Jogo da Forca V - Espíritos do mal

- Sidney... Conte-me, o que aconteceu?

- Nadia, irmã, eu não tenho muito a explicar. Lembro-me somente que em um dos livros que peguei para estudar havia uma magia com a qual deveria despertar a consciência das pessoas. Não sou um bruxo mal, as pessoas tem uma visão errada disso. Aliás, nem sei se sou um bruxo. Infelizmente, peguei o livro errrado, ao recitar algumas palavras fui tomado por uma névoa begra e não conseguia me libertar dela. Nas raras vezes em que consegui ter direito osbre meu próprio corpo, tentei pedir ajuda. Fui ficando a cada dia mais fraco, foi então que escrevi na parede (save me) para o caso de alguém me encontrar aqui.

- Mas, e os mapas?

- Os mapas são a continuação do jogo. Interrompeu o Eremita.

Ao ver o Eremita, Sidney curvou-se.

- Quem é você afinal? disse Bernardo.

- Deixa que explico, dizia Sidney, este é Clauduis Arturius, o mago mais reconhecido de que se tem notícias até hoje. Ele enfrenta forças contrárias de modo majestoso e creio ter sido ele quem me salvou.

- E eu achando que teria que matá-lo...

- Max!

- Nadia, até você mesma achou...

- Isso é verdade.

- Não pode mos perder tempo!!! Disse Alex.

Bernardo interrompeu:

- Peraí, eu fui sequestrado por um louco e quase fui enforcado com outras pessoas, meu pai teve que matar uns 5 ou 6 negos, tinha charada todo hora, minha empregada é possuída por um espírito e do nada aparece um Merlin que se diz nosso amigo. Aí, venho para N.Y achando que terei que matar o irmão da minha melhor amiga, o Merlin arranca um espírito dele, sai uma névoa negra... Estou numa sala com um monte de cabeças em potes com uma mão em cima, em um desses potes está a cabeça do doido que me sequestrou e que ainda, consgue me mandar um vídeo colocando-me em questão sobre a minha aparência e a do meu pai. Vocês acham isso normal??? QUE QUE TÁ ACONTECENDO AQUIIIIII???????????

Bernardo andava desesperado, finalmente estava atento a sua vida e a situação... Nesse momento o quarto fica em absoluta escuridão, flashs de luz vermelha apareciam e todos ficaram próximos um do outro. Claudiud, prevendo o que aconteceria disse: REZEM.

Eles rezavam e nada adiantava, Bernardo continuava transtornado...

A Névoa negra voltou e pousou levemente sobre o pote onde estava a cabeça de Fábio... Assim, entre os flash viram os olhos de Fábio abrindo, dentro daquele pote... a Névoa parecia controlar...

A cabeça de fábio então, dizia:

- Obrigado Bernardo, era disso que eu precisava... Um pouco de raiva, revolta e indignação. Belos sentimentos querido. Somente não foram o bastante para possuir você, mas já foi o suficiente para usar essa cabeça chata.

- O QUE VOCÊ QUER MORPHEUS???

- Alex, que bom te ver novamente... Saudades sabia...

- SEU, SEU, SEU....

- Blá-blá-blá, já conheço o teu discurso... vês, esta cabeça aqui também jogou...

- O QUE VOCÊ QUER AQUI?

- Sangue, ainda não vi sangue derramado e isso está me irritando...

- VOCÊ NUNCA VAI PARAR COM ISSO?

- Pensei em mudar um pouco as regras, você tem 7 mapas nas mãos...

- Disso eu já sei... falou Max.

A cabeça virava de um lado para o outro com os olhos vermelhos revirando...

- Eu sou apenas um, então convoco agora os 6 últimos espíritos do jogo!!!!!!!

Foi então que viram uma névoa que se mistura entre verde, preto, vermelho, roxo... Era uma névoa grande e densa... Ela se dividiu e cada parte pousou sobre uma cabeça.

Eram sete cabeças que se moviam, cada qual com um espírito...

Pilatos, Pinaléia, Jingus, Espartus, Efgni, Lugn e Morpheus.

As sete cabeças viravam com os olhos revirando...

- Estamos enfim jogando... disse Pinaléia

- Obrigado Alex (dizia Morpheus) - sua Ira me ajudou a trazê-los de volta. Christy, eu sei que você está aí sua fadinha ridícula... Pode se mostrar, eles já sabem de Claudius... Já sabem de nós, por que apenas voc~e deseja se esconder?

- Não estou me escondendo, sempre estive aqui, ao contrário de você névoa tola.

Charlote caminho até a frente das cabeças e pela primeira vez ouviram-na dizer:

- Você acha, mesmo, Morpheus... que vai conseguir desta vez?

- pronto, aí, agora Charlote resolveu falar... O mundo tá perdido mesmo!!! dizia Bernardo.

Clauduis aproximou-se, tomou a frente e disse:

- Ok. Vamos findar esse jogo.

