O Mistério Na Floresta

Capítulo 2 – Esclarecimentos

 
      Jamais imaginava chegar em uma cidade nova com tanta angústia e tristeza, Bagley não era o local mais especial do mundo, mas, a cada segundo tentava vê-la de um jeito diferente, encontrando algum motivo suficiente para continuar com aquele sorriso falso em meu rosto.
      Conheci Elise logo depois, foi ela quem me recepcionou a casa de meu pai, ele, por algum milagre, estava trabalhando em uma indústria da cidade, não me atentei aos detalhes da tal profissão. Meus olhos se encheram de lágrimas ao ver Oliver, ele realmente tinha algo muito parecido comigo.
- Olá, é um prazer finalmente conhecê-lo. – O cumprimentei.
- Olá, quem é você? – Perguntou nitidamente sem saber de minha chegada.
- Ah, me desculpe Margo, Anthony me pediu para que não contasse nada a Oliver ainda. Tudo bem?
- Compreendo. – Milhões de razões para aquela situação começavam a se formar em meu consciente.
   Encontrei o meu quarto alguns minutos depois, Elise havia deixado tudo arrumado, havia um certo cheiro de rosas no ar. Sentei-me na cama e tentei atualizar minha cabeça, entender que tudo aquilo não se resumia a um sonho estranho e sim a minha nova realidade.
- Desculpe pelo Oliver. – Suspirou ela.
- Apenas fiquei um pouco perplexa, mas entendo que Anthony não queira que ele saiba que tem uma irmã.
- Não é isso, Oliver é autista, as coisas devem ser contadas aos poucos.
- Nossa, nem percebi, desculpe. Eu entendo.
- Não se desculpe, como você está? Se precisar de algo me chame, espero que consiga se adaptar rápido.
- Quer mesmo saber como estou? Creio que não, porém, devo confessar que não esperava que você fosse tão gentil, obrigada por isso. Só espero que ele tenha mudado, afinal, todas as lembranças que tenho me provam o quão vazio e egoísta Anthony havia se tornado.
- Sei que ele tem muito a provar a você, já ouvi tantas histórias sobre vocês. Talvez você tenha guardado ressentimento demais por todo esse tempo, não acredita mesmo que as pessoas são capazes de mudar?
- As pessoas são capazes de fazer tudo que querem, o grande problema é a real motivação para isso. Queria poder acreditar em você, mas sabemos que a realidade é muito diferente do que podemos descrever.
   Perguntei a Elise se poderia dar uma volta pela cidade, queria conhecer melhor aquele lugar. Ela me pediu para esperar, que ainda não seria uma boa ideia.
- Qual o problema? – Perguntei.
- Bem, não deveria falar sobre isto com você, mas, tem acontecido alguns desaparecimentos.
- O quê? Sequestros?
- Não, até agora, todos os desaparecidos não foram encontrados. Na semana passada, o filho dos Heslin´s foi levado, pobre Steve e Hallie, são ótimos pais.

   De repente todos os meus problemas haviam desaparecido, comecei a me preocupar mais com o que poderia estar acontecendo naquela cidade. Qual o motivo de alguém sequestrar crianças e adolescentes? Estaria ali, algum psicopata? Bem, eu realmente não iria conseguir dormir tão cedo.

 
 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 10/05/2017
Código do texto: T5995273
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.