A HISTÓRIA QUE EU VI EM 80 ANOS

 

Em uma tranquila manhã de agosto, mais precisamente no dia 17 de agosto de 1943, João Neri, conhecido como Scaramouche lutador, veio ao mundo, trazendo consigo os sonhos e esperanças. João Neri, que agora celebra seus 80 anos de vida, testemunhou uma jornada de transformação que poucos poderiam imaginar naquele momento, pois os seus antecedentes que nasceram há oitenta anos antes, não conseguiram ver tantas transformações.

Nascido em um tempo onde a simplicidade moldava a vida cotidiana, o mundo ao seu redor era um lugar diferente. Era uma época em que a eletricidade e a água encanada ainda eram privilégios reservados principalmente às cidades, enquanto as áreas rurais dependiam de poços para obter água e de lampiões e velas para iluminar as noites escuras. Um tempo onde a comunicação dependia de cartas manuscritas, e as longas distâncias eram encurtadas por linhas telegráficas.

Mas o tempo é como um rio incessante, sempre fluindo. Oitenta anos depois, aquele bebê cresceu para ver um mundo que mudou de maneiras inimagináveis. A lua, outrora apenas um objeto brilhante no céu noturno, havia sido alcançada pelos passos audaciosos da humanidade. Os automóveis, que costumavam ser máquinas rudimentares, agora eram maravilhas de tecnologia, com sistemas automatizados e computadores de bordo que pareciam saídos de uma obra de ficção científica.

A revolução tecnológica varreu o planeta, trazendo consigo a era dos computadores individuais. Essas máquinas, inicialmente grandes e desajeitadas, haviam encolhido para caber na palma da mão, permitindo que as pessoas se conectassem com o mundo e acessassem um vasto oceano de informações em questão de segundos. Os telefones, que costumavam ser apenas aparelhos para chamadas telefônicas, tornaram-se dispositivos multifuncionais que desempenhavam papéis de assistentes pessoais, câmeras, centros de entretenimento e muito mais.

E assim, oitenta anos após o nascimento daquele bebê, o mundo tinha se tornado um lugar de maravilhas tecnológicas e avanços impressionantes. No entanto, com a passagem do tempo, surgiam também questionamentos sobre o que os próximos oitenta anos trariam. Diante de toda essa evolução, era natural imaginar o que o futuro ainda reservava.

As possibilidades eram vastas e, ao mesmo tempo, desconhecidas. A tecnologia continuaria a avançar a um ritmo acelerado? A humanidade exploraria outros planetas além da lua? Como a sociedade se adaptaria a essas mudanças, e quais desafios surgiriam ao longo do caminho?

Enquanto celebrava seus 80 anos de vida, o protagonista dessa história não podia deixar de se maravilhar com a trajetória que percorreu, desde os dias de água de poço e lampiões até a era das maravilhas tecnológicas. E assim, com um olhar curioso em direção ao futuro, João Neri pensou:> como será o mundo nos próximos oitenta anos.

Neri Satter – Agosto de 2023 - CONTOS DO SCARAMOUCHE

 

 

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 24/08/2023
Código do texto: T7869521
Classificação de conteúdo: seguro