13° Obscuro; A cronologia de Ryan

- Vamos logo amor, estamos atrasados! - disse Ryan para Sherry, que demorava para se arrumar ao evento.
Após os acontecimentos na Itália, o nome de Bill foi divulgado mundialmente e ele era o assassino mais procurado pela Interpol. Mesmo com as mortes dos doze cardeais em Roma, o governo americano reconheceu o agente federal Ryan Smith como responsável pela operação secreta que desvendou todo o caso terrorista e como gratidão nacional, condecorou o policial como cidadão americano, isso foi o suficiente para que a FBI resolvesse fazer uma festa em homenagem ao chefe da corporação, com a nobre presença do presidente da Interpol.
Sherry desceu logo em seguida e ao ver sua namorada descendo as escadas com aquele vestido preto e brilhante, ele falou:
- Você está simplesmente linda!
- Obrigada meu amor, não posso fazer feio, afinal hoje é um dia muito importante pra você!
- Pra todos nós! Você não apenas faz parte da minha equipe mas também pertence a minha vida!
- Eu te amo senhor Ryan!
- Não me chame desse jeito, você me faz me sentir mais velho do que já sou!
- Bobinho, deixa eu arrumar essa gravata! - disse Sherry ajeitando o terno do policial.
Ao chegarem na festa de gala numa bela limusine, paga pela própria FBI, todos aplaudiram o bom agente federal ao lado de sua garota. No meio do evento, entre taças de champagne e conversas com políticos importantes, o presidente da Interpol aparece e vai cumprimentar o homenageado:
- É uma honra conhecê-lo agente Smith!
- Eu digo o mesmo senhor Bruce e fico feliz que tenha vindo, sei que é um homem ocupado!
- Me chame apenas de Bruce, não precisamos de formalidades, essa noite é sua!
- Obrigado... Bruce! - disse o policial encabulado
No entanto, o que parecia ser uma noite de festa, acabou se transformando em um dia de terror. No momento em que iam chamar o agente para o palco, o local é invadido por oficiais misteriosos, usando máscaras ninja, que entram pelo teto de vidro, onde acabam trocando tiros com todos os guardas e seguranças do evento. Ryan e Sherry sacaram suas armas e atiravam contra o grupo terrorista, porém no meio da confusão, um dos invasores agarra o presidente, usando ele como refém e avisa:
- Não queremos matá-lo, mas preciso que você me acompanhe agente Ryan!
- Solte o presidente, se você quer a mim, me enfrente e deixe-o em paz!
- Eu não tenho tempo pra lutar com você, ou me acompanha agora ou vou estourar os miolos deste cara!
- Tudo bem, eu vou com você, pode deixar ele ir!
- Eu também vou, sou uma oficial da FBI e namorada dele! - disse a jovem Sherry indignada
- Certo! O casal me siga por favor e quem tentar reagir ou nos seguir, meus homens estõo prontos para matar!
Ryan não estava entendendo nada o que estava acontecendo e disse:
- Quem é você e pra onde está nos levando?!
- É dessa forma que você fala com seus amigos?
- Essa voz me parece familiar...
O oficial misterioso retira a máscara revelando sua verdadeira identidade, era o velho líder dos mestiços, Keyjah, que sorrindo disse ao policial:
- Desculpem a forma como entrei na sua festa, mas não tive outra escolha, foi tudo parte do plano!
- Que plano?! - pergunta Sherry
- No caminho eu explico, agora entrem no helicóptero que o restante da tropa nos espera!
- Existem mais? - disse o agente curioso
- Você não faz idéia Ryan!
O grupo entrou na aeronave, que começou a decolar por Nova York, o policial da FBI olha para baixo e observa a famosa cidade americana quase em silêncio com várias ruas escuras e comenta:
- Nunca vi Nova York tão parada como esta noite!
- E não é por acaso!
- Como assim?!
- Está havendo misteriosos ataques anoites contra civis americanos, pessoas sendo mortas por criaturas desconhecidas!
- Bill deve estar por trás desses ataques!
- Creio que desta vez não! Estive me informando com acessores do governo e da área 51 e tenho a impressão que parte dos mestiços que viviam escondidos da sociedade, resolveram se rebelar contra os humanos e estão atacando inocentes nas ruas!
