ESPÍRITO MALIGNO

Chovia intensamente na cidade do "Medo", e as pessoas andavam apavoradas. As trovoadas eram muito fortes e os ventos tenebrosos. Fernando e a sua mulher Clara que estava a dar à luz seu filho. Ao nascer a criança, Fernando deitou-lhe sangue de cobra na boca e o colocou nos braços da sua mulher.

O casal estava muito feliz pelo nascimento do seu filho, ao qual deram-lhe o nome de Pedro. Anos mais tarde Pedro já com os seus 20 anos deu conta que tinha poderes sobrenaturais, e começou a semear o mal por toda a cidade.

Pedro entrava no corpo de qualquer pessoa e a dominava a seu belo prazer. Fazia com que as pessoas se matassem umas às outras e se suicidassem. A polícia andava por toda a cidade a ver se apanhava os criminosos de tais crimes tão macabros, mas não conseguia encontrar nenhuma explicação para o que estava acontecer.

O detective chamado Carlos resolveu investigar tantas mortes de causa desconhecida. Carlos de tanto investigar as mortes chegou à conclusão que só podia haver algo fora do normal, uma força superior que entrava nas almas das pessoas e as fazia cometer crimes horrendos.

As queixas já eram imensas das pessoas, e o último massacre tinha acontecido num café da cidade. Depois de feitas as análises no local, os peritos identificaram as impressões digitais de um Jovem de 20 anos chamado Pedro. As mesmas impressões foram também detectadas noutros assassinatos que houveram na cidade. Mais tarde Carlos vai até à casa onde morava Pedro e encontra os pais dele.

Tem uma longa conversa com eles e no fim Carlos agradece pelos esclarecimentos prestados. Carlos ao sair da casa vê que Pedro estava vindo para casa, e rapidamente corre atrás dele tentando abordá-lo. Pedro mal vê o homem da polícia atrás dele, foge pelos atalhos atrás da casa e desaparece sem deixar rasto.

Carlos com um ar cansado, e aborrecido por não ter caçado Pedro volta para a esquadra de polícia. Começa logo a armar um grande aparato policial para conseguir capturar Pedro. Entretanto dentro de uma igreja da cidade rezava-se em memórias das vítimas que aconteceram na cidade. Surgem informações aos ouvidos de Carlos de que viram Pedro à beira de uma igreja. Pedro transforma-se num monstro muito grande semeando o caos na cidade, partindo carros, lojas, destruindo tudo o que vê pela frente.

A polícia vai imediatamente para o local com um grande número de homens para deter o monstro. Ao chegar os polícias mais o detective Carlos vêem o monstro e começam a disparar sobre ele mas as balas não afectam em nada o monstro. Os polícias refugiam-se dentro da igreja e Carlos também, porém o monstro entra dentro dela. O padre começa atirar água benta, e com um crucifixo diz para o monstro:

- Afasta-te seu demónio, é uma ordem! Desaparece espírito maligno, vai arder no inferno em chamas!

O monstro ignora o padre e mata-o, cortando-lhe a cabeça com suas mãos que pareciam lâminas. Os polícias disparam sobre o monstro mas de nada vale, parecia uma máquina indestrutível de matar. Carlos pega na sua espada e esconde-se do monstro, enquanto este mata os polícias um por um cortando-lhes os braços, as cabeças, as pernas, um massacre sangrento dentro da igreja.

Carlos assustado pega num grande holofote que estava dentro da sacristia e liga-o à corrente eléctrica. De seguida aponta a luz forte do holofote para a cara do monstro paralisando-o por escassos instantes. Carlos pega na sua espada espeta-a no coração. O monstro começa a desfazer-se todo em gritos horríveis, caindo no chão, partindo-se aos pedaços virando em cinzas.

Carlos congratulou-se de ter descoberto a forma como matar aquele monstro e a paz voltou a reinar de novo na cidade.

ANGELO AUGUSTO

Ângelo Augusto
Enviado por Ângelo Augusto em 04/04/2013
Código do texto: T4223052
Classificação de conteúdo: seguro