DE FRENTE COM
UMA SUCURI AÇU

 

Este relato vem de um casal de pastores evangélicos que viajavam para os lugares mais inóspitos para divulgarem a sua religião. Numa de suas aventuras por lugares longínquos, foram enviados para  uma zona de difícil acesso no Amazonas. Depois de instalados na sua base nas mesmas condições que os índios vivem apensar das vantagens do contato com a natureza.
 No intervalo de suas evangelizações e catequeses com as tribos de índios o casal se dedicava nos dias que lá ficaram a pesca durante a noite e com um caiaque iam aos lagos formado pelas chuvas acumuladas e os peixes se tornavam presas fácil.  Numa dessas noites notaram um barulho vindo das margens do rio como se fosse alguém jogando sacos pesados na água.  Apesar do medo e da escuridão foram se aproximando do barulho para matar a curiosidade e usando a lanterna notaram uma cobra tão grande, somado ao medo, seria a maior do mundo segundo o casal e eles ficaram de frente com aquele monstro.
 O Casal ficou apavorado, pensando que aquela cobra iria subir o barranco do rio e ataca-los no lago. Então além das rezas resolveram ficar no caiaque, esperando que a cobra cansasse com aquela ameaça.  E foi o que aconteceu após um bom tempo pararam de ouvir as batidas que a cobra dava na sua tentativa de subir o barranco, mas o casal por precaução e medo, resolveu sair do lago somente na manhã seguinte.
Ao retornarem para a aldeia dos índios contaram-lhes ter visto uma imensa cobra que teria assombrado a ambos.  Os índios confirmaram que pelo tamanho descrito, seria uma sucuri açu que é considerada uma ou a maior cobra que habita os afluentes do Rio Amazonas. O casal de evangélicos sempre contam esta história fantástica, por ser real.

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 07/06/2017
Reeditado em 27/01/2022
Código do texto: T6021309
Classificação de conteúdo: seguro