- Achei que os mestiços eram seres pacíficos! - disse Ryan
- Eu também achava, mas sei que existe alguém por trás disso, mas Bill certamente não é. Os mestiços jamais seguiriam ordens de um demônio como aquele, eles sabem do que aquele monstro é capaz de fazer!
- Quem você acha então Keyjah? Suspeita de alguém? - disse Sherry novamente
- Provavelmente foi alguém de muita confiança deles, e eu como líder dos mestiços preciso descobrir quem é o mandante destes terríveis crimes!
- Por isso você me chamou? Quer que eu resolva este caso pra você? - disse o agente federal
- Na verdade outro cara se ofereceu para averiguar essa situação, por que ele também se sente ameaçado!
- Quem?
- Seu velho parceiro de equipe, Jason Maker, ele que também teve a idéia de invadir sua festa atirando, tendo como alvo o presidente da Interpol!
- Eu devia saber!
- Ele disse que seria a única forma de você me acompanhar!
- Nisso ele tem razão, Ryan é incapaz de permitir que algum inocente saia ferido!
O policial se aborrece e pergunta mais uma vez:
- Então por que diabos me chamou?!
- Por isso! - disse Keyjah entregando lhe um mapa, onde havia um círculo sobre as rúinas de Chernobil
- O que significa isso?!
- A nossa próxima missão, Chernobil! Preciso que você me acompanhe para resgatar uma pessoa!
- Isso é suicídio! Não tem como entrar en Chernobil e sair vivo, as radiações....
- Sara está viva!
O agente federal fica mudo por alguns segundos e um pouco trêmulo segurando o mapa, disse ofegante:
- O que você falou?!
- Sara está viva Ryan! Ela está presa naquele lugar sombrio e preciso da sua ajuda para trazê-la de volta pra casa!
- Isso não pode ser verdade!
- Satélites mostraram ela andando no meio da cidade sozinha, como se estivesse perdida procurando por socorro!
- Eu quero ver isso com meus próprios olhos! Vou trazer minha menina nem que seja a última coisa que eu faça!
Sobrevoaram mais um pouco até chegar no terraço de um enorme edifício, ao aterrisarem, Ryan desceu do helicóptero já encarando Jason, que estava de braços cruzados e cara de poucos amigos, ao lado de seus homens criminosos. No entanto, Mary que também estava com o bandido, foi logo dando um abraço no policial e disse:
- Como você está meu amigo?
- Estou bem, obrigado! Ao contrário do presidente que a essas horas deve estar convocando o exército atrás de nós!
- Você devia me agradecer Ryan! - afirmou Jason ao ex parceiro de equipe
- Do que você tá falando?! Minha namorada e eu quase fomos mortos por causa desse plano idiota de vocês!
- Fui eu que descobri que Sara estava viva, logo procurei Keyjah para avisá-lo!
- Eu só acredito vendo!
- Nós podemos estar separados de equipe, mas eu gostava da pirralha, precisava fazer alguma coisa já que ela foi arrancada dos meus braços aquele dia!
- Já conversamos sobre isso, você não tem culpa de nada, o erro foi meu, era o meu dever protegê-la! Agora que tenho a real chance de salvá-la, vou até o fim do mundo se for necessário!
Keyjah se coloca entre os dois e disse:
- Agora que já sabemos o que fazer, precisamos nos dividir em dois grupos. Um para ficar aqui em Nova York tentar descobrir o mandante desses assassinatos contra os civis americanos e o outro viajar para Chernobil, resgatar Sara, mesmo sabendo o enorme risco de morrer na missão, pois não sabemos exatamente o que vamos encontrar por lá!
Na mesma hora, Ryan se vira para Sherry e recomenda:
- Amor quero que você fique aqui com Jason e os outros, isso vai ser muito perigoso!
- Nem pensar! Já perdi duas pessoas que eu amava, eu não vou permitir isso uma terceira vez! Eu vou ao seu lado você querendo ou não!
- Tudo bem! Mas mantenha-se perto de mim!
Porém, Misha, irmã mais nova de Keyjah, também se oferece para lutar ao lado de Jason:
- Eu vou com ele e seus homens, nada melhor que uma bela mestiça como eu para resolver este caso obscuro!
