QUEM MATOU JONAS

NOSSA HISTÓRIA SE PASSA EM BARILOCHE, ALTA TEMPORADA , ONDE A NEVE SE FAZ IMPONENTE NESTE PEDAÇO DA AMÉRICA DO SUL.

UM GRUPO DE TURISTAS BRASILEIROS SE HOSPEDARAM NO HOTEL CHARME E PASSAR DEZ DIAS DE SUAS FÉRIAS NAQUELE PARAÍSO TURÍSTICO.BEM APÓS TODOS SE INSTALAREM EM SEUS APOSENTOS, JONAS AVISOU QUE IA SAIR PARA COMPRAR CIGARROS EM UM MINI SHOPING PRÓXIMO. NO LOCAL UM GRUPO DE AMIGOS REUNIDOS , FAZIAM A MAIOR ALGAZARRA , MAS JONAS IGNOROU E FOI PEDIR UM CAFÉ E UM MAÇO DE CIGARROS, QUANDO UM DOS INTEGRANTES DO GRUPO VEIO LHE ABORDAR , DIZENDO QUE O CONHECIA DE ALGUM LUGAR. JONAS RAPIDAMENTE NEGOU , POIS NA VERDADE NÃO LEMBRAVA DO RAPAZ NEM DE SEUS AMIGOS. POR COINCIDÊNCIA A TURMA ESTAVA HOSPEDADA NO MESMO HOTEL CHARME CUJO QUAL JONAS E SEUS AMIGOS SE HOSPEDARAM. BEM NO TERCEIRO DIA DAS FERIAS , A TURMA DE JONAS SAÍRAM JUNTOS PARA CONHECER AS MARAVILHAS DE BARILOCHE E PAULO AMIGO DE INFÂNCIA E EX CUNHADO DE JONAS FICARAM NO HOTEL. JONAS COMENTOU COM O AMIGO SOBRE A ABORDAGEM QUE SOFREU NO SHOPPING E PAULO LHE DISSE QUE ERA MERA COINCIDÊNCIA, ENTÃO, SAÍRAM AO ENCONTRO DOS OUTROS INTEGRANTES DO GRUPO. A CIDADE ESTAVA CHEIA DE TURISTAS DE VÁRIOS PAÍSES E OS IDIOMAS, SE MISTURAM NO AR, NO GRUPO DE JONAS TINHA UMA POLIGLOTA A MARIA , QUE MUITAS VEZES ASSUMIA A INTERPRETAÇÃO DAS NECESSIDADES DO GRUPO. ESSA VIAGEM FOI UM PRESENTE DO PATRÃO DE TODOS POIS ELES TRABALHAVAM NO MESMO ESCRITÓRIO NO RIO DE JANEIRO E COMO A EMPRESA SEMPRE FAZIA DAVA FERIAS COLETIVAS AOS FUNCIONÁRIOS QUE MAIS SE DESTACAVAM E PAGAVA AS DESPESAS COMO PREMIO ANUAL. NUMA DESSAS MANHÃS JONAS SAIU COM PAULO E AO PASSAR POR UM CAFÉ , TEVE A IMPRESSÃO QUE TINHA VISTO UMA PESSOA CONHECIDA LÁ DENTRO , COMENTOU COM PAULO QUE ACHAVA TER VISTO A EX ESPOSA DO PATRÃO NAQUELE LOCAL , PAULO ENTÃO COMENTOU QUE JONAS ESTAVA VENDO COISAS E SORRIU E FORAM EM FRENTE. BEM JÁ SE PASSARAM QUATRO DIAS DOS DEZ QUE TINHAM DIREITO E TODOS ESTAVAM SATISFEITOS COM A VIAGEM DE FERIAS PATROCINADA PELO PATRÃO SENHOR RODOLFO ESCARPINI , UM HOMEM SERIO , DE TRAÇOS EUROPEU, QUE COBRAVA EFICIÊNCIA DOS FUNCIONÁRIOS E ATÉ DA EX ESPOSA A QUAL JONAS DISSE TER VISTO NUM CAFÉ EM BARILOCHE . ALIAS O SENHOR ESCARPINI, NUNCA SOUBE DO CASO ENTRE JONAS E SUA EX ESPOSA , UMA BRANCA LINDA DE MEIA IDADE QUE CHAMAVA A ATENÇÃO DE TODOS ONDE IA, OU SE SABIA NUNCA DEMONSTROU ISSO PRA NINGUÉM. MAS VAMOS VOLTAR A BARILOCHE, NO SAGUÃO DO HOTEL ESTAVA TENDO UMA EXPOSIÇÃO DE LIVROS SOBRE ASSUNTOS LIGADOS AO TURISMO E MUITOS HOSPEDES ESTAVAM POR ALI INCLUINDO JONAS E SEUS SEIS AMIGOS E TAMBÉM OS RAPAZES QUE JONAS VIU PELA PRIMEIRA VEZ NO SHOPING QUANDO