O SOBRADO DA RUA 41

ABRIL DE 1987 , UMA CHUVA TORRENCIAL CAIU SOBRE A PEQUENA CIDADE DE TRINDADE NO INTERIOR DE SERGIPE, UMA TEMPESTADE COM TUDO QUE TINHA DIREITO, RAIOS E TROVÕES ERAM ANUNCIADOS POR RELAMPADOS INTENSOS . O CARRO SUBIU A LADEIRA COM DOIS CASAIS DE AMIGOS E EXATAMENTE FOI ENGUIÇAR EM FRENTE AQUELE SINISTRO SOBRADO DA RUA 41. ATÉ ENTÃO NINGUÉM PERCEBERA QUE O LOCAL ERA ERMO JÁ NO FINAL DA LADEIRA BEM NA CURVA DE NOME MICHELE. IMAGINEM SÓ UMA CURVA COM NOME DE MULHER E UM CASARÃO TENEBROSO. MAS DIANTE DE TANTA ÁGUA E DA NECESSIDADE , O CASAIS TIVERAM QUE DESCER DO CITROEN E PROCURAR UM ABRIGO , ASSIM DERAM DE CARA COM A PORTA DO SOBRADO ABERTA , DE ONDE VINHA UMA FRACA LUZ , AMARELADA QUE MAL DAVA PRA ILUMINAR O SALÃO PRINCIPAL. AS MULHERES POR EXTINTO LOGO SE MANTIVERAM CABREIRAS E A RETAGUARDA, E OS DOIS AMIGOS FORAM NA FRENTE PARA EXPLORAR O LOCAL. LOGO DE CARA AVISTARAM UM QUADRO ENORME COM A IMAGEM DE UMA LINDA MULHER , QUE PARECIA OLHAR PARA ELES DANDO BOAS VINDAS , MAS TAMBÉM CAUSAVA UM CERTO DESCONFORTO. AS MULHERES QUERIAM VOLTAR PARA O CARRO MAS OS HOMENS DECIDIRAM SUBIR ATE O ANDAR SUPERIOR. HAVIA RUIDOS ESTRANHOS VINDO DE LÁ E ALÉM DE MEDO CAUSAVA CURIOSIDADE, DERREPENTE UM GATO PRETO PULOU EM CIMA DE UM DOS HOMENS QUE QUASE ROLOU ESCADA ABAIXO , AS MULHRES GRITARAM , QUEBRANDO O SILENCIO DO LOCAL . APÓS ALGUNS MOMENTOS DE SILENCIO CHEGARAM AO ANDAR SUPERIOR E OUVIRAM UMA PORTA BATER COMO SE ALGUEM NÃO QUISESSE SER INCOMODADO,JÁ HAVIA PASSADO DA MEIA NOITE, JA ERA MADRUGADA E TODOS SE ALOJARAM EM UM PEQUENO COMODO ONDE TINHA UMA CAMA E ALGUNS LENÇOIS. A CHUVA LÁ FORA NÃO DAVA TREGUA E OS RAIOS PARECIAM FOTOGRAFAR O SOBRADO VELHO E QUASE EM RUINAS. AQUELA NOITE DEMOROU UM SECULO PARA ACABAR , DEIXANDO NOSSOS AMIGOS A FLOR DA PELE, OUVIAM -SE RUÍDOS ESTRANHOS E VOZES COMO SE MAIS PESSOAS ESTIVESSEM NAQUELE LOCAL E PARA PIORAR A SITUAÇÃO UM QUADRO CAIU DA PAREDE ÚMIDA E SE DESMONTOU , REVELANDO ALGUMAS ESCRITAS NO VERSO DO RETRATO , MAS QUE NINGUÉM QUIS DECIFRAR ATÉ PORQUE JÁ ESTAVA ESCURO E AS COISAS ESTAVAM FICANDO ESTRANHAS NAQUELE MOMENTO. ASSIM UMA DAS MULHERES TREMIA E CHORAVA DE PAVOR , MAS NINGUÉM ALI ESTAVA SEGURO E TRANQUILO , NA VERDADE COMEÇAVA UMA NOITE DE HORROR . SABE ERA UM LUGAR MUITO CARREGADO SINISTRO COMO QUE TIVESSE ESPERANDO QUE UM DIA ALGUÉM ENTRARIA ALI PARA COMEÇAR SENTIR ARREPIOS OU DESVENDAR SEUS MISTERIOS. DE REPENTE ALGUÉM DIZ QUE PRECISA IR AO BANHEIRO QUE FICAVA NO FINAL DO CORREDOR , ENTÃO ELES SE OLHARAM TREMULOS MAS TINHAM QUE LEVAR A GAROTA ATE LÁ, UM DOS RAPAZES SE PRONTIFICOU A LEVA LA JA QUE SEU NAMORADO PARECIA