Atlântida

Suas idéias da Atlântida são parcialmente compostas de memórias futuras. Eles são anseios psíquicos em direção à civilização ideal - padrões dentro da psique, o mesmo que cada feto tem dentro de si a imagem de sua realização mais ideal para a qual ela cresce.

A Atlântida é uma terra que você quer habitar, aparecendo em sua literatura, seus sonhos e suas fantasias, servindo como um ímpeto para o desenvolvimento. É real e válido. Em seus termos, não é um fato "ainda" físico, mas, em alguns aspectos, é mais real do que qualquer fato físico, pois é um projeto psíquico.

Ele carrega também, no entanto, a impressão de seus medos, pois os contos dizem que a Atlântida foi destruída. Você coloca isso em seu passado enquanto existe em seu futuro. Não apenas a destruição, mas todo o padrão visto através da estrutura de suas crenças. Além disso, no entanto, muitas civilizações surgiram e desapareceram da mesma maneira, e o “mito” [da Atlântida] baseia-se um pouco no fato físico em seus termos.

A espécie então se muda para suas próprias novas casas. Atlântida é a história de uma probabilidade futura projetada para trás em um passado aparente.

Seu planeta como você conhece é um certo tipo de ponto de foco para a consciência. Ao seu nível você acha que é dividido em áreas de terra e continentes e oceanos, ilhas e penínsulas, cidades e bosques - porque é tudo o que você percebe. Sua consciência está sintonizada em frequências de percepção que lhe dão essa impressões. O mundo de um gato, ou de um inseto ou de uma planta, é muito diferente, mas igualmente válido.

Por mais simples que eu possa explicar, seu planeta também está "dividido" em áreas de tempo e probabilidade. Período. Tantas civilizações existem ao mesmo tempo, e há certas ligações que escorrem. Em seus termos algumas civilizações são reais e perceptíveis, e outras não.

Atlântida Primeiro de tudo, tome como certo - como você faz - que suas idéias sobre a idade da terra são erradas. Havia seres humanos inteligentes muito antes do que se supunha; e porque você assume um tipo de progressão de uma linha de uma criatura simiesca para um homem, você ignora qualquer evidência que mostre o contrário. Havia seres humanos altamente desenvolvidos com civilizações elaboradas, existindo simultaneamente com o que se poderia chamar de reinos animais - isto é, tribos primevas de animais mais ou menos organizadas, possuindo seus próprios tipos de culturas "primitivas".

Esses reinos animais, alguns deles, utilizaram ferramentas. Seus sentidos eram extremamente agudos e suas "culturas" lidavam com uma espécie de transmissão de conhecimento que tornava desnecessário um vocabulário altamente complicado.

Essas espécies não competiam pela dominação da Terra, mas simplesmente compartilhavam o mesmo ambiente geral com os agrupamentos mais sofisticados além de seus próprios perímetros. Havia muitas culturas humanas altamente técnicas, mas em seus termos não em escala global. A lenda da Atlântida é na verdade baseada em várias dessas civilizações. Nenhuma civilização particular é a base, no entanto. Além disso, a lenda captada, por assim dizer, por Platão era uma precognição da probabilidade futura, uma imagem de uma civilização interior da mente projetada para o futuro, onde seria usada como modelo - a grandeza perdida, como, em outros termos, o Éden se tornou o jardim perdido do paraíso.

Algumas descobertas arqueológicas sobre o passado não foram descobertas em seu presente porque ainda não existem. Agora, esses conceitos são difíceis de explicar no meu tipo de prosa e na sua linguagem. Mas em certos termos, as ruínas da Atlântida não foram encontradas porque ainda não foram colocadas no seu passado, do futuro.

Agora o futuro é provável. No entanto, em seus termos, há ruínas das civilizações que serviram como base 'concreta' para a lenda Atlante. Essas civilizações foram espalhadas. As chamadas ruínas não seriam encontradas em nenhum lugar como esperado, portanto. Há alguns abaixo do Mar Egeu, e alguns abaixo de um desdobramento do Atlântico, e alguns abaixo do Ártico, pois o mundo tinha uma forma diferente.

Em muito maior tempo, o tempo é simultâneo, então essas civilizações existem junto com as suas. Seus métodos de namorar a idade da terra são muito enganadores.

Em seus termos, do seu presente você 'planta' imagens, contos, lendas, 'a qualquer momento', que parecem vir do passado, mas na verdade são como imagens fantasmas do futuro, para você seguir ou desconsiderar como você escolher.

A Atlântida e o Jardim do Éden são os mesmos nesse sentido.

Quando você pensa que talvez sua espécie tenha vindo de outro sistema planetário, em termos temporais, é claro que você ainda está lidando com conceitos antigos. Em seus termos usuais de pensamento, a Terra não existe de forma alguma - não se você a considera como um pedaço de matéria ocupando uma certa posição em um cosmos físico. É realmente fútil questionar se o universo veio de um grande boom ou está em constante expansão (embora nesses termos eu tenha dito que ele se expande continuamente, como faz uma ideia ou um sonho). Eu não estou dizendo que o universo não existe - apenas que ele não existe da maneira que lhe parece.

A verdade é muito mais espetacular.

Deus cria sua realidade à medida que avança. Cada mundo tem seu próprio ímpeto, mas todos estão conectados. As verdadeiras dimensões de uma criatividade divina seriam insuportáveis para qualquer consciência de qualquer importância, e então esse esplendor é infinitamente dimensionado (mais intensamente por toda parte), mundos espiralando para fora com cada "momento" de uma respiração cósmica; com a separação dos mundos, uma necessidade; e com a compreensão individual e de massa sempre crescendo a tal ponto que Deus se multiplica em microssegundos, construindo tanto passados e futuros quanto outras escalas de tempo que você não reconhece. Cada um é uma realidade em si, com seus próprios potenciais, e sem consciência individual, ainda que minúscula, jamais perdida.

Nesse tipo de estrutura, para você que perguntou, como posso explicar uma Atlântida? Ela existe tanto no seu passado quanto no futuro, um mundo provável que alguns de vocês escolherão de um modelo colocado no passado de seu futuro - parcialmente baseado em fatos, em seus termos, mas com sua maior validade em suas possibilidades.