O Ovo do Lobisomen

É dia de limpar o velho puleiro para começa a criação, a passada teve seu encerramento pela morte de todas galinhas e galos que ali ficavam.

Vegre no quarto de ferramentas, apanha, inchada, gadanho e um saco, tudo para o serviço no puleiro do sítio, já que faz um ano que não se cria mais nada lá. Caminha em direção ao objetivo, chegando, ver que a porta está meio aberta, empurra. Percebe ser trabalho duro, a instalação elétrica ainda funciona. Acende a luz. Coloca o gadanho e o saco em um canto próximo da porta, nada de mas, não tinha nada para roubarem. Rasta com a inchado a palha das aves, repletas no chão. Após alguns minutos, próximo a um ninho ver um ovo, do tamanho do de um avestruz, pega-o, coloca no saco.

Já é noite. De volta a casa e depois de ter guardado as ferramentas, deixa o ovo em seu quarto. Pensa no dia seguinte, procurar os vizinhos e saber do que se trata.

Deita-se, dorme rápido. Poucas horas depois iniciam-se barulhos na janela, Vegre acorda coçando os olhos, está a sua frente o Lobisomen que veio buscar o ovo.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 12/09/2014
Código do texto: T4958781
Classificação de conteúdo: seguro