O líder da gangue sorriu e piscou para a loira do cabelo rastafari, onde Mary caminha ao lado do agente e disse:
- Eu vou acompanhar meu amigo Ryan! Ele sempre nos ajudou e salvou minha vida milhares de vezes, seria egoísmo da minha parte não ficar com ele!
Seu esposo se aborrece e fala:
- Faça o que você quiser, só não vá se arrepender depois!
- Não se preocupe amorzinho, quando estou ao lado do Ryan, eu sei que vou ficar bem!
- Obrigado Mary! - disse o policial dando outro abraço na velha amiga
O líder dos mestiços então finaliza a conversa:
- Bom, eu vou para Chernobil com Ryan, por que tenho interesse nesse assunto tanto quanto ele! Minha irmã e mais dois mestiços vão com Jason e seus homens, enquanto Mary e Sherry nos acompanha junto com os velhos soldados de Christian!
Ryan e Jason apertam a mão, onde o chefe da FBI disse:
- Boa sorte no caso dos mestiços malignos!
- Valeu irmão! Cuide bem da Mary!
- Pode deixar!
O policial e sua tropa embarcaram num enorme avião de guerra, que os levaria até Chernobil. O piloto se chamava Robert, ele era ex-soldado do exército americano, mas era amigo de Ryan desde a época da missão na África.
- Será uma longa viagem amigos, mas irei o mais depressa possível!
- Eu confio em você soldado! - disse Keyjah
A aeronave levantou vôo e em pouco tempo já sobrevoava o oceano atlântico. O mar estava calmo e poucas ondas, clima perfeito para relaxar, no entanto o agente não conseguia pregar os olhos, onde sua namorada o abraça e pergunta:
- O que foi amor? Por que não dorme um pouco?
- Eu não consigo dormir, a imagem de Sara salvando a minha vida em Londres não sai da minha cabeça!
- O importante é que ela está viva e agora você tem a chance de salvá-la mais uma vez!
- Mesmo assim eu me sinto culpado, por ter pensado todo esse tempo que ela tava morta mesmo sem ter visto seu corpo! Eu sou um péssimo pai!
- Você fez o que qualquer um faria amor!
- Eu sempre procuro fazer mais do que os outros, por iso eu acabo falhando com quem não merece!
- Eu estou ao seu lado para o que der e vier!
- Obrigado! - disse Ryan beijando a garota
Próximo ao destino, após horas de viagem e atravessar o continente, a turbina direita do avião explode inexplicavelmente, fazendo o piloto perder o controle da aeronave.
- O que está acontecendo?! - pergunta o policial preocupado
- Uma pane na turbina senhor, estou tentando manter a direção!
Inesperadamente a asa esquerda é arrancada pelo vento, fazendo o avião despencar velozmente para a terra, começando a incendiar a cauda.
- Nós vamos morrer!! - grita Mary apavorada
- Eu não sei o que está havendo pessoal, não posso fazer mais nada! - lamenta Robert
Ryan arranca o piloto da cabine e começa a tentar controlar a aeronave, até que o líder dos mestiços disse:
- O que você está fazendo Ryan?! Ninguém nunca sobreviveu á uma queda nesta altura, chegou o nosso fim!
- Então prepare-se por que seremos os primeiros!
- O que?!
- Eu estou pronto pra qualquer coisa parceiro, sei pilotar essas coisas desde os meus vinte e cinco anos de idade, agora segurem-se!
O policial abriu a porta de descarga do avião e boa parte do combustível, deixando mais leve, mas ainda descontrolado. Ryan aciona o piloto automático enquanto configurava o sistema da turbina, permitindo que a aeronave sobrevoasse apenas com uma durante dezoito segundos, antes de se chocar ao chão, e por último ele liga o sistema de defesa de anti-choque que o próprio Keyjah havia implantado. Por sorte caíram sobre algumas árvores altas, amortecendo o impacto, deixando todos levemente feridos, mas vivos.
Após o susto aéreo, resolveram descansar um pouco antes de chegar a cidade de Chernobil por terra. O grupo aproveitava para se equipar fortemente, Ryan levou consigo apenas duas armas, uma submetralhadora exclusiva da SWAT e a sua velha Calibre 12, que agora estava mais potente ainda com os reparos que Keyjah fez á ela. O líder dos mestiços também carregava sua pistola automática e uma basuca israelense.
