Almas Roubadas, Episódio IV

IV

- Olha pessoal, eu já estou avisando, essa mulher é louca! Ela uma vez mordeu a orelha de um dos enfermeiros! Cuidado!

- Como sabe disso?

- Porque eu era o enfermeiro – Pablo tirou a toca e mostrou a orelha.

- Deve ter doído – disse Richard.

- Seis pontos, tudo porque fui dar de comer para ela!

Desceram do carro e foram até a entrada do sanatório.

- Em que posso ajudar? – disse um dos enfermeiros.

- Somos da polícia – mostrando os distintivos – Queremos ver Lourdes Gouveia.

- Só um momento...

A porta foi aberta por um dos enfermeiros

-Por aqui – disse o enfermeiro, os rapazes entraram – Antes de vocês verem Lourdes, precisam falar com nosso médico responsável.

- Tudo bem – concordou Eduardo.

Continuaram andando pelo sanatório, tudo era bem cuidado, porem o clima era tenso, parecia que muitos segredos estavam escondidos ali. O enfermeiro os deixou na sala do médico responsável.

- Boa tarde, somos Eduardo e Richard, da divisão de homicídios da capital.

- Eu sou Oswald, médico responsável por esse local, é um prazer conhecê-los.

- O prazer é nosso – disse Richard.

- O enfermeiro disse que vocês querem ver Lourdes Gouveia.

- Isso mesmo.

- Posso saber o por quê?

- A filha dela, está sendo acusada de matar pessoas na capital, precisamos de informações.

- A filha dela? – Oswald arregalou os olhos – Isso não é possível!

- Já ouvimos isso antes, mas é bem possível.

- Eu não sou daqui – continuou Oswald – Mas pelas histórias que já escutei, a filha dela está morta, foi por isso que ela veio para cá.

- Esse é um dos motivos pelo qual queremos falar com ela.

- Tudo bem, eu levo vocês até ela, mas saibam que ela não fala há anos, é completamente transtornada e não gosta de visitas.

- Sem problemas – disse Eduardo.

Estavam andando pelos corredores e viam os “loucos” caçando borboletas, brincando em baixo das mesas, pulando.

- O pessoal se diverte por aqui – brincou Eduardo.

- Tentamos tratar bem as pessoas aqui, não somos um açougue igual outros lugares – pegaram um elevador.

- Elevador? – perguntou Richard – onde ela está?

- Os pacientes que não apresentam uma forma amistosa, não devem se misturar com os outros, para a segurança deles.

- E quantos pacientes existem nessa ala?

- Apenas ela.

Andaram pelos corredores e chegaram ao quarto de Lourdes.

- Ficarei aqui fora – Falou Oswald – qualquer problema, eu entro e tiro vocês daí.

- Sem problemas.

A porta foi aberta e entraram à sala Eduardo e Richard, ao entrarem viram a senhora sentada na cama, sem aparência nenhuma, estava em um estado catatônico.

- Lourdes, tudo bem com você? – mas sem respostas.

- Lourdes, nós viemos aqui para falar de sua filha Linda Gouveia – Eduardo foi direto ao ponto, mas nada de respostas.

- Edu, ela não vai falar nada, não adianta.

- Espere – Eduardo foi até ela e colocou a foto da garota em sua mãos – Precisamos saber de sua filha!

O celular tocou...

- Eduardo falando.

- Onde vocês estão? – gritava Oliveira do outro lado.

- Estamos na cidadezinha, investigando o caso, acabamos de ver que não há corpo no caixão da garota!

- Ótimo! Quando pararem de brincar de arqueólogos venham para cá, porque mais um garoto foi morto!

- Como assim?

- Eduardo, eu estou perdendo....

- Minha filhinha – disse Lourdes.

Eduardo parou de prestar atenção em Oliveira e fez um sinal para Richard.

- Eduardo, Eduardo – Eduardo desligou na cara de Oliveira.

- Minha linda filhinha – continuava a mulher.

- Lourdes! Por favor, nos ajude.

- Ela quer vingança, ela vai matar todo mundo que interferir no caminho dela.

Eduardo olhou para Richard.

- Inclusive vocês dois! – A mulher se levantou da cama e começou a gritar – Vocês dois, vocês dois, inclusive vocês dois!

Oswald percebeu a gritaria e entrou pela porta rapidamente, abraçou a senhora por trás e injetou um tranqüilizante em sua veia.

- Todos vão morrer – disse Lourdes antes de cair em sono profundo.

De volta a sala de Oswald...

- Pessoal, não sei direito o que acontece lá dentro, mas deixem isso pra lá, só de ouvir as histórias isso me dá medo!

- Não podemos deixar pra lá! Há pessoas morrendo enquanto estamos aqui!

- É apenas um conselho de um médico – disse Oswald – se querem continuar, tudo bem, mas não digam que eu não avisei!

Saíram da sala e foram embora do sanatório, Pablo os levou até o armazém onde estava o carro deles.

- Não faltava mais nada – disse Richard ao ver o carro.

- Mas que merda! – Eduardo via o carro cheio de amassados e o para brisa trincado – Quem fez isso?

- Vão embora logo meus amigos! – disse Pablo - O pessoal aqui não é muito amistoso quando se trata dessa garota, vão antes que voltem para pegar vocês.

- Merda! Vamos logo Richard!

- Que Deus esteja com vocês – desejou Pablo – boa sorte!

- Obrigado – disse Richard entrando no carro.

O carro partiu...

- Ligue para o Oliveira – disse Eduardo – Morreu mais um jovem!

- Droga! – Richard discava para Oliveira – Oliveira?

- Seus pestes, onde estão?

- Voltando para a capital.

- Venham logo!

- E o garoto como está?

- Está protegido por dez homens na sala de interrogatório!

- Mande Oliveira tirar o garoto de lá – disse Eduardo.

- Eduardo, falou para tirar o garoto daí agora!

- Ele está louco? – falou Oliveira.

- Me de este celular – Eduardo o pegou da mão de Richard – Oliveira, o garoto está sendo uma presa fácil ai! Tire-o já dai! Chegaremos às 22hrs aí!

- Eduardo você está louco! – Barulho na delegacia – Que barulho é esse?

- Oliveira não saia daí! – a ligação caiu – Droga! – Eduardo agora estava a 180 km/h

- Saudades de quando subíamos o morro para ver os homicídios – Disse Richard que escutou toda conversa.

- Eu também – concordou Eduardo – Vamos torcer para que quando chegarmos ainda estejam vivos!

Na delegacia...

- Quem está ai? – dizia Oliveira com a arma na mão – Responda!

Oliveira andava no corredor da delegacia, as luzes começavam a piscar: - Já avisei que deveríamos trocar a fiação dessa merda! – Continuava andando, entrou na sala do interrogatório, estavam lá os dez homens e Diego sentado.

- Ela está chegando – disse o garoto com medo – Fujam enquanto é tempo!

- Fique calmo guri – disse um dos policiais – Nós somos da maior força operacional desse país, nada vai te acontecer!

- Está tudo certo ai? – perguntou Oliveira do outro lado da sala.

- Tudo perfeito – respondeu um dos policiais.

Oliveira virou as costas e viu um vulto negro passar pela sala.

- Mas o que é isso? – Oliveira saiu da sala apontando a arma – Se tiver alguém ai, é bom sair ou vou atirar!

O silêncio tomou conta do local e as luzes pararam de piscar.

Tato Ferrarezi
Enviado por Tato Ferrarezi em 12/12/2015
Código do texto: T5478025
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.