Um ultimo sorriso.

Ela permanecia deitada em meio as cinzas de seu cigarro barato,a fumaça infestava o seu pequeno apartamento .Latas de cerveja vazias e guimbas decoravam o local.Pôsters de bandas góticas cobriam a parede da sala úmida e fétida.

Evangeline era uma bela jovem,ex-modelo de uma famosa marca de lingeries. Com seus quase dois metros de altura,chamava muita atenção com seu corpo exuberante. O seu olhar era penetrante,olhos azuis como o céu de um belo amanhecer,elogios a cercavam. A pele branca e macia como algodão, era o desejo de muitos "marmanjos" por aí.

Agora tudo se tornara apenas lembrança. Lembranças que causavam dor.Após a morte de seus pais, em um terrivel acidente,tudo mudara. Evangeline entrou em depressão,sua carreira foi ao fundo do poço.As dores aumentavam no percorrer das noites que passava em claro. Não sentia fome, o cigarro e a bebida se tornaram os seus únicos amigos.

A lua já sorria quando Evangeline resolveu levantar-se. Acendeu um cigarro e seguiu em direção ao banheiro. A lâmpada estava queimada, mas isso não a impediu de que vomitasse na borda do vaso sanitário. Por alguns minutos ficou ali agachada pensando na vida, se é que podia chamar de vida.

Sem forças, foi-se arrastando até a cozinha, onde encontrou uma garrafa de vinho quase vazia. Não perdeu tempo, e a sorveu até a ultima gota.Viu sua imagem de relance no vidro do armário e fez uma careta. "Estou horrorosa", pensou. Sobre o fogão havia algumas panelas destampadas,resto de comida podre, algumas empestadas de larvas.

Ergueu o corpo, que um dia fora belo, e caminhou lentamente até a sala, onde desabou no sofá sujo e rasgado. Sobre a mesinha de centro havia um pequeno recipente,onde um coquetel de comprimidos repousavam a espera de um copo com água.

Evangeline segurava um retrato de seus pais, olhava fixamente para ele, e lágrimas corriam em sua face. As lembranças boas,tornavam-se agora um martírio em seu peito. Esticou o braço até a mesinha e agarrou o recipiente com força, o admirou por alguns instantes e sorriu. Em um ato insano, pôs a engolir todos os comprimidos de uma vez. Um último sorriso brotara em seu rosto...

Aplausos inundavam o salão, lá estava ela, linda vestia uma glamurosa lingerie vermelha, desfilava confiante, arrancando suspiros e muitos assobios. Olhou para a platéia e pode ver o Sr. e a Sra. Marquesini, estavam felizes,sorriam muito, Evangeline era o maior orgulho de seus pais...

Renan Insano

Renan Insano
Enviado por Renan Insano em 27/09/2012
Código do texto: T3904404
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.