Ao ver Mary sozinha, arrumando seu colete á prova de balas com certa tristeza, Sherry se aproxima da jovem e disse:
- Não está sendo fácil não é?
- Eu já devia estar acostumada, mas toda vez que me afasto do Jason, alguma coisa ruim sempre acontece!
- Você vai ficar bem Mary! Keyjah e Ryan sabem o que estão fazendo!
- Eu sei disso! Ele sempre nos protege do perigo, mas não acho que vai conseguir fazer isso pra sempre!
- Do que você tem medo?
- Tenho medo de perder Jason! Eu não concordo com ele liderando aquela gangue, mas eu o amo. Ele é o homem da minha vida, só Deus sabe como foi difícil deixá-lo em Nova York sozinho sem mim!
- Mas você escolheu acompanhar o Ryan! - disse Sherry emocionada
- Sim! Eu devo minha vida á ele, depois de tudo o que aconteceu, eu não poderia estar de fora desta missão em salvar Sara!
- Eu não conheci essa menina, mas sei de toda a história!
- Ryan trata ela como se fosse sua filha, se sentiu na obrigação de cuidar dela desde que o pai biológico dela morreu em Los Angeles naquele conflito terrível!
- Vamos andando, Keyjah está nos chamando para continuar!
- Obrigada por me ouvir Sherry! Ryan tem mesmo muita sorte em ter encontrado você!
- Eu que sou sortuda em ter um homem como ele!
No meio do caminho, quase chegando no local, o agente começa a olhar ao redor, no meio daquele deserto macabro, onde Robert disse:
- O que foi senhor Smith?
- Já teve a impressão de estar sendo observado por algo ou alguém?
- Por que diz isso senhor?
- Desde que caímos daquele avião, tenho a sensação que estamos sendo vigiados por olhos invisíveis!
- Não se preocupe amigo, estamos fortemente armados, se aparecer alguma coisa para nos atacar, metemos bala! - afirma Keyjah
- Pode ser, mas devemos estar atentos, todo cuidado é pouco por aqui!
Ao chegarem em Chernobil, já havia anoitecido e tudo estava escuro, usavam lanternas em suas armas e máscaras de oxigênio, devido ao perigo da radiação. Keyjah sugere que todos fiquem juntos, mas explorassem o local. O silêncio daquela cidade era assustador, era possível escutar o ruído de um inseto. Atravessavam um velho parque de diversões abandonado, com brinquedos quebrados e enferrujados pelo tempo. Mary e Sherry escutam passos ao redor e mesmo iluminando o local, não era possível ver ninguém. Robert, o piloto, avista um vulto passando atrás do escorregador e grita:
- Quem está aí?! Apareça agora ou eu atiro!
- Não atire sem ver soldado! Para acertar o alvo é preciso enxergar primeiro! - aconselha o policial da FBI
- Entendido senhor!
Inesperadamente começam a ouvir vários barulhos, como se estivessem cercados por todos os lados e avistam várias sombras percorrendo o território, mas não tinha como saber o que realmente se tratava.
Sem escolha, o grupo começou a correr do local, não podiam ficar ali e enfrentar o desconhecido, muito menos atirar no escuro, deviam economizar munição. Mais tarde, ao amanhecer, estavam mais afastados do parque, nem se quer conseguiram entrar no lugar desejado.
- Precisamos fazer alguma coisa, ficar aqui é perca de tempo! - reclama Roberto segurando seu fuzil
- Não sabemos o que há no interior de Chernobil, precisamos de um plano! - disse o policial ao lado de uma árvore
- Ryan tem razão, não podemos colocar a vida de Sara em perigo! - afirma Keyjah
- Falando nisso, onde estão Paul e Mack? - pergunta Sherry olhando para os lados
- Você não estava com eles Robert? - interroga Mary
- Não! A última vez que eu os vi foi lá no parque, correndo assustados no meio da escuridão!
- Droga! - disse Ryan chutando uma caixa de madeira á sua frente
- Fica calmo amigo, nós também vamos encontrá-los! - avisa o mestiço
- Devíamos ter ficado juntos, infelizmente não reparei na hora da confusão!
