Aquário part 2

Era Albert do outro lado da linha, perguntando-me o que eu achava da loucura dele agora.

-Cara, você sabe o que aconteceu comigo agora?

-Claro que sei, aconteceu exatamente o mesmo comigo!

-O que acha que é?

-Talvez estejam querendo nos dizer alguma coisa.

-Mas por que pra gente?

-Porque os notamos, cara. Pedimos, indiretamente, por isso. E tudo é livre arbítrio.

-Será que não foi um sonho?

-Um sonho que nós dois tivemos?

-Sim, sei lá... Seria menos louco do que o que eu acabei de viver...

-Veja que estranho. Quando uma realidade não te satisfaz, você procura fugir pra outra. Fabricamos a nossa realidade...

-Ou alguém a fabrica para nós!

Uma terceira voz, feminina, entra agora no meio da ligação:

-POR ISSO ESTAMOS AQUI... COMEÇAM A ENTENDER O PRINCÍPIO DAQUILO QUE NÃO TEM INÍCIO.

-Como? -indaguei - Tudo precisa de tempo, de um início e de um fim.

-DEIXE-ME EXPLICAR-TE: O TEMPO É UMA ILUSÃO, NA NATUREZA DO UNIVERSO, SÓ EXISTE UM INSTANTE, QUE É O AGORA! É AQUILO QUE CHAMAS DE ETERNIDADE. É UM INSTANTE NO QUAL DEUS ESTÁ LHE APRESENTANDO UMA PERGUNTA, QUE É BASICAMENTE ESTA: "VOCÊ QUER SE FUNDIR COM A ETERNIDADE? VOCÊ QUER ESTAR NO CÉU?" E VOCÊS TODOS ESTÃO DIZENDO: "NÃAAOOO... OBRIGADOOO, AINDA NÃAOO..." LOGO, O TEMPO É APENAS O CONSTANTE "NÃO" QUE DIZEM AO CONVITE DE DEUS. ISSO É O TEMPO. SÓ EXISTE ESTE INSTANTE, ESTE CONSTANTE NÃO...

-Então... a única história que existe é ir do não ao sim?

-TODA A VIDA É UM CONSTANTE "NÃO,OBRIGADO"... "NÃO,OBRIGADO". ATÉ A ÚLTIMA INSTANCIA: "SIM,EU ME RENDO, SIM, EU ACEITO, SIM, EU COMPREENDO".

-Mas, e quanto à realidade? - perguntei,estranhando o silêncio de Albert...

London
Enviado por London em 24/03/2015
Código do texto: T5181623
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.