No Meio da Noite

Em casa temos o costume de dormir com as crianças. Nós quatro na mesma cama. Alguns chamam de “Cama Compartilhada” outros de “Criação com Apego”, nós não temos um nome para isso, mas gostamos de criar eles assim, todos nós juntos.

Antes de dormir ficamos todos deitados conversando um pouco, falando sobre coisas do dia que esquecemos de falar durante o jantar ou as vezes só para esticar a conversa e dormir um pouco mais tarde. Damos boa noite uns para os outros e eu como estou sempre com sono e por ter o sono muito pesado, acabo dormindo em segundos. Meu filho, que puxou a mim, também dorme muito rápido, depois minha filha e minha esposa fica por último porque sempre antes de dormir pega o celular para se atualizar das notícias que aconteceram do fim da tarde até aquela hora.

Normalmente eu durmo direto até o despertador me acordar às 06h40 do dia seguinte e algumas vezes vou ao banheiro no meio da noite, mas no geral eu durmo direto “como uma pedra no rio”, costumo dizer.

Porém na noite passada uma coisa aconteceu e mudou nossas vidas para sempre...

Minha esposa em pé ao meu lado na cama, me puxando e empurrando pelo braço, me acorda por volta das 03h30 da manhã sussurrando assim:

- Amor, acorda. Vem aqui comigo. Rápido!

Eu acordei naquela escuridão da madrugada e levantei sem olhar para trás, só encostando a porta atrás de mim. Meus olhos nem abriam direito. Ela me abraçou e disse ainda com a voz ainda sussurrando, mas agora que eu estava um pouco desperto, achei sua voz diferente:

- Eu tive um pesadelo! – disse ela - Foi horrível! Sonhei que estávamos em um lugar... – mas antes de completar a história a porta do quarto se abriu atrás de mim, pensei que era uma das crianças que tinha acordado, mas ouvi a voz da minha esposa dizendo:

- Amor? O que você está fazendo aí?

Eu olhei para ela parada ali na porta e em frações de segundos meu cérebro voltou ao momento em que eu estava saindo do quarto, antes de fechar a porta. Lembro de ver meus filhos e minha esposa deitados na cama. Meu corpo inteiro se arrepiou, voltei para a realidade e olhei para frente novamente, ainda atordoado. Pensei rapidamente: Quem é essa mulher abraçada em mim?

Peguei a mulher que eu pensava ser minha esposa pelos ombros e a empurrei para frente. Os cabelos longos iguais aos de minha esposa estavam jogados para a frente cobrindo seu rosto. Ela deu um passo para trás e ficou em frente à porta da cozinha, então a luz que vinha da rua iluminou seu corpo e pude ver um sorriso maléfico por trás dos cabelos jogados para frente. Os olhos vermelhos luminosos e uma boca enorme que parecia começar em uma orelha e terminar na outra. Minha esposa gritou, a mulher deu passo para trás e sumiu na escuridão logo trás da porta por onde a claridade entrava. Minha esposa estava em choque, as crianças estavam abrindo a porta do quarto assustadas e eu acendi a luz do corredor onde estávamos. Ficamos todos ali paralisados. A mulher havia sumido e as crianças não estavam entendo nada.

Não sei o que era aquilo, nem o que ela queria comigo. Não sei de onde ela veio e nem para onde ela foi, só sei que agora, mais do que nunca, dormimos todos juntos e com as luzes acesas.