O agente federal pega das suas coisas, o mapa da cidade fantasma e avista os possíveis locais, onde Sara poderia estar, até ver uma fábrica de ferro destruída pela bomba e avisa ao grupo:
- Vamos por aqui, se a minha filha estiver viva, esse é o lugar!
- Por que acha isso senhor? - pergunta o piloto
- Intuição policial! Mas meu coração diz que ela está por perto!
- O que estamos esperando pessoal?! - pergunta Mary determinada, segurando dois revólveres
- Essa é a Mary que eu conheço! - diisse o agente sorrindo
A tropa de guerra começou a percorrer o interior da cidade, atravesssando o parque de diversões e uma fazenda abandonada. Quando andavam próximo ao curral, um touro enorme de duas cabeças aparece furioso e parti pra cima do líder da equipe. Ryan sem pensar duas vezes, pega sua 12 e atira em uma das cabeças da criatura bizarra, que cai na hora no chão. Ao se aproximar do animal, ele se levanta novamente e dá uma chifrada no policial, sendo jogado sobre os fenos violentamente. Sherry correu e pula sobre o monstro, e pegando sua Magnun, acaba dando um disparo na outra cabeça, arrancando o cérebro pra fora, matando o estranho bicho.
Mary ajuda o agente da FBI a se levantar, onde ele dispensa:
- Eu estou bem, não se preocupe comigo!
- Tenho que confessar, Sherry é muito corajosa!
- Pra mim ela é a mulher-maravilha!
- E você o super-homem?
- Me sinto mais o homem de ferro!
Os dois acabaram rindo da situação, por um momento se esqueceram do terrível lugar que estavam. Um touro imenso com duas cabeças, não era comum de se ver. Precisavam tomar todo o cuidado ao explorar Chernobil, ainda não era possível saber o que poderá encontrar lá dentro. Resolveram descansar ali mesmo na fazenda, antes de seguir viagem, mas Keyjah avisa á todos:
- Escutem pessoal, de agora em diante comecem a usar as máscaras de oxigênio, por que daquele ponto pra frente, a radiação será maior, se vocês forem contaminados, é morte na certa e não sei mais o que pode acontecer!
- Ao amanhecer vamos atrás de Sara e traremos ela de volta! - afirma o policial
- Assim espero! - disse o mestiço indo se deitar numa carroça velha
Próximo ao amanhecer, Mary estava quase dormindo, até avistar alguém correndo pela estrada. Na mesma hora, ela se levantou, pegou suas armas e seguiu a pessoa misteriosa, onde ela grita:
- Sara é você?! Sou eu Mary!
A pessoa continuava correndo até entrar na antiga fábrica abandonada e totalmente escura. Mary engatilhou seu revólver e disse:
- Seja o que Deus quiser!
Ela entra no local sem ver quase nada, havia esquecido de pegar a lanterna e a máscara de oxigênio, mesmo assim a jovem resolve acessar as ruínas daquele inferno.
- Sara você está aqui?! Apareça meu amor, Ryan está preocupado com você!
Inesperadamente, ela começa a ouvir gemidos terríveis ao redor e passos cada vez mais próximos, ela então começa a andar para trás lentamente e disse mais uma vez:
- Quem está aí?! Revelem suas identidades ou eu vou atirar!
Algumas criaturas mutantes aparecem de repente e iniciam uma perseguição sobre a garota pela fábrica, que corre em direção á saída, atirando para trás. No meio do caminho, ela cai e deixa a arma cair longe dela, sem alternativa é obrigada a deixar o Calibre 38 lá dentro ou seria morta pelos monstros. Ao conseguir sair do local, quatro criaturas também escapam da escuridão, mas são queimados vivos pela luz do sol, desintegrando eles até virar cinzas.
Neste momento surge Ryan e os outros, perguntando o que estava acontecendo, ao explicar a versão dela, o agente federal se aborrece e recrimina Mary:
- Eu disse que devíamos ter ficado juntos!
- Pensei que fosse Sara, você não faria o mesmo?
- Eu verificaria primeiro e depois avisasse a equipe!
- Você não manda em mim Ryan! Eu vim nesta missão para te ajudar a encontrar Sara, não sou sua subordinada! - disse ela se retirando furiosa
Sherry abraça o policial e disse:
- Ele teve boas intenções amor! Vá pedir desculpas!
