A PRESA

É INVERNO, FLORESTA FECHADA ,SEM RECURSOS E CONGELADA, UMA ESCOLHA ERRADA PODE CUSTAR CARO…A QUEDA ENTRE AS PEDRAS LISAS DO RIO , COBROU SEU PREÇO ESCORIAÇÕES ,UM PROFUNDO CORTE NO BRAÇO E A PERDA DO RIFLE ,NÃO FOI MESMO UMA BOA IDEIA, SAIR NAQUELE DIA ,PENSOU ,MAS COM A PERDA DE TANTOS PORCOS E GALINHAS NO RANCHO...AGORA ,DEITADO NAQUELE IMENSO TAPETE DE NEVE,SEU SANGUE TINGIA O CHÃO. TENTOU RIR DA SITUAÇÃO,MAS SEU RISO FOI CONTIDO POR UM GEMIDO AGUDO, SEGUIDO DE SILÊNCIO ...SÓ AÍ SE DEU CONTA DE QUE OS QUASE 03 METROS DE ALTURA DA QUEDA O LANÇARAM NUM COVIL,A RESPIRAÇÃO MUDA E FICA MAIS ACELERADA, A TENSÃO MUSCULAR TAMBÉM AUMENTA CONSIDERAVELMENTE , ENQUANTO ISSO, OLHOS FAMINTOS PROCURAM E O FRIO SÓ AGUÇA OS SENTIDOS E O INSTINTO. O OLFATO APURA E AUMENTA ,MESMO DIANTE DA TEMPESTADE, DENSA E FRIA ....ELE SENTE , E FAREJA O CALOR DO SANGUE, AINDA QUE O VENTO FORTE, SOPRE O AR ESTA IMPREGNADO, PELO CHEIRO DO SUOR QUE INDICA A DIREÇÃO .NÃO HÁ COMO ESCAPAR, O PRÓPRIO MEDO GRITA E DENUNCIA! ENTRAR ,COMO CAÇADOR E AGORA ,SER A PRÓPRIA CAÇA? A PRESA , A SER ABATIDA?! O FLAGELO, É O FLAGRANTE ELO COM A MORTE, IMINENTE E INEVITÁVEL O CORPO DORIDO DA QUEDA, A PERDA DA ARMA, NA NEVE , A CORRIDA FRENÉTICA E SEM DIREÇÃO APENAS, ADIA O ENCONTRO FATAL E ABREVIA O SOFRIMENTO.AS PUPILAS DILATADAS, OS MOVIMENTOS FURTIVOS E OFEGANTES O FAZEM, SE TORNAR UM ALVO ENQUANTO GALHOS SECOS SE QUEBRAM SOB SEUS PÉS GÉLIDOS ,DE REPENTE, UM UIVO ECOA ATERRADOR E CORTA O SILENCIO ! DIANTE DOS OLHOS SURGE A CONSTATAÇÃO DO DESTINO INDELÉVEL DE SUAS AÇÕES UM MONSTRUOSO LOBO NEGRO E FAMINTO VAI SACIAR A SUA FOME…

Will o Trovador
Enviado por Will o Trovador em 17/06/2017
Reeditado em 22/04/2024
Código do texto: T6029867
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.