O Homem Esquisito

...

- Nunca ouvi notícia de que dr. Walter tenha saído de férias - disse a secretária esquelética do andar inferior - parece que só gosta de trabalhar.

- Nem eu. Homem sério demais, mas é gente boa - concordou o auxiliar de limpeza ainda com o pano sobre a mesa num lento movimento circular com o único pretexto de prolongar a conversa.

- Quem sofre é a família - finalizou a mulher com um sorrisinho de escárnio onde descontava o ressentimento de sua vida mal amada.

Dr. Walter, alheio a tais invectivas, pensava na próxima semana. Dessa vez não teve alternativa. Foi obrigado a viajar por alguns dias a título de descanso. Ordens médicas que muito alegraram sua esposa e filhos.

Quinze dias depois, novamente o auxiliar de limpeza e a secretária esquelética ruminavam suas filosofias de vida.

- Mas quem diria, hein? Dr. Walter, tão calmo, tão gentil e educado - iniciou a mulher.

- Ficamos todos assustados. Imagine isso... eu cansei de limpar a sala dele, duas vezes ao dia - falou com ar pensativo - duas vezes ao dia.

Estampada no jornal em cima da mesa para onde ambos olhavam , a manchete garrafal revelava:

ATAQUE DE FÚRIA ! EXECUTIVO MATA 12 E FERE 7 EM RESORT DE LUXO.

Olisomar Pires
Enviado por Olisomar Pires em 31/12/2021
Reeditado em 31/12/2021
Código do texto: T7419288
Classificação de conteúdo: seguro