- Eu não obriguei ela a nos acompanhar, avisei que seria perigoso!
- Vai lá falar com ela, por favor!
- Tudo bem, me espere aqui!
O agente da FBI se aproxima da amiga, que estava sentada numa tora esburacada entre as folhas secas, com um graveto na mão. Sentou-se ao seu lado e disse:
- Sabe, eu sempre imaginei que fosse ficar com Nicole pra sempre! Mas a vida é cheio de surpresas, como poderia imaginar que eu ia acabar me apaixonando por Sherry...
- Onde você está querendo chegar? - interrompe a garota
- Quero que saiba que você não é qualquer pessoa, e que nem tudo é pra sempre! Sei como se sente estando afastada do seu marido, sente a falta dele não é mesmo?
- Como você sabe?
- Consigo ver em seus olhos, era o mesmo olhar que vi em Londres de alguém apaixonado!
- Eu amo o Jason e não está fácil ficar longe dele!
- Pra mim também não foi fácil esquecer Nicole, mas eu precisava seguir em frente!
- O que quer dizer Ryan? - pergunta ela em lágrimas
- Você precisa olhar para o horizonte e talvez imaginar um futuro sem ele! Jason está envolvido demais nesse mundo do crime, se ele tiver que escolher entre você e a gangue dele, acho que você sabe a resposta!
- Era só isso que tinha pra me dizer?!
- Eu gosto de você Mary! Você faz parte da minha vida, meu dever é cuidar de você quando ele não estiver!
- Não se preocupe, eu sei me cuidar sozinha! - afirma a mulher determinada saindo da presença do policial
Após o ocorrido, Keyjah chama a todos e reunidos ao redor de uma fogueira, ele revela:
- Pessoal eu encontrei o mapa da fábrica e descobri que existe um gerador no segundo andar, se conseguirmos fazer com que a eletricidade volte, acabaremos com essas criaturas mutantes!
- Não devíamos saber primeiro, a origem desses monstros? - pergunta Sherry
- Não temos tempo pra isso, nossa missão é resgatar Sara com vida! - afirma o líder mestiço
- Ele tem razão, eu mais do que ninguém quero levar minha filha de volta pra casa, e mutante nenhum irá me impedir!
- Assim que se fala! - disse Mary
No dia seguinte, Ryan acorda e ao se virar, observa que tinha uma mensagem de vídeo em seu celular. O policial olha para os lados e vendo que estavam distraídos conversando, ele assiste ao chamado, era Sara num quarto meio escuro, um pouco ferida na testa e alguns cortes nos braços, onde a menina implora:
- Pai, por favor... Eu te peço que vá embora daqui... O tempo está acabando... Você e sua equipe vão morrer se continuarem me procurando... O fim já chegou... Salvem-se antes que ele os encontre...
A gravação foi interrompida de repente, quando algo enorme surge atrás da garota, como uma espécie de sombra maligna. O agente federal se enfurece e joga o celular na árvore, quebrando aos pedaços, assustando todos ao redor. Keyjah se aproxima do amigo e pergunta:
- O que aconteceu Ryan?!
- Aconteceu é que vamos invadir aquela maldita fábrica de uma vez por todas, assim como fizemos na sede da ONU aquela vez!
- Qual é o plano?
Ryan sugeriu que ele e Mary entrassem no local para procurar Sara, enquanto seu parceiro tentasse descobrir o gerador para reativar a energia junto com Sherry e Robert.
A equipe toda começou a se arrumar, carregando suas armas, vestindo seus trajes militares e por último, vestir suas máscaras de oxigênio. O policial da FBI e sua velha amiga, foram os primeiros a entrar na misteriosa fábrica da morte, iluminando com suas lanternas acopladas nas armas. No meio da exploração, não havia nada além de ratos desfigurados e insetos imensos do tamanho de um animal. Não demorou muito para que os mutantes aparecessem e tentassem atacar a dupla, Ryan sem pensar duas vezes fuzila os monstros com rajadas de balas da sua submetralhadora. Mary também atirava nas cabeças das criaturas sem misericórdia, explodindo os miolos.
