A BATALHA DAS TREVAS - PARTE I - CAPITULO IV

IV – A Caminho das sombras

Os guardiões caminhavam rumo à luta que decidiria o destino do mundo entre o bem e o mal.

No meio do caminho foram surpreendidos por um homem de cabelos verdes e olhos azuis com uma capa suja que disse:

- senhores, por favor, me dêem um pouco de bebida, pelo Deus que vocês acreditam.

- Como assim? Pelo Deus em que acreditamos? Você por um a caso não acredita em Deus?

- Já acreditei há muito tempo, antes de ser julgado e condenado por algo que queríamos fazer.

- Você é um tolo homem, nós não temos nada para você.

Quando os guardiões estavam indo embora o homem disse com uma voz irritante:

- Vocês não deveriam negar uma bebida para um pobre coitado!

Nesse momento esse homem joga sua capa suja e fedida fora. Ele estava em posse de uma armadura verde como a cor do apodrecimento e um tridente e diz:

- Aqui será o tumulo de vocês, entojados seres, vou matar a todos.

Nanta assustado pergunta:

O que? Quem é você:

- Eu sou Yaotzim o demônio do vento, o cavaleiro da morte, o demônio que levará vocês para tal lugar de onde eu vim.

- Yaotzim?

- Isso mesmo, Vocês não impedirão a abertura das portas do inferno com a terra, eu matarei a todos aqui.

- Demônio maldito, nós temos a força de Deus, nós vamos te mandar de volta para o inferno.

Nanta, vendo que iriam se atrasar diz:

- Sigam em frente meus amigos, eu acabarei com esse demônio.

Os guardiões restantes tentaram argumentar, mas Nanta outra vez diz:

- Não temos tempo, vão! E destruam Danglei

Os guardiões então concordam e vão em frente e Exarp diz:

- Boa sorte meu amigo, conto com você

Yaotzim dando risadas diz:

- Que tolos, vou deixá-los ir só para matar esse inútil que acha que me vencerá.

- isso é o que vamos ver Yaotzim.

Os três guardiões restantes somem no horizonte de Yaotzim que diz:

- Agora sou só eu e você Nanta, agora você vai sentir a dor que um demônio pode trazer a um mortal.

A luta se tornara física com Yaotzim derramando sangue de Nanta, afinal era um demônio contra um mortal.

Nanta estava levando muito prejuízo nessa luta, sentia que seu corpo não agüentava mais as dores que o demônio trazia.

Mas Nanta lembrou que o vento que o demônio fazia para atacá-lo podia ser vencido pelas rochas produzidas pela terra.

Com uma força que veio de dentro, Nanta cria um rochedo que separa a terra e no ataque do demônio o vento falha e assim com a cruz que Nanta carregava em seu peito consegue destruir toda aquela armadura sinistra de Yaotzim, deixou aquele rosto mentiroso todo destruído.

Yaotzim então resolver fazer a transformação e mostra sua verdadeira forma.

Um demônio verde com olhos roxos um cheiro de carniça insuportável e vários braços.

Nanta agarra seu crucifixo e começa a reza em nome de Deus, Yaotzim o ataca violentamente fazendo com que Nanta quase desmaie, um pouco antes de desacordar Nanta termina sua reza com a palavra “Farecius Creplucios”. Yaotzim ao ouvir o término da reza começa a enlouquecer é quando Nanta faz a ultima oração e joga seu crucifixo no demônio é quando a força da terra joga Yaotzim nas profundesas do inferno novamente.

Nanta muito debilitado desacorda por algum tempo e logo depois segue lentamente rumo aos outros cavaleiros.

Tato Ferrarezi
Enviado por Tato Ferrarezi em 05/01/2013
Código do texto: T4068835
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.