Amor em 24 vidas | 1ª Vida (Parte 2)!

(Recomendo a leitura da Parte 1!)

“O que está acontecendo? Minha mente fala uma coisa e minha boca está dizendo outra?”

E neste instante o relógio já marcava 07:05h.

**** (O tempo está correndo)

1ª Vida - Destino

Pelo reflexo do vidro escurecido de um carro pude ver minha nova aparência, uma adolescente de 15 anos, obesa, de olhos claros e com cara de triste, aliás triste era pouco, ela era a depressão em pessoa, parecia que não dormia a dias, vestia um uniforme escolar que só pra ajudar; do sapato ao agasalho; era todo marrom. Como isso era possível? O que estava acontecendo? Meus pensamentos se misturavam ao dela e neste momento eu já sabia que ela teria uma prova de matemática no primeiro período de aula e sabia também que não havia estudado nada, mas enquanto eu tentava entender o que estava acontecendo, senti uma vontade enorme; ou era ela que sentia? Enfim, senti um impulso descomunal em me jogar na frente de um ônibus que estava vindo em minha direção...

“Está maluca? Você não pode se matar, ou melhor, me matar...”

E de repente o tempo parou, os carros congelaram, as pessoas permaneceram estáticas, os pássaros ficaram paralisados no meio do voo, o dia virou noite e uma fumaça densa se formou bem na minha frente...

- Olá minha cara Beatriz, ou devo dizer Gerard?

- Quem é você? E o que está acontecendo?

- Calma, tudo ao seu tempo..., eu tenho muitos nomes, mas hoje você pode me chamar de Destino.

- Destino? E como sabe o meu nome? Você é o maldito responsável por isso?

- Acalme-se, vou lhe explicar tudo, mas já deixo claro que o responsável por isso é você..., pois bem, venho lhe observando a muito tempo e percebi que suas prioridades mudaram de alguns anos pra cá certo?

- Do que está fal...

- Foi uma retórica, não é pra você responder, enfim, como eu estava dizendo, você se tornou um ser ganancioso, um estúpido egoísta..., e isso meu caro, fez de você uma criatura totalmente desprezível, aliás, bem diferente daquele menino que vi crescer na periferia da Zona Leste de São Paulo, cheio de sonhos, cheio de virtudes e cheio de caráter...

- Mas porque está me dizendo isso?

- Porque? Essa é uma pergunta retórica também? Me diga uma coisa, hoje; exatamente hoje; no seu estado presente, você consegue me dizer quantas e quem são às pessoas que lhe consideram uma ótima companhia?

- Claro que consigo...

- Então me diga.

- Bem, tem a minha secretária...

O Destino lhe interrompe.

- Ela te odeia, próximo...

- Tem o porteiro do meu prédio...

O Destino novamente lhe interrompe.

- E qual o nome dele?

- É o senhor Zé...

- Não, o nome dele é Paulo, tem dois filhos, casado a 30 anos com a Roseli e já tem 1 neto de 10 anos, e é claro que você não sabia, mas prossiga...

- Tem também o garçom que me atende no restaurante onde almoço todos os dias...

- Ele cospe na sua comida pelo menos uma vez por semana, enfim, já chega... quer saber o que está acontecendo?

- Espera, tem também a Lucy, minha noiva...

- Este é o ponto que queria chegar, Lucy, sua noiva, bem... Ela você tem razão, por incrível que pareça é o único ser vivo que gosta de você de verdade, mas certamente essa situação também está com prazo de validade.

- Como assim? Está louco? Ela me ama...

- Sim, ela te ama e muito por sinal, mas você anda mais preocupado com a sua vidinha miserável e patética, que nem percebeu que esse sentimento está por um fio...

- Ela não teria coragem de me deixar, como eu disse..., ela me ama.

- E você a ama?

- Claro que amo.

- E faria tudo para provar isso?

- Certamente.

- Então preste atenção, estou lhe dando 24 chances para você provar isso a ela...

- 24 chances? Não entendi...

- Disse para prestar atenção, eu não terminei de falar ok! Sim, você terá 24 horas para provar que merece o amor de Lucy e seu tempo já está correndo, mas não pense que será fácil, pois como você já percebeu, você não é exatamente você neste momento, então terá que pensar rápido, pois a cada hora, você assumirá a vida de outra pessoa e se não conseguir..., farei com que sinta uma dor que jamais sentiu em sua vida...

Neste momento o dia voltou a ficar ensolarado, os pássaros seguiram seu destino, as pessoas continuaram em seus caminhos, apressadas e carrancudas como sempre e no meio da rua estava Beatriz, gritando como louca...

- E COMO EU FAREI ISSO? EI, VOLTE, PRECISO SABER COMO EU FAREI ISSO...

E quase como um sussurro, ele houve apenas...

- Seu tempo já está passando.

Neste instante o relógio volta a correr e a marcar 07:15h.

(Continua...)

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Moises Tamasauskas Vantini
Enviado por Moises Tamasauskas Vantini em 30/11/2015
Reeditado em 30/11/2015
Código do texto: T5465699
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.