Ele chutava cada porta, procurando pela jovem desaparecida. No meio da caçada, Mary encontra o mesmo quarto que Sara gravou o vídeo e disse:
- Foi aqui que ela apareceu nas imagens?
- Exatamente! Ela deve estar por perto, eu vou achá-la!
- Eu já te alcanço, quero investigar este lugar!
- Ok, não demore!
O agente federal acaba achando sua filha, acorrentada no meio de um salão enorme, repleto de máquinas velhas enferrujadas.
- Sara...
A garota levanta a cabeça lentamente e ao ver o policial, começa a chorar e fala:
- Não se aproxime!
- Vai ficar tudo bem amor...
Ao tentar chegar perto dela, Ryan é atingido por um golpe violentamente, sendo arremessado longe. Meio desorientado pela pancada, ele tenta enxergar o que o atacou e se depara com uma criatura gigante e assustadora. Era um monstro totalmente bizarro, parecia um homem, só que sem rosto e com braços e pernas imensos e compridos, repleto de tentáculos nas costas, numa espécie de parasita. O oponente que Ryan tinha que enfrentar era nada além de Slanderman.
O policial se levanta e engatilhando sua Calibre 12, disse:
- Não importa de onde você veio, sendo lenda ou não eu vou acabar com você!
Ele estica seu enorme braço para agarrar o agente, que desvia do ataque e atira na cara da criatura, que se afasta um pouco mas rebate no rapaz, fazendo ele cair novamente no chão. Ryan não se dá por vencido e levantando mais uma vez, amirou sua arma e começou a disparar várias balas no ser sombrio, que mal sentia as perfurações em seu corpo grotesco. Nesse instante, Mary aparece e lança uma granada em Slander, que explode parte dele, soltando um terrível grito macabro.
- Vá soltar Sara amigo, eu distraio essa coisa!
- Obrigado Mary!
No entanto, Keyjah e os outros após matarem alguns mutantes pelo caminho, acabam encontrando o gerador desativado.
- Finalmente achei a fonte da destruição final! - disse o mestiço
- Não podemos perder tempo, Ryan está contando conosco! - afirma Sherry
Inesperadamente, no meio das sombras daquela fábrica maldita, aparece Bill todo desfigurado, cicatrizes na cara e aparentemente mais magro e assustador. O maligno olha para o líder da equipe e disse:
- Não mate estes mutantes, Lúcifer precisa de Sara viva!
- O que você está fazendo aqui seu demônio?!
- Vim falar a verdade sobre Sara e sua raça de mestiços imundos!
- Do que você está falando?!
- Essa garota que vocês vieram salvar é uma ameaça para o mundo inteiro. Ela é fruto do amor entre Ariel e um humano, portanto ela tem sangue de arcanjo decaído, tornando-se uma arma muito poderosa se usá-la de forma errada!
- O que?! - disse todos surpresos
- Ela precisa estar do nosso lado obscuro, vocês não tem idéia do poder que ela tem, se não tomarmos cuidado, ela irá trazer o novo Apocalypse e a humanidade será exterminada!
- Sara é uma jovem inocente e você não vai me convencer ao contrário Bill!
- Faça o que você quiser, mas a alma dela ainda será nossa, só assim o meu senhor das trevas poderá despertar da sua prisão infernal!
- Eu não vou entregar Sara pra você!
- Vai arriscar a vida da humanidade e dos mestiços por causa de uma menina?
- Pode apostar que sim!
O líder mestiço consegue ligar o gerador e quando Bill tenta tampar os olhos devido á luz elétrica, Keyjah pega dois cabos de energia com mais de 300 mil volts e coloca na cabeça do monstro, torrando o corpo do maléfico, que grita de dor, junto com faíscas e pequenas explosões, fazendo o grupo correr do local.
Porém, no momento em que a luz voltou, Slander começa a berrar, sendo queimado vivo. Mary já estava com Sara em seus braços  e vendo que a luz já tinha retornado e que a fábrica desapareceria em breve, ela sugere ao policial para saírem dali o mais rápido possível. Ryan antes de ir, olhou para Slanderman e pegando sua Calibre 12, engatilhou e apontando sua arma para o monstro, disse:
- Isso é por ter mexido com a minha filha...