- Certo, diziam todas as cabeças juntas, em cada parte do mapa existe uma peça do jogo, vocês precisam montá-lo novamente e só assim conseguirão vencer. Poderão encontrar muitos obstáculos no caminho, hahahahaa, mas nada do que vocês já não tenham visto.

Ermitão, bateu seu cajado na madeira e disse:

- Aceitamos. Fiquem com Deus.

As cabeças rodavam sentido anti horário e as névoas mergulharam no chão, uma dela resistiu e voltou como se estivesse na forma de uma homem e antes que seu troco saísse do chão, Claudiud falou "Lumium" e o espírito desceu.

Charlote levantou da cadeira onde ficara e disse:

- Amélin, por faor, traga-nos luz!

O quarto iluminou-se aos poucos e aprência sórdida do local sumiu.

- Quem é você Afinal?

- Nádia, sou Charlote, da França... Participei de um antro de horrores para salvar a vida da minha filha, mas neste ano ela morreu em um acidente. O que é tempo é tempo. No entanto, o espírito dela está aprizionado até findarmos este jogo e eu quero que ela fique em paz.

- Mas o que está acontecendo?

Claudiu, olhou para todos e revelou:

- Há milênios perdidos no espaço, um jogo foi criado por um Rei Mago, nesse jogo cada pessoa apostava sua alma, cada pessoa que perdia, teria então sua alma aprizionada no jogo. Não sei como, esse jogo resistiu ao século de vocês...

Charlote continuou...

- Em uma das convenções internacionais, sete amigos encontraram esse jogo: Eu, Ricardo, Amadeus, Arthur, Felicit, Demetrius e Fábio.

- O que??? disse Max.

- Sim, encontramos o jogo no aeroporto, o vôo atrasou na escala e então começamos a jogar. Ricardo, Amadeus, Arthur, Felicit, Demetrius e Fábio perderam o jogo, a medida em que o tempo passava eles iam ficando irreconhecíveis, então, fechei o jogo antes de terminar.

Nádia, esperta como sempre, olhou nos potes e percebeu que o nome de cada um deles estava nos potes.

- Meus Deus!!! Essas cabeças são deles!!!

- Sim!

- Mas, e essa sétima sem nome?

- Essa é a de Helena... disse Morpheus.

- Quem é Helena?

- Essa é a hora Alex...

- Helena era minha irmã, encontrou esse tal jogo em algum lugar, como o jogo havia sido fechado a primeira pessoa a abrí-lo perdeu sua alma... Tentei salvá-la, mas não consegui.

- Você sabia do jogo o tempo todo? perguntou Nádia.

- Eu sabia do jogo, mas não sabia que estava relacionado conosco.

- Entendi.

Ermitão então completou:

- Cada uma dessas pessoas nos potes criou um outro jogo como o de Fábio, as mortes e os crimes alimentam e fortalecem os sete espíritos do mal. Por isso, desta vez, precisamos reverter. O jogo estendeu-se demais, houveram muitas outras mortes, Max, está como o responsável para reverter as mortes que provocou, inclusive a de Fábio.

- E Daniela? disse Max.

- e as outras mortes? Indagou Bernardo.

- Eles vibravam na energia dos espíritos maus, um prato cheio para eles.

- E agora?

- Agora temos que resgatar as peças do jogo.

- Estão com o mapa aí?

- Sim, estamos.

*

- Charlote, quem é você afinal?

- Bernardo, olhe pra mim e me diga.

Ao olhar para Charlote, Bernardo sentiu seu coração e o pulsar intensos.

Era a primeira vez que ele realmente olhava pra ela, ela sempre andava com panos e lenços, um óculos grande... Mas dessa vez, foi diferente, ele olhou para ela e viu uma mulher jovem, bonita, encantadora... Colocou as mãos na nuca dela, acariciou seu cabel e beijou-a.

*

- Está vendo Max?

- O que Ermitão?

- Veja ali, Bernardo, eu disse a você que Nadia gosta de ti e não dele.

Max ficou vermelho e sorriu. Vermelho de vergonha pelo ciumes, mas também de preocupação com o filho.

*

-Max, venha cá!

- Já vou Nádia...

Estavam no Hotel, inclusive Sidney, juntaram os sete mapas e começaram a estudá-lo.

Haviam sete pontos macados: Síria, Afegânistão, Egito, Marrocos, Espanha, Austrália e Índia.

- Mas na Austrália era somente para encontrar Sidney, não era?

- Não Max, aprenda a olhar com atenção...

- Teremos que nos dividir!!!

- Mas e aAustrália???

- Max, você se esqueceu do livro de Charlote...

Continua...

________________________________________________

De quem ainda não sabe o fim da história...

^.^

Publicados: Jogo da Forca I, II, III, IV e V

Carla Grazielle
Enviado por Carla Grazielle em 03/03/2011
Reeditado em 25/03/2011
Código do texto: T2825781
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.