Carícia Noturna

Todas as noites minha mãe passava seus finos dedos entre meus cabelos, acariciando-os, enquanto sussurrava docemente boa noite em minha orelha. Sentia suas palavras chegando em meu ouvido com o calor de seu hálito. Testemunhava o ocorrido quase dormindo, mas ainda consciente. Encontrava-me a um passo de um relaxante e profundo sono.

Sinto seus dedos andando entre os fios em minha cabeça como crianças saltitantes e felizes em um milharal. O movimento de sua mão era sempre diferente e surpreendia-me com sua graciosidade e leveza, porém seus dedos começam a agarrar meus cabelos e puxá-los, aumentando sua força até que carinho torna-se dor. Sinto minha orelha esquentar como brasa, mas nada ouço. Saio de meu estado de sonolência e viro-me abruptamente em direção à porta. Onde deveria estar minha mãe não há nada. Ingenuidade minha foi pensar que ela viajaria de tão longe para me dar boa noite.

Lugubre
Enviado por Lugubre em 28/07/2017
Código do texto: T6067021
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.