O cão de guarda

O ambiente todo calmo tinha pouco que se mostrar. João com o cão de guarda que em algumas noites sumia. E mortes aconteciam na cidadizinha do interior. Todos diziam ser obra de uma criatura do outro mundo, que venham pegar os pecadores.

João começou a suspeitar de seu cão, pois algumas vezes retornava dias depois, e isto o intrigava. Precisava descobrir. Então um dia. Armou de seguir o cão.

Com o dia chegado, ao ver um arrulho, João correu e conseguiu segui os passos do cão que partia em direção as zonas mais afastadas da cidade. Percebeu que ele pretendia atacar um jovem que passava pela rua. Assim que o jovem passou, ele viu o animal sofrer uma transformação e prepara-se para atacar. Então com um porrete que trouxe de casa atacou a fera, que já não era mais seu cão.

Ao vê o ataque o jovem procurou algo para ajudar João, muito cansado de atacar o animal. Encontrando pedras as atirava na fera, que fugiu, indo para a mata.

Os dois, João e o jovem, após a fera ir embora. Tiveram uma conversa rápida e ambos seguiram caminho, cada um para sua casa. Depois de descoberto, o cão nunca mais retornou para a casa, e os ataques as pessoas da cidadizinha, cessaram.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 29/03/2017
Código do texto: T5955788
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.