LONGE DAQUI - II

- Arthur, meu filho! Onde está você?

O garoto não estava no berço. Ali apenas restaram os brinquedos da criança e a manta na qual era usada para cobrir o menino estava jogada em um canto.

Ainda dentro do quarto do filho, Esther viu a porta se fechando brutalmente como se algo a quisesse manter presa ali.

- Meu deus o que está acontecendo aqui. Socorro! – suplicou Esther.

Já não mais se ouvia o choro estridente da criança naquele momento.

-Alguém me tire daqui! – continuou.

Com as mãos firmemente agarradas a maçaneta da porta ela fazia uma grande força na tentativa de se libertar daquele quarto onde tanto teve dificuldade de entrar para salvar seu filho e que naquele momento havia se tornado refém de algo que até então ela desconhecia.

Era possível ouvir sem dificuldade a porta sendo esmurrada com violência, mesmo assim, até então, nenhum vizinho se quer surgiu para verificar o que estava acontecendo e oferecer ajuda, talvez fosse o adiantado da hora a explicação para isso.

- Meu deus que diabos está acontecendo aqui – disse Henrique ao chegar em casa.

Rapidamente subiu as escadas e foi em direção ao quarto em que sua esposa estava trancafiada. Com alguns chutes conseguiu arrombar a porta fazendo com que ela viesse ao chão.

- Graças a deus você chegou Henrique – disse Esther com a voz ofegante. Seu rosto estava bastante suado naquela hora.

- O que houve aqui?

- Meu filho, eu quero o meu filho. Onde está o Arthur!!!

- Calma Esther, olha pra mim.

- Eu não quero ficar calma, eu quero o meu filho aqui comigo.

- O Arthur está lá embaixo, na sala.

- Como assim na sala?

- Ele estava no carrinho, quando eu cheguei, ele já estava lá.

- Não, não pode ser – Esther desceu as escadas correndo.

Chegou próximo do carrinho de bebê e encontrou Arthur dormindo.

Henrique estava ali, logo do lado.

- Eu o deixei dormindo lá em cima no quarto e vim aqui assistir tv, me distrair um pouco e... Eu ouvi o choro dele, pareciam gritos, angustiantes, desesperadores, como se ele estivesse me chamando, me pedindo socorro.

- Não existe essa possibilidade, eu cheguei e já o encontrei aqui embaixo. Não sei como ele não acordou com essa gritaria toda aqui.

- Você não entende Henrique. O que mais falta pra você acreditar em mim? Esse lugar esta se tornando cada dia mais perigoso para nós, por favor me escuta.

- Eu já conversei muito com você sobre isso, mas dessa vez você passou de todos os limites.

- O que você esta querendo dizer com isso?

- Você está louca, completamente fora de si. Não há que nos ofereça risco nessa casa a não ser esse seu temperamento totalmente desequilibrado dos últimos dias.

Nesse momento Esther atirou o copo que segurava contra a parede.

- Nunca mais me chame de louca. Só eu sei o que passei aqui dentro.

Arthur acordou aos berros.

- Você acordou o menino – disse Henrique.

- Eu tomo conta dele – rebateu Esther.

Aquela havia sido uma noite muito agitada na casa daquela família.

No quarto do casal, Esther apegou-se a um livro e sentiu um cheiro de queimado invadir a casa.

Calçou os chinelos e foi ver de que se tratava.

- Henrique venha ate aqui, depressa!

- O que foi dessa vez.

- Rápido.

- Se for mais uma de suas...

- Meu deus o que é isso, que coisa é essa? Quem é você?

Ambos estavam ofegantes e as vozes trêmulas.

Esther apanhou uma barra de ferro em suas mãos e entregou ao marido.

- Eu vou até lá.

- Cuidado Henrique.

Naquele momento estavam no topo da escada olhando em direção a parte de baixo da casa.

Henrique então desceu as escadas. Esther vinha logo atrás.

- Seja lá quem for você saia daqui logo, nos deixe em paz.

A luz da casa se apagou por completo.

- Oh não – diz Esther.

- Calma, fica calma. Eu estou aqui com você.

- Não adianta se esconder, eu sei que você esta ai.

Um grande silêncio reinou ali.

- Vamos sair daqui agora Henrique, o mais depressa possível.

- Não sem antes dar fim a essa coisa.

Luccas Nascimentto
Enviado por Luccas Nascimentto em 12/04/2018
Código do texto: T6306619
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.