Quarentena

-- Voltamos do intervalo comercial, você está no Great Brothers! Eu sou Pedro Bigatto e convido você a vir comigo fazer contato com a casa mais monitorada do Brasil.

A imagem de Pedro Bigatto aparece na TV da sala principal da casa, onde estão reunidos todos os participantes do reality show.

-- uhuuuul! -- reagem os integrantes em uníssono.

-- Boa noite, brothers! Tudo certo com vocês?

-- siiim.

-- Aninha, recuperada da festa de ontem à noite?

-- Ahh, Bigatto, que vergonha -- disse aninha enquanto ria nitidamente corada por sua timidez -- mas sim, estou pronta pra outra!

-- Maravilha! Henrique, o homem mais chorão do Brasil. Como se sente depois de lavar o ombro da Luana, sessenta e dois dias de confinamento, muita saudade da família?

-- Nem me fale, Bigatto, muita saudade, muita saudade...

-- Legal, pessoal. Eu vou agora pra mais um intervalo mas volto daqui a pouco para lhes explicar como será nossa prova do Great Boss. Tchau!

**

Durante a semana que se passou depois disso, aconteceram coisas anormais aos olhos dos participantes do programa. A piscina não estava sendo limpa todos os dias como de costume, roupas de cama deixaram de ser lavadas e chegou até a faltar alguns itens na dispensa.

Entre eles, os integrantes debatiam sobre o que poderia estar acontecendo naquele momento. Talvez fosse uma nova atração, onde os Brothers passariam a executar os trabalhos domésticos, ou de repente deixaram de repor os itens na dispensa para testar a ansiedade dos mais preocupados. Fato era que as coisas não estavam normais e nisso todos concordavam.

Chegado o momento semanal, onde o apresentador conversa com o grupo reunido, às 22h.

A essa altura, muitos outros itens já estavam em falta na dispensa, o gramado externo estava alto e alguns equipamentos deixaram de funcionar, como esteiras e a lavadora de louças. As pessoas já estavam impacientes e estavam ansiosas para cobrar satisfação do apresentador, ou ao menos entender qual era a pegadinha da vez.

Mas o inimaginável aconteceu. O apresentador Pedro Bigatto não apareceu. Eles esperaram por mais de uma hora e a falta de notícias fez alguns entrarem numa espécie de pânico moderado.

-- Meus Deus, o que está acontecendo --- indagou Beatriz.

-- Eu tenho certeza que esses imbecis do Bolsonaro e Trump iniciaram uma guerra! Disse Henrique.

A proposta do reality show era manter todos em confinamento absoluto, sem acesso à nenhuma pessoa de fora da casa, sem internet, nem notícias... Completamente isolados.

Alguns participantes saíram para o lado externo da casa e começaram a gritar, pedindo para que fossem liberados. Ignorados por vários minutos,  alguns começaram a chorar enquanto outros procuravam objetos pesados para tentar derrubar a grande porta que os separava do túnel de acesso.

Segurando uma das esteiras quebradas, três homens de cada lado, bateram com força contra a porta de saída e após a quinta batida a fechadura deu o primeiro sinal de cansaço. Mais quatro batidas foram acometidas contra  a porta até que a mesma se abriu por completo.

Na outra extremidade do longo túnel, outra porta de resistência equivalente os aguardava. Essa precisou de mais golpes até ceder, mas a exemplo da primeira, se abriu também.

Assustados e aflitos, os seis homens saíram da casa quase que ao mesmo tempo e com poucos segundos de contemplação do lado de fora, logo entenderam o que estava acontecendo.

Marco de Souza
Enviado por Marco de Souza em 18/03/2020
Código do texto: T6891053
Classificação de conteúdo: seguro