UMA LENDA DE LOBISOMEM

UMA LENDA DE LOBISOMEM

Os antigos diziam que em uma família de sete filhos em que o caçula fosse homem, o primogênito deveria guardar em segredo o cordão umbilical do irmão mais novo a sete metros da porta principal da casa, enterrado a sete palmos de profundidade e toda sétima lua cheia do ano retirar o cordão, oferecer uma oração para que ele nunca se transformasse. Depois voltaria a guardá-lo no mesmo local. Este ritual deveria ser repetido durante sete anos, a partir do sétimo ano de idade do caçula.

Alguma coisa deixou de ser feita em uma família que tinha essas características. Certa vez, “João”, filho caçula dessa família, recém-casado, pai de um bebezinho teve um final trágico. Dizem que na época da lua cheia, João sentia coisas diferentes acontecendo consigo. Ele não sabia o que se passava, porém teve uma experiência terrível.

Certa tarde, sentindo-se estranho, pediu para que sua esposa não dormisse em casa, pois algo de ruim poderia acontecer. Sem entrar em detalhes, ele insistiu para que ela fosse para casa dos pais, pois ele tinha maus pressentimentos. Ela não entendeu muito o pedido do marido, mas acatou. Quando caiu a noite, ela havia esquecido do pedido do seu marido e ficou em casa. Moravam numa casinha na mata, num bosque. Há certa hora ela ouve barulhos estranhos vindo da mata. Parecia mais com uma luta de animais ferozes, pois era ensurdecedor o barulho. Assustada, chega até a janela para ver o que se passava. Foi quando viu um enorme porco, mais parecido com javali do que com porco, vindo em direção da sua casa. Neste exato momento ela lembrou do que o marido havia lhe pedido.

Enrolou o bebê numa manta e saiu correndo da casa gritando de pavor. Não teve sorte. O animal correu atrás dela e antes que ela conseguisse subir em uma arvore, o bicho arrancou-lhe o bebê dos seus braços e num piscar de olhos sumiu mata adentro. Algum tempo depois ela volta para casa e qual foi sua surpresa?! Lá estava João dormindo em sua cama. Ela aproximou para acordá-lo e ficou horrorizada com o que vira. João dormia todo ensangüentado, rasgado e sujo, um mau cheiro pairava no ambiente.

Então, aproximou-se dele e viu em sua boca pedaços de carne e retalhos da manta do neném. Desnorteada ela pega a cartucheira e atira no marido e depois se suicida. E este é o fim trágico da estória de João.

FIM

Jackro e João Simões Lopes Neto
Enviado por Jackro em 07/11/2009
Reeditado em 08/11/2012
Código do texto: T1910451
Classificação de conteúdo: seguro