O CONTO DA BRUXA QUE VIVIA NA FLORESTA

Havia uma bruxa que vivia isolada numa floresta e que tinha a ambição de conseguir alcançar a vida eterna e ser invencível, e para isso tinha de capturar cinco crianças da aldeia mais próxima, cujo o nome dessas crianças tinham todas elas, de começar pelas vogais, a, e, i, o, u. As suas vítimas chamavam-se António, Elsa, Inês, Orlando e Ulísses, objectivo da bruxa era caçar estas cinco crianças para com o seu sangue fazer a porção mágica para assim se eternizar. Destemida a conseguir o seu plano diabólico vai em busca das suas presas à noite, conduzida em sua vassoura, chega à casa dos pais de António, parte a janela e vai ao quarto do menino António e leva-o consigo até à sua casa velha na floresta, onde o prende dentro de um quarto escuro, António grita por socorro mas ninguém o ouve. A bruxa torna a ir à aldeia buscar a segunda criança chamada Elsa, que vivia no centro da aldeia. Chega a bruxa à casa onde vivia a menina Elsa, faz um feitiço e rebenta a porta acordando toda a gente da casa, indo de encontro ao quarto de Elsa, que grita quando vê a bruxa e tenta fugir, mas é apanhada, e levada para a casa da bruxa na floresta, onde a prende no quarto, juntamente com o António, faltava assim capturar as últimas três crianças para atingir os seus objectivos. O dia começou a nascer e a bruxa prepara uns bichos nojentos para os dois meninos comerem, ao qual estes recusam, porém ela obriga-os a comer à força. Já na aldeia as pessoas comentavam o desaparecimento de António e Elsa. Chegando aos ouvidos da polícia o desaparecimento das duas crianças, o chefe da polícia chamado Fernando, encarrega-se pessoalmente do caso deveras insólito, e começa a investigar na casa dos pais da Elsa e encontra vestígios de uma vassoura e um cheiro a podre muito forte. Chega a noite e a bruxa vai em busca da terceira criança, a Inês, que vivia na última casa da aldeia, ao chegar lá, os pais de Inês ainda estavam a pé e a menina Inês estava a brincar com o seu gato, vendo isto a bruxa decide deitar fogo à casa. No qual os pais de Inês e ela própria a gritam, e fogem cá para fora, ligando aos bombeiros para virem socorrer, e a bruxa aproveita-se ao avistar Inês para raptá-la, a uma velocidade muito grande, foge em sua vassoura até à sua casa, onde a junta aos outros dois meninos. A bruxa festeja, vendo que os seus planos estavam a correr de feição, faltavam apenas duas crianças para conseguir os seus objectivos. Enquanto isso na aldeia o chefe da polícia Fernando, chega ao local do incêndio e começa a desconfiar de uma lenda, onde uma bruxa tinha de capturar cinco crianças com nomes diferentes começados pelas cinco vogais, visto isto Fernando vai à delegacia procurar os nomes que faltavam para que a bruxa alcança-se os seus propósitos. Reparou que havia um menino chamado Orlando e outro chamado Ulísses, que seriam as suas próximas vítimas. Então ai Fernando imediatamente para casa dos pais de Orlando avisando-os que o seu filho seria a próxima vítima da bruxa, e monta um perímetro de segurança à volta da casa do pais de Orlando, preparando-se para uma possível chegada da bruxa ao local. Cai a noite e a bruxa vai até à aldeia buscar a quarta criança, ao chegar à casa onde vivia o menino Orlando, depara-se com um grande aparato policial protegendo a área à volta da casa, mesmo assim decide atacar a casa onde estava Orlando. Fernando vê a bruxa pelo ar a entrar dentro da casa e dispara sobre ela, mas não consegue acertar-lhe. A bruxa avista o menino Orlando e leva-o com ela, até à sua casa da floresta, onde o prende no quarto com os outros três meninos. Fernando aflito, lê de novo a lenda e vê que só faltava uma criança, chamada Ulísses, para a bruxa conseguir a vida eterna e ser invencível. Fernando monta um gigante aparato policial e vai à floresta em busca de conseguir resgatar as crianças raptadas, com ele leva uma porção venenosa para enganar a bruxa. As crianças gritam pelos pais mas ninguém as ouve, deixando a bruxa muito irritada com elas, esta por sua vez faz um feitiço que as põe mudas, sem poderem gritar nem falar. A bruxa espera pela noite para ir capturar a quinta e última criança. Enquanto isso Fernando e seus homens vão em direcção ao centro da floresta muito densa. A noite começa a cair, e a bruxa vai de encontro à casa dos pais do menino Ulísses, e entra pela casa dentro, raptando o menino Ulísses, com os pais deste a gritarem por socorro. A bruxa toda contente, transporta-o até à sua casa na floresta. Fernando e os seus homens avistam uma casa isolada toda velha na floresta, e vêem a bruxa a chegar com o quinto menino. Fernando e seus homens, trepam a mata devagar para surpreender a bruxa, enquanto esta dá gritos de celebração pelo seu sucesso. Começa a fazer a porção mágica, retirando uma gota de sangue de cada uma das cinco crianças e as mistura na sua porção mágica. Fernando espreita pela janela mais os seus homens, que invadem de repente a casa, arrombando a porta, e disparam contra a bruxa, esta por sua vez deita-se por baixo da mesa. Fernando vendo a porção mágica da bruxa, troca a porção dela, pela porção venenosa que ele tinha preparado para a matar, e destroi a porção da bruxa. A bruxa de seguida lança um feitiço contra os homens, enquanto que Fernando se esconde debaixo da mesa. O homens desmaiam, e a bruxa repara que a porção já está preparada. Grita bem alto, aos quatro ventos e toma a porção, e começa a engasgar-se, a cair aos bocados, ficando em cinzas. Fernando vê a bruxa a morrer e liberta as cinco crianças sãs e salvas, enquanto que os seus homens acordam do feitiço da bruxa e reparam que a operação tinha sido conseguida com sucesso. Fernando chega à aldeia, juntamente com seus homens e as crianças desaparecidas, onde os pais de cada criança, festejavam pelo regresso dos seus filhos, homenageando o chefe da polícia Fernando e seus homens como heróis da aldeia.

Ângelo Augusto
Enviado por Ângelo Augusto em 25/02/2013
Reeditado em 28/02/2013
Código do texto: T4158920
Classificação de conteúdo: seguro