FOI COMPRAR CIGARROS. BEM , MUITOS OLHARES DESCONFIADOS E JONAS VIU UM DESSES OLHARES EM SUA DIREÇÃO ,DOIS RAPAZ DO GRUPO ALHEIO SE ASSIM POSSO CHAMAR , OLHAVAM PARA JONAS COM OLHAR ESTRANHO E CONVERSAVAM BAIXINHO, NESTE MOMENTO JONAS COMEÇOU A PERCEBER ALGO MUITO ESTRANHO AO SEU REDOR E PROCUROU FICAR ATENTO, DE REPENTE ENTRA NO RECINTO A EX ESPOSA DO SEU PATRÃO EX AMANTE DE JONAS E QUE REALMENTE ESTAVA EM BARILOCHE E SE FEZ DE SURPRESA AO VER JONAS NO SAGUÃO DO HOTEL , CAMINHOU EM SUA DIREÇÃO ENTÃO ELA O CUMPRIMENTOU E AOS DEMAIS AMIGOS DE JONAS QUE NA VERDADE POR SEREM NOVATOS NA EMPRESA NÃO A CONHECIAM , NESSE CASO , FICARAM BATENDO PAPO E FALANDO DAS COINCIDÊNCIAS E DO PASSADO RECENTE NO QUALOS DOIS ELA JONAS FORAM PROTAGONISTAS DE UM CASO AMOROSO E DA SEPARAÇÃO DELA DO SENHOR ESCARPINI. ELA ESTAVA HOSPEDADA NA SUÍTE A E PEDIU PARA QUE JONAS FOSSE LÁ A NOITE PARA CONVERSAR COM ELA QUE DISSE ESTAR SOZINHA E DEPRIMIDA, JONAS ACEITOU O CONVITE SEM MOSTRAR RESISTENCIA , POR QUE APESAR DE TUDO ELA AINDA ERA UMA LINDA MULHER DE MEIA IDADE . NA HORA EXATA JONAS SEGUIU PARA A SUITE A DO HOTEL CHARME,JÁ TINHA AVISADO AO MELHOR AMIGO PAULO DAS SUAS INTENÇÕES DE VISITAR A EX DO SENHOR ESCARPINI NA SUITE DELA, E ASSIM POR LÁ PERMANECEU. AMANHECER DO QUINTO DIA PAULO PROCUROU JONAS E NÃO ENCONTROU EM SEU QUARTO, ENTÃO LEMBROU DOS FATOS DO DIA ANTERIOR E DEDUZIU ONDE ELE PODERIA ESTAR, DEU UM TEMPO E COMO JONAS NÃO APARECEU FOI A RECEPÇÃO E PERGUNTOU SE O RECEPCIONISTA PODERIA LIGAR PARA A SUÍTE ONDE SEU MELHOR AMIGO PODERIA ESTAR, MAS PARA SUA SURPRESA, FORA INFORMADO QUE A HOSPEDE DA SUÍTE A HAVIA DEIXADO O HOTEL NA NOITE ANTERIOR, ENTÃO PAULO COMEÇOU A FICAR AFLITO E PEDIU PARA VER A SUÍTE , INFORMANDO AO FUNCIONÁRIO SUA DESCONFIANÇA. CHAVE RESERVA NA MÃO O FUNCIONÁRIO ABRIU A PORTA E JUNTAMENTE COM PAULO E UM SEGURANÇA ADENTRARAM AO LOCAL, EX QUE ALI´NA BANHEIRA ESTAVA JONAS , DESPIDO E MORTO COM UMA PERFURAÇÃO PROFUNDA NO PESCOÇO E OUTRA NA ALTURA DO CORAÇÃO. BEM QUEM TERIA MATADO JONAS E PORQUE ? FOI UM TUMULTO DANADO NO HOTEL , MUITOS HOSPEDES ENCERRANDO SUAS CONTAS , ENTÃO CHEGOU OS PERITOS LOCAIS TENTANDO IDENTIFICAR COMO JONAS FOI ASSASSINADO, ELES ACHARAM ESTRANHO O TIPO DE PERFURAÇÃO FEITA PARA CEIFAR A VIDA DE JONAS, PORQUE ERA UMA PERFURAÇÃO MUITO INCOMUM . OS AMIGOS DE JONAS ASSISTIRAM A REMOÇÃO DO CORPO E IMEDIATAMENTE COMUNICARAM A FAMÍLIA SOBRE O OCORRIDO. A POLICIA LOCAL INICIOU AS INVESTIGAÇÕES E DESCOBRIU QUE A EX ESPOSA DO SENHOR ESCARPINI TINHA DEIXADO AQUELE PAIS RUMO AO RIO DE JANEIRO NAQUELA MANHÃ E POR COINCIDÊNCIA OS RAPAZES DO GRUPO CUJO QUAL UM RAPAZ ABORDOU