Lista Mortal

O custo-benefício era atraente. Ele não poderia obter por menos. Entretanto, o cadastro era muito extenso, com informações detalhadas sobre últimos empregos, família, aquisições, gostos pessoais, relacionamentos, e, principalmente, a rotina diária.

Talvez removesse alguns, pois não sabia ao certo que atitude tomar. Remover alguns? Mas isso seria impossível, pois o momento era tarde. Haveria de pensar e refletir quais seriam os reais benefícios e relacioná-los com os riscos iria colaborar deveras. Isso mesmo. Faria isso imediatamente.

Em ordem alfabética, tão metódico era, fez citações sobre os fracassos e acertos, e posteriormente interligou-os com nomes, datas, horários, locais e dados que lhe convinham. Após tantos somatórios, subtrações e multiplicações pôde fazer um relatório matemático minucioso e satisfatório.

Ah, eram tantos empecilhos! E os funerais? Não poderia comparecer a todos, porque as suas viagens seguiam agendadas. Chegou a conclusão que deveria pensar mais a respeito, por mais que dinheiro não lhe faltasse.

O telefone tocou e, muito cauteloso, protelou para a semana seguinte, na certeza que novos nomes surgiriam para fazer parte da sua lista mortal punitiva.