A única bala atinge o que sobrou da lendária criatura, que explode aos pedaços, desaparecendo para sempre. Os três começam a correr para fugir da fábrica, os mutantes vinham atrás deles, enfurecidos. Muitos morriam pelo caminho, sendo desintegrados pelo calor, outros eram mortos com tiros na cabeça dadas pelo policial. Próximo da saída, um dos monstros agarra Mary , arrancando sua máscara de oxigênio, fazendo ela pegar seu revólver e dar um tiro no crânio da criatura, espalhando seus miolos. Mesmo assim, eles conseguem sair do local, onde a fábrica é destruída completamente. Do lado de fora, estavam Keyjah e os outros num velho Jeep do exército, que ainda funcionava. Tudo parecia bem, mas Mary começa a passar mal e tossir sem parar, vomitando sangue. 
- O que foi Mary? - pergunta Ryan
- Eu não sei...
Keyjah examina rapidamente a mulher e pergunta ao amigo em particular:
- Ela está com os sintomas das radiações, você sabe se ela tirou a máscara de oxigênio lá dentro?
- Não! Quer dizer, um dos mutantes arrancou da cabeça dela, mas ela mesma o matou rapidamente!
- Lamento Ryan, mas não existe cura para este tipo de acidente!
- O que quer dizer com isso?!
- Mary vai morrer em algumas horas e talvez vire uma daquelas coisas!
- Não pode ser!
A jovem guerreira se levantou muito fraca, com a pele pálida e disse:
- Ryan...
- Descanse Mary, nós vamos te levar pro hospital!
- Todos aqui sabem que eu vou morrer... Não precisa mentir pra mim...
- Você vai ficar bem minha linda!
- Deixa de papo furado... Quero que me faça um favor...
- Qual?
- Quero que você me mate... Eu não quero virar um deles...
- Acalme-se!
- Não vejo alguém melhor... Pra fazer isso por mim...
- Você não sabe o que está dizendo!
- Você sempre salvou a minha vida... Agora está na hora de você tirá-la...
- Não me peça uma coisa dessas Mary!
- Eu te ajudei a salvar Sara... Minha missão acabou... Agora acabe com meu sofrimento... Mete uma bala na minha cabeça de uma vez...
- Eu não vou fazer isso!
- Seja forte Ryan... Eu confio em você... Atenda o meu último pedido...
- Por favor...
- Adeus Ryan... Meu grande e único amigo que tive realmente...
O agente federal pegou seu revólver e tomou uma das mais difíceis decisões da sua vida, com os olhos cheios de lágrimas, ele aponta a arma para sua amiga e disse:
- Me perdoe Mary...
Um tiro fatal no meio da testa da garota que sempre o acompanhou desde o início da sua jornada, nos tempos de escola, sua ex-namorada e verdadeira amiga que qualquer homem gostaria de ter, foi interrompida de forma trágica e cruel, pois a vida era assim, não tinha pena de ninguém e mais uma vez o destino obrigou Ryan a ser mais forte do que ele mesmo pensava. Ele se ajoelhou no chão e começa a chorar desesperadamente, abraçando o corpo de Mary sem vida. Seus amigos o consolam e entenderam de alguma forma o que ele teve que fazer e o peso que carregaria em seus ombros pra sempre.
Quando parecia que o terror havia acabado, Robert olha no radar, bombas atômicas se aproximando da cidade e disse:
- Pessoal, desculpe interromper, mas temos que dar o fora daqui! Chernobil vai ser destruída novamente!
- O que?! - disse Sara levemente ferida
O grupo colocou o corpo de Mary no Jeep e percorreram para fugir da cidade fantasma, onde Ryan segurava a mão fria da falecida amiga. Por sorte, as bombas não pega a equipe, mas o impacto fez o automóvel balanças, quase capotando na estrada. Após a misteriosa destruição da cidade, Sherry pergunta:
- O que será que está acontecendo?!
- Não faço idéia! Mas tenho certeza de uma coisa, algo muito furioso acaba de ser despertado! - finaliza Keyjah olhando para o céu, onde havia um drone que os observava

 
Alexandre S Nascimento
Enviado por Alexandre S Nascimento em 16/08/2017
Código do texto: T6085461
Classificação de conteúdo: seguro