PACTO PELA FAMA . DTRL

"Dizem que um dia Satanás vira a Terra como o ser mais belo visto pelo homem"

Em uma noite quente de segunda feira começo a relatar para vocês leitores um fato que ocorreu durante minha carreira profissional,me chamo Carlos Albuquerque e sou um famoso escritor de livros de terror,alguns livros que publiquei durante minha vida já venderam milhões de copias no Brasil e no resto do Mundo.Hoje qualquer coisa que eu publique mesmo sendo apenas uma pequena nota de rodapé em uma revista tem uma imensa repercussão e faturo muito dinheiro.

Mas nem sempre foi assim,lembro como se fosse hoje que meus primeiros livros nem foram publicados eu era um verdadeiro"Fracasso" como escritor, ninguém conhecia minhas obras e todas as editoras que procurava me fechavam as "portas".Era uma vida bem difícil pois eu era um jovem de vinte anos sonhador mas sem dinheiro até mesmo para as necessidades básicas de sobrevivência.

Até que um certo dia arrumei junto com um amigo meu um emprego em uma fábrica de velas onde trabalhava todos os dias da semana(sem folga) durante a noite. Eu ficava em um setor especifico de modelagem das velas,eram velas de todos os tipos.

Com o passar do tempo fui pegando uma certa "amizade" com meu encarregado,pois alem de me supervisionar ele me ensinava muita coisa sobre o serviço; seu nome era Nilson ele era um negro de quase dois metros de altura, e íamos embora todos os dias juntos.

Um dia logo assim que íamos saindo da fábrica se aproximou de nós dois homens que pareciam estar armados e anunciaram um assalto,minha perna tremia mais que "vara verde"mas Nilson não esboçava qualquer reação, só os olhava fixamente e murmurava algumas palavras que eu não conseguia entender,foi quando de repente os assaltantes caíram no chão todos contorcidos, parecia que estavam tendo um ataque epilético,fique sem entender nada do que via.Deixamos os dois homens no chão e fomos embora.

No dia seguinte fiquei com a cena daqueles homens se contorcendo no chão em minha mente,a noite ao chegar na fábrica não parava de pensar no que o Nilson tinha feito.Fui direto em sua sala e perguntei o que tinha acontecido, ele me disse que nada demais que os homens deviam ter passado mal.

___Nilson o que ouve ontem?

___Nada Carlos! Os dois devem ter passado mal.

___Ao mesmo tempo? Impossível!

Insisti até ele me contar, pois eu estava alucinado com o que tinha ocorrido,até que ele me disse,olha Carlos gosto muito de você por isso esqueça o que você viu.Mas eu não podia esquecer pois não saia da minha cabeça.Continuei insistindo até que ele me disse.

___Quer realmente saber?Quando formo embora eu te mostro.

___Tudo bem!

Ao Sairmos fomos para sua casa,apesar de nossa amizade eu nunca tinha ido em sua casa.Ao chegar dou de cara com uma enorme e bela casa bem acima dos padrões de um supervisor.

___Nossa que bela casa!Deve ter custado uma fortuna?!

___Você nem sabe o quanto!

Ao entrar logo na sala dou de cara com um enorme quadro de parede em que havia um menino chorando,a cena retratada era triste me se tratava de um belo quadro,perguntei quem era o autor ele me disse:

___Eu mesmo meu caro amigo!

Não sabia que o Nilson também era um artista,ele me ofereceu uma bebida e começamos a conversar sobre o assalto ocorrido.

___Muito bem Nilson,me diga o que ocorreu,pois meus olhos não acreditam no que viram!

___Bem meu amigo,não se assuste com o que vou lhe contar agora.Mas alguns anos atras eu fiz um pacto com forças malignas

___Pacto?Como assim?

___É que eu também sou um artista! Como você viu,sou um pintor de quadros e queria ser famoso e ter dinheiro e fiz um pacto,para conseguir o que queria.

___Com Satanás?

___Sim com ele!

___Cara,deixa de ser mentiroso,se realmente você tivesse feito isso hoje você seria rico e não um supervisor de fabrica.

___Acontece que além de supervisor da fábrica , eu sou o dono e sou muito rico.

Fiquei abismado sem saber o que fazer,não sabia o porquê aquele homem então ficava a noite toda na fabrica pois ele era o dono.Ele vendo que eu estava desconfiado me disse que ficou rico vendendo seus quadros por todo o mundo,e acabou comprando a fábrica.

___Se você é tão rico porquê comprou a fábrica que não é nem tão lucrativa?

___Era parte do meu pacto.

Fui para casa descansar, mas fiquei com as palavras do Nilson em minha cabeça,um pacto para ficar rico e famoso?,não era má ideia!,Pequei o meu livro e fiquei foliando até pegar no sono,sonhei que era famoso, que o meu livro era um dos mais vendidos e que eu vivia no mas puro luxo.Assim que acordei fui imediatamente a casa de Nilson com meu livro e disse que queria fazer o mesmo pacto que ele,ele me disse que não, pois o preço a se pagar era muito alto,mas não me importava e acabei o convencendo.

Ele me levou até um quarto de sua casa,onde havia várias velas pretas acesas e alguns animais mortos,menos um bode que estava preso pelas patas,vesti um manto branco e fiquei dentro de um circulo feito com sal e velas,Nilson me deu um punhal e mandou eu passar no pescoço do bode,eu como só pensava em ficar rico fiz sem nem me importar com os gritos do animal,quanto mais o punhal entrava mas alegria me dava,nunca tinha sentido nada assim.

De repente as chamas das velas ganham força, enquanto o bode agoniza no chão a janela começa a bater com força sinto que meus pés já não tocam o chão, ouço gritos dentro de minha cabeça, olho para o bode e o bicho parece sorrir para mim, me jogo aos pés do animal e começo a beber seu sangue,as velas se apagaram estava concluído o pacto.

Nilson me faz um alerta:

___Está foi a pior decisão que você poderia ter tomado,pois o preço é muito alto.

___Qual preço você pagou?

___Lembra do quadro que você viu em minha sala?

___Era meu filho! Hoje ele está morto,todas as pessoas que pinto morrem!

___Comigo será diferente,pois tudo que escrevo eu invento!

Pela manhã seguinte, vou com meu livro a uma editora famosa que já tinha me rejeitado,mas desta vez foi muto diferente,eles acreditaram em mim, publicaram meu livro e assim comecei a construir minha fortuna e meu império,mas daria tudo para não ter feito aquele pacto pois hoje não vivo, só praticamente escrevo meus livros.Como parte do pacto comprei a fábrica e em uma certa noite estava eu e o Nilson junto de uma caldeira de parafina ,quando ouve um acidente a fábrica pegou fogo,todos os funcionários morreram, menos eu, mas tive 80% do corpo queimado, meu amigo Nilson morreu; Mas eu vi em seu redor algum ser que parecia até um bode,ele me olhava e parecia esta rindo só esperando a vez de me buscar.

Daniel BC
Enviado por Daniel BC em 14/10/2013
Reeditado em 24/10/2013
Código do texto: T4525491
Classificação de conteúdo: seguro