Convidamos você a participar do Vigésimo Sétimo "Desafio de Terror Rascunhos Literários" que acontece no site Recanto das Letras.

Venha  fazer parte dessa ideia!
 
Regra essencial:  Não estamos aqui para competir, e sim para contribuir.  Esse é um desafio para quem quer incentivar a Literatura.

Ajude seu colega a crescer com você. Cresça junto dele!
 
Juntos somos mais fortes, e nessa edição vamos provar isso para vocês, portanto que tal darmos as mãos?

Bora lá?


 

 
A Fogueira é Símbolo do DTRL
 

Abaixo temos o cronograma para o DTRL27 e as informações necessárias para sua participação:

 
Prazo para publicação de textos - Início em 25/04/2016 e término ao fim do dia 15/05/2016


Prazo para Leitura e Votação "previsão" - Início em 15/05/2016 e término ao fim do dia 05/06/2016 (podendo ser prolongado a depender do número de participantes e extensão dos contos postados)
 
Prazo para apuração de votos e divulgação do resultado geral  - Início em 06/06/2016 e término em 10/06/2016 - (Podendo ser "adiado" caso haja alteração no prazo de leituras e votação)

 


Você gosta de ler bons contos de terror? É um entusiasta da Literatura? 
 
Leitor? Autor? Não fique de fora!
 

 Estabelecemos um limite de 70 (setenta) contos por desafio. Os 70 primeiros autores inscritos podem participar com apenas um conto.

Caso você se inscreva e não participe por duas vezes seguidas, contando da edição anterior "DTRL26" será vetada sua participação na próxima edição, a não ser que leia, comente todos os contos do desafio, e vote nos seus prediletos.
A punição é severa; "Gancho de uma edição". Isso é adotado para mantermos a organização do desafio!

Outro detalhe, é a obrigatoriedade de leituras e voto. Na edição 27, assim como foi na anterior, todos os participantes precisam ler e comentar todos os contos, ou seja; 100%, e votar. 

Não comentou um dos contos? Não votou? Infelizmente seu conto não receberá votos. Se a ideia é participação, que tal participar?




Bora lá?

 

Os Temas: 
 


 
CRIATURAS AQUÁTICAS:

Elas vivem nas águas e são figuras célebres em mapas antigos e estórias de pescadores. Algumas delas já nos amedrontaram através das telas dos cinemas, outras nos são completamente desconhecidas. Qual criatura aquática aterrorizante você vai nos apresentar? Ela habita as profundezas do oceano? Espreita às margens de um rio? Ou esconde-se sob as águas calmas de um lago, pronta para atacar aqueles que se aventuram em seus domínios? Vamos lá! Escolha seu monstro e leve-nos para dar um mergulho em uma estória assustadora.


 Saiba mais sobre esse assunto: 

http://www.assombrado.com.br/2014/03/5-monstros-marinhos-que-voce-nao.html 

http://juazeirodabahia.blogspot.com.br/p/p-margin-bottom-0_28.html 



 
 
CULTURA LATINO-AMERICANA:

A cultura latino-americana é rica em lendas, mitos, demônios, contos de assombrações... Algumas estórias são específicas de certas localidades, outras são comuns a toda a região, embora sejam contadas em versões diferentes. Você sabe quais são as lendas latinas mais populares? Que mitos temos em comum com nossos irmãos latinos? Muitos de nós, principalmente aqueles que cresceram em cidades mais interioranas,  tiveram a oportunidade de ouvir estórias arrepiantes contadas pelos mais velhos, que, se não causavam medo, nos deixavam “com a pulga atrás da orelha”.  Você se lembra de alguma dessas estórias? Qual delas te deixava verdadeiramente arrepiado? Vamos lá, escolha seus mitos e acenda a fogueira, estamos ansiosos para ouvir o que você tem a nos contar.

Confira dois links interessantes sobre o tema: 

https://pt.globalvoices.org/2008/10/07/america-latina-historias-fantasmas-demonios-e-assombracoes/

http://readiscreepy.blogspot.com.br/2015/08/top-5-lendas-latino-americanas.html 


 





MENTIRAS:

Mentiras é um dos temas dessa edição! A mentira acompanha o ser humano desde o início dos tempos e sabemos que por muitas vezes, já causou e ainda causa diversos tipos de problemas. Agora chegou sua vez de mentir, mas com aquele toque especial de Terror. Que tipo de mentira você vai inventar? Nos engane, nos assuste!

