TEM ALGUÉM EMBAIXO DA CAMA!

Katy e John, casados há dez anos, decidiram levar uma vida mais calma, estava na hora de baixar o ritmo diário, até mesmo para que pudessem aproveitar seu filho de seis anos.

Sam era um menino extremamente inteligente, esperto e com uma imaginação hiperativa. Estava sempre criando brincadeiras e conversando com seus amigos imaginários. Desenhava e pintava criaturas e coisas que dizia ver, nada de anormal para uma criança nesta idade. Nunca apresentou nenhum comportamento diferente do habitual.

Mudaram-se para um bairro mais afastado da área central e com isso as vantagens de estar mais distante. A casa era enorme e possuía um lindo jardim.

Lugar este que Sam esbaldava-se de tanto brincar durante o dia. A noite jogavam cartas, assistiam televisão, jantavam juntos, eram coisas que antes não conseguiam realizar e agora faziam a família transbordar de felicidade.

Katy sempre deu mais atenção as fantasias de Sam do que John, toda vez que o menino chamava para ver algo, ela sempre o atendia e ouvia:

_ Mamãe, acho que tem alguém atrás da porta.

_Calma meu amor. Olhe! Não é nada, viu?

Desde a mudança, Sam parecia estar no auge de seus enredos de criança, poderia ser devido as suas novas experiências em seu novo mundo.

_Papai hoje eu vi um menino no meu quarto!

_Calma meu filho, com certeza é sua imaginação.

As fantasias sobre pessoas andando pela casa ou em seu quarto ficaram mais frequentes e a mudança de comportamento do pequeno começaram a chamar a atenção de seus pais.

_Amor será que está acontecendo algo com Sam que não entendemos? Ele parece com medo, anda esgueirando-se pelos corredores, nem no jardim brinca mais! Ele diz ver “coisas” no quarto e essas “coisas” não o deixam dormir!

_Por favor Katy, não seja boba! É claro que foram muitas mudanças para ele e talvez isso o tenha afetado de alguma forma. Se você se sente melhor, vou dormir com ele esta noite.

A noite chegou. Sam pediu como de costume, para o pai dormir com ele e desta vez foi atendido. Enfim ele descansaria, caso contrario, seria como todas as noites e o menino não dormiria novamente. Aquelas criaturas não sairiam de seu quarto.

John entrou no pequeno quarto, luzes acesas, conferiu canto por canto, mostrando ao filho que não havia nada ali. O mesmo fez com as luzes apagadas. O pai chamava a atenção para as sombras, e mostrava a Sam que era apenas fruto da imaginação.

Este ritual repetiu-se por dias, até John achar que já havia sido suficientemente esclarecedor para seu filho. A rotina então voltava ao normal e John voltou a dormir ao lado de Katy. Mas na noite seguinte, sozinho no quarto Sam começou a gritar:

- Papai! Papai! Tem alguém aqui.

John entra no quarto rapidamente, vai até Sam que está encolhidinho em cima da cama. O menino olha para o pai e diz:

- Papai estou com medo, tem um monstro embaixo da minha cama!

O pai sorriu e o abraçou forte como que para acalma-lo, abaixou-se devagar e olhou para mostrar a ele que estava tudo bem. Foi quando um arrepio paralisante percorreu como um raio em sua espinha. Como pode ser? Seus olhos deveriam estar pregando uma peça. Embaixo da cama havia outro de seu Sam, com os olhinhos arregalados de pavor, sussurrando:

- Cuidado papai, tem alguém ai em cima na minha cama!