Odespertar no sepúlcro

Meu Deus, onde eu estou, meus olhos estão em trevas, tudo a minha volta está um breu total, não consigo mover-me, minhas mãos parecem estar presas, como se tivessem amarradas, meu corpo está gelado, estou tentando levantar-me, mas não consigo, é como se eu tivesse vitrificado, sinto meus músculos entumecidos, frios.

Aos poucos o calor de meu corpo está voltando, sinto que o sangue começa a circular em minhas veias, estou vivo...

Não tenho mais nenhuma dúvida, estou dentro de um esquife, um caixão mortuário, prisioneiro num túmulo gelado, mas se eu morri ninguém virá me salvar, pois não sabem que eu estou vivo.

Quantos dias será que faz que eu fui trancado aquí, enquanto me questionava a respeito ouví vozes do lado de fora, muito distante tentei distinguir as vozes, encostei meus ouvidos bem próximos as paredes mas foi em vão, então o desespero tomou conta de mim, fiquei imaginando que poderia ter sido minha esposa ou minhas duas filhas, que tivessem chorando e sofrendo minha morte.

Busquei forças no inferno e emiti um grito apavorante pedindo socorro

mas só eu ouví meu próprio desespero, minhas mão e pés estavam esfolados de tanto bater contra as paredes na tentativa de rompe-las,

sentí umas picadas em minha pele e alguma coisa andar sobre mim, eram vermes nojentos que começavam a devorar-me.

Ai, ai, ai meus pés hó! meu Deus, são ratos enormes, serei devorado vivo, que ironia escapei da morte e estou morrendo da forma mais cruel.

A morte veio me buscar e dessa vez prometia não deixar-me escapar,

confesso que sentí cerrto alívio ao vê-la, era a minha salvação, a única forma de sair do sepulcro e escapar dos vermes e ratos.

Uma forte luz brilhou diante de meus olhos, levei minhas mãos para protegê-los, quando a luz sumiu, abrí meus olhos lentamente pensando estar chegando no céu o no inferno.

surpreso ví a meu lado minha esposa que dormia tranquilamente, sem entender mais nada, eu a abracei e a beijei, como ela nã se assustou ao ver-me, fiquei ainda mais confuso, então tudo não tinha passado de um soho horrível?

Contei a ela minha incrível experiência, eu ainda suava frio e meu coração batia descompassado, minha esposa ouviu tudo e me pediu para deixá-la dormir virou-se para 0 lado e dormiu,quanto a mim, quem cosegue dormir depois de um susto desses?

Tomei um banho e fiquei na varanda contemplando as estrelas até o dia amanhecer, depois caminhei até o cemitério onde ficava o túmulo da família para ter ceteza de que aquilo não tinha acontecido.

E para minha surpresa o túmulo estava intacto, a paz reinava a sua volta, em seu interior bem, lá!

Certamente os vermes e ratos são reais.

fim