JONAS NO SHOPING, TAMBÉM TINHA DEIXADO BARILOCHE , ENTÃO PARECIA CLARO QUE JONAS HAVIA SIDO ASSASSINADO POR UMA OU MAIS PESSOAS QUE ESTARIAM NO HOTEL E FORAM EMBORA ANTES DA DESCOBERTA DO SEU CORPO. DEPOIS DE MUITA INVESTIGAÇÃO OS AMIGOS DE JONAS DEIXARAM BARILOCHE TRAZENDO SEU CORPO PARA PARA O SEPULTAMENTO NO BRASIL E COM A CERTEZA QUE AQUELAS FERIAS FORAM UMA TRAGÉDIA EM SUAS VIDAS. PASSARAM -SE SEIS MESES E SURGIU UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL, A POLICIA DESCOBRIU QUE A ARMA QUE O ASSASSINO TERIA USADO PARA MATAR JONAS FOI UM PUNHAL DE GELO , ALIAS DOIS , POR ISSO NÃO HAVIA IMPRESSÕES DIGITAIS E A PERFURAÇÃO ERA INCOMUM E DESCOBRIU TAMBÉM QUE O PATRÃO DE JONAS HAVIA ESTADO EM BARILOCHE COM A EX ESPOSA, E FICADO LÁ APENAS UM DIA. REALMENTE ERA ELE QUE ESTAVA COM ELA NO CAFÉ ONDE JONAS PASSOU COM PAULO . ENTÃO QUEM TERIA MATADO JONAS E POR QUE ? A RESPOSTA VEIO UM ANO DEPOIS , JONAS HAVIA TIDO UM CASO COM A ESPOSA DO PATRÃO, E ELA SABENDO QUE JONAS IA COM A TURMA PASSAR AS FERIAS EM BARILOCHE , FOI ATRÁS DELE PARA TENTAR RECONCILIAR, O EX MARIDO TAMBÉM SOUBE E FOI ATRÁS DELA COM CIÚME QUERENDO TAMBÉM UMA CHANCE,DE REATAR O CASAMENTO ENTÃO NÃO CONSEGUINDO NADA VOLTOU AO BRASIL , DEIXANDO A EX MULHER EM BARILOCHE, NA NOITE EM QUE JONAS MORREU HAVIA MAIS ALGUÉM NA SUÍTE E ERA O PRÓPRIO SENHOR ESCARPINI , QUE VOLTOU AO BRASIL E RETORNOU A BARILOCHE, SEM DEIXAR VESTIGIOS , ENTROU NO HOTEL SE IDENTIFICANDO COMO MARIDO DA HOSPEDE DA SUÍTE A , DEU UMA GORJETA GORDA AO RECEPCIONISTA QUE FOI CONIVENTE COM TODA TRAMA E SE ESCONDEU LÁ NO APOSENTO , JONAS APÓS BEBER MUITO NAQUELA NOITE FOI FAZER AMOR COM A EX DO PATRÃO ENTÃO ESTE COM A AJUDA DE DOIS CUMPRISSES QUE ESTAVAM NA SUÍTE B JÁ ESTAVAM MONITORANDO JONAS DESDE O INICIO EXECUTARAM ESTE PLANO MACABRO. ASSIM QUE OS ASSASSINOS FUGIRAM A EX DO SENHOR ESCARPINI E AGORA ASSASSINO TRATOU DE DEIXAR O HOTEL MESMO TROCANDO AS PERNAS E FUGIU PARA NÃO SE COMPROMETER. NA VERDADE O SENHOR ESCARPINI TENTOU A RECONCILIAÇÃO MAS FRACASSOU E JÁ TINHA UM PLANO B , CONTRATOU DOIS ASSASSINOS LOCAL QUE SEGUIAM OS PASSOS DE JONAS , SUBORNOU PESSOAS E CONCRETIZOU O SEU PLANO. AO SER PRESO DECLAROU QUE HAVIA FEITO A JONAS A PROPOSTA DE UM TRIÂNGULO AMOROSO EM BARILOCHE MAS NEM ELE NEM A EX ESPOSA ACEITARAM ENTÃO ROXO DE CIÚME USOU SEU PODER AQUISITIVO E TRAÇOU TODO ESTE PLANO .HOJE CUMPRE SUA PENA DE QUINZE ANOS DE PRISÃO SEM DIREITO A RECURSOS. FOI O SEU ESCARPINI QUE MATOU JONAS!

FIMMMM

monteiro melodia
Enviado por monteiro melodia em 19/05/2014
Reeditado em 20/05/2014
Código do texto: T4812786
Classificação de conteúdo: seguro