NÃO APAGUE A LUZ - A face do diabo

Robson era ator em uma rede de TV. Nos últimos dias seus amigos notaram uma diferença nele, ele estava mais quieto e quase não falava com ninguém. Seus amigos suspeitavam de alguma coisa, pois Robson era sempre muito brincalhão, adorava fazer piadas e falar sobre tudo e sobre todos.

Certo dia Mônica, uma de suas amigas viu uma oportunidade de conversar a sós com Robson. Depois da aula, ele sempre ia até a lanchonete em frente ao Studio de TV para comer alguma coisa, e era a única chance de Mônica falar com Robson.

- Oi. Diz Mônica

- Oi. Responde Robson.

- O que está havendo com você? Você não conversa mais e estamos começando a ficar preocupados.

- Não está acontecendo nada. Não se preocupe. Até mais.

Então, Robson se levanta e deixa Mônica sozinha. Mônica sabe que tem alguma coisa errada com Robson, e ela como amiga dele, não vai descansar até descobrir o que realmente aconteceu.

Mônica resolve ir até a casa de Robson para tentar conversar mais uma vez com ele. Ela precisa pegar dois ônibus e depois caminhar mais ou menos 10 km até chegar ao apartamento de Robson. Quando finalmente Mônica chega, olha para a janela do apartamento de Robson e vê todas as luzes apagadas, por um momento pensa em desistir e voltar outro dia, pois talvez ele já esteja dormindo. Mas Mônica decide continuar para desta vez poder saber o que estava acontecendo com Robson. Ela sobe as escadas e quando chega ao andar do apartamento de Robson vê uma multidão em frente ao apartamento. Ela corre para ver o que estava acontecendo, e quando chega em frente à porta, se depara com uma cena horrível, Robson foi brutalmente esfaqueado em frente a porta de seu apartamento. Mônica logo desconfia que seja assassinato, pois Robson estava no chão e com a mão na maçaneta da porta. Ele provavelmente estava querendo fugir de alguém ou de alguma coisa que estava perseguindo-o.

Quando os policiais chegam ao local e retiram o corpo, Mônica fica no apartamento para olhar as coisas de Robson, suas fotos juntos, ela eram amigos desde pequenos, sempre estudaram juntos. Ela começa a olhar todos os armários e todas as gavetas, aliás, além de estar ali para recordar o amigo, queria saber a causa da morte de Robson. Mônica suspeita de algo, pois em toda a casa havia jornais nas janelas e muitas, muitas lâmpadas, no mínimo cem lâmpadas em cada cômodo da casa e todas estavam queimadas. Mônica acha um cartão embaixo da cama do quarto de Robson que dizia “Não Apague a Luz”. Certamente ele queria dizer alguma coisa com aquilo. Ninguém escreve uma frase deste gênero só por escrever, não Robson. Mônica escuta um barulho na cozinha, algo caiu no chão. Ela, com sua lanterna vai lentamente até a cozinha para ver se havia mais alguém ali além dela. Mônica sabia o que exatamente tinha matado seu amigo, foi um espírito maligno que estava à solta. Por isso a frase “ Não apague a luz”, e por isso das lâmpadas espalhadas pela casa. Ela não poderia ficar no escuro, ficar no escuro significava a morte. Mônica passou a entender tudo e precisava sair do apartamento o quanto antes, mas quando estava perto da porta algo a puxa para longe da porta, e ela deixa sua lanterna cair. Mônica estava no escuro, e isso não era boa coisa. Ela estava desesperada tentando achar a saída, mas ela estava sentindo algo, algo que ela não podia explicar. Estava sentindo a presença de Robson no seu lado. Mônica fica assustada quando vê o rosto de Robson em um corpo horrível na sua frente. Não parecia ser um corpo de um animal conhecido, era um mostro horrível, o próprio diabo. Tinha quatro braços e três pernas, andava estranho e seja lá o que era, era vermelho e pingava sangue por onde andava. Mônica corre para o quarto e se tranca, mas ela sabe que a porta não iria segurar o mostro por muito tempo, ela precisava fugir. Então, ela abriu a janela, mas ela estava no 13° andar, e ela não tinha para onde fugir, até que o diabo consegue entrar no quarto e ele estava chamando pelo seu nome, Mônica não via alternativa, a não ser pular pela janela. Ela sabia que morreria então Mônica pulou, e foi onde que um dos braços do diabo puxou-a de volta para dentro. Mônica sem entender nada, ficou paralisada no canto da cama, então o diabo diz o que ele quer, ele quer a alma de Mônica para habitar o corpo do diabo. Mônica tenta fugir, mas o diabo a pega e divide o corpo em dois pedaços. Suas entranhas estavam para fora, uma cena chocante, o corpo de Mônica foi dividido ao meio, o diabo jogou o pedaço da cintura pra baixo em um lado da casa e o outro pedaço em cima da cama de Robson.

No dia seguinte as autoridades acharam o corpo de Mônica em pedaços pela casa, e em uma de suas mãos estava segurando o papel que dizia “Não apague a luz”.

David Alex Siqueira
Enviado por David Alex Siqueira em 08/08/2015
Reeditado em 08/08/2015
Código do texto: T5339258
Classificação de conteúdo: seguro