UMA VARA VERDE DE TANTO TREMER. BEM IMAGINEM QUE SITUAÇÃO ELES SE METERAM, MAS JOGO JOGADO , O CASAL FOI ANDANDO PELO CORREDOR SOMBRIO O CHÃO DE MADEIRA ESTALAVA A GAROTA CRAVANDO AS UNHAS NO BRAÇO DO CARA DE TANTO MEDO E PAVOR E AO CHEGAREM NA PORTA DO BANHEIRO ELA HESITOU PARA ENTRAR , MAS NÃO DAVA MAS PARA SEGURAR SUA NECESSIDADE, COM A BEXIGA QUASE ESTOURANDO ENTROU E FEZ SUA NECESSIDADE RAPIDINHO , PORÉM SUA CURIOSIDADE DE OLHAR NO BOX ELA DEU UM BERRO IMENSO E QUANDO O RAPAZ QUE FICOU NA PORTA ENTROU LA PARA VER O QUE TINHA OCORRIDO , VIU O PORQUE ELA GRITOU , TINHA UM ESQUELETO EM UMA BANHEIRA VELHA COMO SE ESTIVESSE SE BANHANDO NA HORA DA MORTE OU FORA VITIMA DE ALGUM CRIME , AS ROUPAS INTIMAS SURRADAS CHEIAS DE POEIRAS PENDURADAS REVELAVAM QUE AQUELE ESQUELETO ERA DE UMA MULHER DE IDADE ENTRE 40 A 50 ANOS POSSIVELMENTE SERIA UMA OUTRA MORADORA DAQUELE LUGAR E QUE MORRERA ALI HA MUITOS ANOS E NINGUEM DERA POR FALTA DELA . NOITE QUE DEMORA A PASSAR DESESPERO MUITO MEDO OS CASAIS SE ENTOCARAM NO COMODO QUE ESTAVAM E ALGUEM DISSE: QUEM QUISER IR AO BANHEIRO VÁ SÓ OU FAZ AQUI MESMO, UM SILENCIO SE SEGUIU , ASSIM O DIA FOI AMANHECENDO LENTAMENTE PARA A FELICIDADE DE NOSSOS AMIGOS , A CHUVA FOI PASSANDO , ELES SOBREVIVERAM AQUELA TENEBROSA NOITE, E RESOLVERAM EXPLORAR MELHOR O CASARÃO, DESCOBRIRAM ATRAVÉS DE UM JORNAL ANTIGO SOBRE O DEGRAU DA ESCADA QUE SUA ANTIGA DONA SE CHAMAVA MICHELE UMA SENHORA DE 52 ANOS , QUE MORRERA EM ACIDENTE DE CARRO CURVA BEM EM FRENTE SEU CASARÃO , CURVA ESTA QUE PASSOU A LEVAR SEU NOME. DONA MICHELE ERA MUITO QUERIDA NAQUELA CIDADE UMA MULHER MUITO CARIDOSA E BEM CONCEITUADA , ERA VIUVA DO FALECIDO CORONEL LINKS .MAS QUEM ERA A DONA DO ESQUELETO ACHADO NA BANHEIRA, NINGUÉM SOUBE RESPONDER NO MOMENTO , TALVEZ A HERDEIRA DA SENHORA MICHELE, QUEM SABE UMA IRMÃ ATÉ MESMO UMA COMPANHEIRA ,VAI SABER NÉ .MAS DEPOIS DE TANTO SUSPENSE , OS AMIGOS RESOLVERAM SEGUIR VIAGEM ESTAVAM BEM MAS TRANQUILOS , MAS NÃO FORAM MUITO LONGE , PORQUE UNS DUZENTOS METROS APÓS A CURVA DA FALECIDA MICHELE , UM POSTE HAVIA CAÍDO NA HORA DO TEMPORAL E COM TODA FIAÇÃO DE ALTA TENSÃO EXPOSTA , QUEM TIVESSE A FALTA DE SORTE DE PASSAR POR ALI NAQUELA NOITE ,TERIA MORRIDO. OS AMIGOS FICARAM ESTARRECIDOS POIS SE O CARRO NÃO TIVESSE ENGUIÇADO ANTES NA FRENTE DO CASARÃO , SERIAM ELES AS VITIMAS. ENTAO RESOLVERAM VOLTAR AO SOBRADO E NOTARAM UM LEVE SORRISO EM OUTRO QUADRO DE MULHER QUE FICAVA LOGO NA ENTRADA DO SALÃO , UM DOS RAPAZES CURIOSO , RESOLVEU SOPRAR A POEIRA E VIU ESCRITO NA MADEIRA , MICHELE LINKS DA SILVA . NOSSA! DISSE UMA DAS MULHERES , SERÁ QUE É O QUE ESTOU IMAGINANDO ! ONTEM DISSE ELA, TIVE UM PESADELO EXATAMENTE SOBRE ESTAR PROXIMA A UMA CASA ESTRANHA E TAMBEM CHOVIA MUITO E UMA MULHER ME CHAMAVA PARA ENTRAR DEPOIS ACORDEI BASTANTE AFLITA. DE REPENTE NUM CANTO DA SALA DO CASARÃO , A OUTRA MULHER ESTAVA SOLUÇANDO E NINGUÉM ENTENDIA NADA , ATÉ PORQUE ELA NÃO CONSEGUIA FALAR, MAS AOS POUCOS ELA FOI SE RECUPERANDO E ESTAVA SEGURANDO UMA FOTO E TAMBÉM MOSTRAVA A SUA IDENTIDADE. MAS UMA VEZ NINGUÉM ENTENDIA O POR QUE DAQUILO TUDO , MAS ELA FALOU UMA SÓ PALAVRA E MOSTROU A FOTO QUE TRAZIA NA CARTEIRA . DISSE: VÓ , SEU NAMORADO PERGUNTOU VOCÊ DISSE VÓ, ELA SIM EU DISSE! NA VERDADE OS CASAIS ESTAVAM HA POUCO TEMPO NO BRASIL , POIS APESAR DE BRASILEIROS , MORAM NO EXTERIOR E ESTAVAM CURTINDO ESSA MARAVILHOSA CIDADE DE TRINDADE NO INTERIOR DE SERGIPE, ONDE MARIZE A MULHER QUE SOLUÇAVA TINHA SUA ORIGEM FAMILIAR. SEU NOME COMPLETO ERA MARIZE LINKS DA SILVA , E A SENHORA MICHELE A TAL MULHER DO RETRATO NA PAREDE DA ENTRADA DO CASARÃO DA RUA 41 ,SERIA A SUA AVÓ MATERNA , QUE MOROU ALI NAQUELE CASARÃO POR MUITOS ANOS ATÉ MORRER DE ACIDENTE DE CARRO . UM SILENCIO TOMOU CONTA DO SALÃO, TODOS ESTAVAM MUITO EMOCIONADOS COM ESSA REVELAÇÃO DE MARIZE, AINDA MAIS PORQUE ELA DESCOBRIU QUE MESMO DEPOIS DE MORRER A SUA AVÓ AINDA VELAVA E PROTEGIA QUEM MERECIA ASSIM FOI SUA VIDA DE CARIDADE NA TERRA. MARIZE ERA MUITO PEQUENA QUANDO A AVÓ FALECEU , PORÉM TEVE A SORTE DE CONHECE-LA TÃO PROFUNDAMENTE COMO NINGUÉM, POIS TODA ESSAS COINCIDÊNCIAS LHE PROPORCIONOU ISSO. BEM ASSIM TODO MISTERIO DO SOBRADO DA RUA 41 FOI REVELADO. APÓS DOIS , ANOS VIVENDO FORA DO BRASIL , MARIZE RESOLVEU VOLTAR, CASOU-SE COM O MESMO NAMORADO E MANDARAM REFORMAR O CASARÃO QUE FICOU NOVINHO E VIVEM LÁ ATE HOJE MUITO BEM COM SEUS DOIS FILHOS, UM CASEIRO E UMA EXCELENTE COZINHEIRA , O OUTRO CASAL DE AMIGOS VEM SEMPRE VISITA LOS. OS HERDEIROS DA FAMÍLIA LINKS DA SILVA ESTÃO SE MULTIPLICANDO JÁ QUE MARIZE ESTA GRAVIDA DO TERCEIRO FILHO. A POLICIA POSTERIORMENTE CONSTATOU QUE O ESQUELETO ENCONTRADO NA BANHEIRA DO SOBRADO , ERA DA COMPANHEIRA DE DONA MICHELE E FALECEU MESES APÓS SUA MORTE TENDO MAL SUBITO , TALVEZ POR SABER QUE SUA COMPANHEIRA MICHELE ,HAVIA SOFRIDO UM ACIDENTE FATAL . ASSIM VIDA QUE SEGUE, O CASARÃO FOI REFORMADO LIMPO E NÃO SE OUVIU DIZER MAS NADA DE RUIM NAQUELE LUGAR , ONDE GERAÇÕES DA FAMILIA LINKS , FORAM NOVAMENTE SEMEADAS ATÉ OS DIAS ATUAIS . MUITO IMPORTANTE OBSERVARMOS , TUDO QUE A VIDA OFERECE OU AS LIÇÕES QUE ELA NOS DA, QUEM SABE ESTAREMOS SEMPRE SENDO OBSERVADOS E PROTEGIDOS POR AQUELES QUE NOS AMAM , MESMO ESTANDO EM OUTRA DIMENSÃO.

BOA SORTE!

FIMMMMMMMMMMM

FIM