Confira dois links úteis sobre o tema:

http://super.abril.com.br/comportamento/tudo-mentira

http://noticias.universia.com.br/ciencia-tecnologia/noticia/2013/09/10/1048601/5-coisas-voce-deve-saber-mentira.html

 

 


RELIGIÃO:

Um tema rico e ao mesmo tempo, polemico. São várias as possibilidades de relacionar as religiões com o terror. Seja criativo, não se prenda em nenhum padrão e extrapole. Mostre aqui no desafio, o lado mais negro que uma religião pode apresentar e até que ponto, ela pode influenciar a vida dos homens.
 

 
 
pontianak.jpg


Sobrenatural:

1. Que excede as forças da natureza; fora do natural ou do comum; fora das leis naturais; extranatural. 2. Excessivo, extraordinário, muito grande. 3. Que não é conhecido senão pela fé. Aquilo que é muito extraordinário ou maravilhoso. 

Mais uma vez o tema Sobrenatural apareceu e sendo esse um dos alicerces do Terror, fique a vontade para liberar sua imaginação e nos apavorar com uma ótima história. Queremos sentir medo...



Conheça um pouco mais do tema:

http://www.fatosdesconhecidos.com.br/7-misterios-sobrenaturais-jamais-resolvidos/

http://www.megacurioso.com.br/sobrenatural/42465-20-imagens-sobrenaturais-de-fazer-arrepiar-os-cabelos.htm


 


Favor autorizar a publicação e divulgação do texto nas mídias do DTRL27, deixando uma mensagem, por meio de comentário, nesta página. 

Ex: Autorizo a publicação e divulgação do meu conto, nas mídias do DTRL.
 
 
Aceitar participar implica em concordar e respeitar todas as regras. É importante entender isso, autores e autoras.  


Se antes os temas estavam em segredo, agora não estão mais. O único mistério agora é qual tema ou temas você vai abordar. Estamos ansiosos para que esse dia 25/04 chegue logo!
 
Venha e chame seus amigos para participar do DTRL conosco, afinal aqui você faz a diferença!

Temas propostos. Agora é começar logo, escolha um tema e comece a escrever o seu conto! Participem conosco, amigos.

Vamos juntos contar novas estórias, afinal nós precisamos de vocês!
Vai participar! Que bom! Quer saber como funciona?? Ah é fácil! Veja!


Se já faz parte do site Recanto das Letras, basta escrever um texto tendo como tema um dos assuntos acima propostos, “use sua imaginação e publique deixando no fim do titulo a sigla DTRL27 seguida da edição do desafio”, obviamente a categoria é terror.
 
Ex: Se o titulo do texto é; “O monstro”, para participar do desafio ele deverá ser postado como “O monstro - DTRL27”
 
Não faz parte do recanto das letras?

Seja um leitor ou um escritor e cadastre-se AQUI, e o melhor é que é Grátis!

Para participar do desafio basta estar cadastrado e postar um (1) conto  (não precisa ser inédito, pode ser republicação, sendo que não tenha participado de nenhuma edição anterior do DTRL) respeitando as seguintes condições:

1 -  O conto deve ter como base pelo menos um ou até todos os temas da edição atual. (Lembrando que os temas listados acima, são resultado das escolhas dos autores mais votados da edição anterior.

2 - O conto não deve ultrapassar o limite de 3000 palavras. 


3 - O conto deve ser escrito em PRIMEIRA PESSOA e conter apenas 1 (UM) narrador. Acesse nossa publicação a respeito da nova regra clicando aqui.

 
RELEMBRANDO QUE A EDIÇÃO ATUAL CHEGOU NOVAS REGRAS PARA VALIDAÇÃO DA PARTICIPAÇÃO! CLIQUE AQUI PARA ENTENDER O FUNCIONAMENTO!

 Aguardamos sua participação e pedimos aos que já aderiram ao desafio, bem como aqueles que se afastaram, que voltem e que divulguem esse anuncio em suas páginas bem como Facebook, You tube, twitter, blogs, whatsapp, instagram, onde achar melhor...
 
 “Vamos nos unir por uma causa, vamos juntos contar novas estórias!” 


Seja bem vindo!

Ainda está curioso? Saiba como foi o DTRL26 clicando AQUI

E-mail para dúvidas e sugestões: contatodtrl@yahoo.com.br 

 Curta e conheça nossa página no Facebook: 

Participe do nosso grupo de Whatsapp. Envie-nos um e-mail com seu número e DDD, venha logo!


Quer conhecer a história do desafio, os vencedores, e muito mais? Clique AQUI!

Sabia que anuncíamos nossa primeira Antologia? Cique e conheça também esse projeto!
 
Direção e organização:

Lee Rodrigues, Thiago Leite,
Sidney Muniz e Felipe T.S 
DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários
Enviado por DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários em 13/04/2016
Reeditado em 14/04/2016
Código do texto: T5604500
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.