para a origem de muitas lendas e mal-entendidos, que por fim, acabaram por "bani-las" das maiorias da consciências humanas.

Foram essas entidades que ensinaram a humanidade as técnicas de agricultura, as receitas de chás, as misturas de ervas, e toda a sorte de modificadores da consciência de que nunca tiveram noticias. Muito por causa disso, a lenda sobre bruxas e demônios dominaram por muito tempo a mente obscurecida da humanidade daquela época, e muito por causa disso, essa parte da psique humana se perdeu por um tempo. Às vezes, por uma razão ou outra, alguém acaba por vislumbrar uma visão ou ter um contato, que no passado de sua espécie, era muito comum, mas hoje, apenas dormita no mundo das lendas.

Quando as "fadas" percebiam o sofrimento de uma criança, elas apareciam na porta da mãe. Geralmente um casebre muito pobre, com poucos recursos, numa época em que o conceito de remédio ou medicina sequer existia, e ensinava aquelas mães aflitas a fazerem um simples chá para curar e expurgar a gripe ou o chiado que acometia o pequeno bebê. Dessa forma, febres, diarreias, mal-estares, e uma gama de males eram resolvidos por meio de infusões, que mais tarde, homens mal-intencionados chamaram de poções mágicas. Sabonetes, shampoos, e toda a sorte de produtos homeopáticos que hoje são tão comuns, foram ensinados antes do século I, na sua forma de contar o tempo.

Muitas "fadas", e coloco entre aspas, porque não quero que imaginem figuras diminutas femininas com pequenas asinhas, embora esta tenha sido uma forma válida de manifestação, mas não a única e nem a mais comum, interessavam-se pela verdadeira justiça social, e por muitas eras buscaram ensinar pessoas humildes a lerem e a escreverem, a disseminar o conhecimento, a conhecer as ciências naturais. Inspiraram homens e mulheres em seus nascimentos, para que pudessem ter um conhecimento acima da média, e isso originou o que muitos de vocês entendem por bruxaria.

É da natureza humana reagir negativamente ao que não conhece, ao que lhe é estranho, diferente. Por não acolher bem a essas novas impressões, a psique humana a bloqueia de si mesma, e o que era comum vira lenda, embora continue a sussurrar no fundo da consciência humana.