SUSSURROS NA NOITE

 

A casa antiga rangeu com o vento da noite. O menino acordou com um sobressalto, o coração batendo forte no peito. Ele se sentou na cama, escutando o silêncio da noite. De repente, ouviu um sussurro. Era baixo e quase inaudível, mas ele tinha certeza de que não era sua imaginação.

 

Ele se levantou da cama e caminhou até a janela. Olhou para fora, mas não viu nada. A noite estava escura e silenciosa. O sussurro veio novamente. Desta vez, ele conseguiu entender o que estava sendo dito.

 

"Venha para mim", a voz sussurrou. "Venha para mim e você encontrará o que procura."

 

O menino ficou com medo, mas também sentiu uma estranha curiosidade. Ele sabia que não devia ir, mas algo o impulsionava para fora da casa. Ele abriu a porta e saiu para a noite. A voz o guiava, sussurrando em seus ouvidos. Ele caminhou por um longo tempo, sem saber para onde estava indo. A noite era escura e fria, e o menino estava com medo.

 

Finalmente, a voz o levou a uma clareira no meio da floresta. No centro da clareira, havia uma árvore grande e antiga. O menino se aproximou da árvore e tocou seu tronco. De repente, a árvore se abriu, revelando uma passagem secreta, hesitou por um momento, mas a voz o encorajou a entrar. Ele respirou fundo e desceu pela passagem secreta.

 

No fundo da passagem, ele encontrou uma sala iluminada por uma luz suave. No centro da sala, havia uma figura encapuzada. A figura se virou e o menino viu seu rosto. Era a mesma voz que ele havia ouvido sussurrando na noite.

 

"Bem-vindo", a figura disse. "Você finalmente encontrou o que procurava."

 

O menino ficou surpreso. Ele não sabia o que estava procurando, mas sabia que havia encontrado algo importante. A figura estendeu a mão para ele. "Venha comigo", ela disse. "Eu tenho muito a lhe mostrar."

 

O menino hesitou por um momento, mas depois pegou a mão da figura. Ele sabia que não podia voltar atrás.

 

Juntos, eles desapareceram na luz.

Lucas Louis Grauthier
Enviado por Lucas Louis Grauthier em 05/05/2024
Código do texto: T8056733
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.