UM BRAÇO MANGA XADRÊZ!

Uma viagem de ònibus, igual à outra qualquer, não fora por aquele carro que de um momento para outro, passou à fazer ultrapassagens perigosas ao nosso ônibus.

Um carro de jovens "filhinhos de papai", cujo passageiro ,com o uma camisa de manga longa xadrez gesticulava frenéticamente com o braço pela janela,fazendo gestos obcenos para o nosso motorista! Buzinando deseducadamente quando ficavam para trás, aumentando a velocidade para nos ultrapassar e diminuíndo em seguida, "segurando o ônibus", até que este se obrigasse à ultrapassar novamente... Uma verdadeira brincadeira de gato e rato, para apreensão dos passageiros e perda da calma do motorista.

Em dado momento porém, cansando da brincadeira, desapareceram na estrada em grande velocidade, para nossa sorte e bem-estar.....

Muitos voltaram à dormir, as mulheres pararam de rezar e gritar, os homens acenderam seus mal-cheirosos cigarros (na época eram permitidos em viagens, assim como os radinhos de pilha) que os mais jovens ligaram, respirando fundo pelo perigo de que haviam se livrado....

A viagem continuou tranquila até que após uma curva fechada, avistamos o carro , junto à cabeceira de uma ponte! - Virado com as quatro rodas para cima, algumas ainda em movimento , amassado e saindo fumaça...Pedaços de metal, roupas e pacotes semi-rasgados espalhados pelo asfalto..


... E o corpo ? - estava dentro o rio, sem nenhum sinal de sangue ( a água já havia levado) ou violência...


Mas o pior, que nos causou uma mistura de asco e terror, foi encontrar o braço com camisa de manga longa xadrez,no chão.....
Sujo, ensanguentado, e estranhamente inerte, sem fazer nenhum gesto obceno.....


( Baseado em fatos reais - A autora)

OBS- Nestá época nem se imaginava poder fazer o reemplante do braço!



Ruthmary
Enviado por Ruthmary em 13/05/2013
Reeditado em 13/05/2013
Código do texto: T4288645
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.