SONHO - UM PESADELO...

O homem durante o sono frequentemente tinha visões de que sua morte se aproximava. Nesta manhã após despertar ficou bastante nervoso com a lembrança da noite anterior, mas com o decorrer do dia se esqueceu do mau agouro e entrou na padaria predileta.

O faminto quarentão visualizou as prateleiras repletas por diversos pães doces, salgados, "integrais e engordiets", croassaints, pães de queijo, broas de milhos, bolos de chocolate,de pão, de cenoura, de banana, strundel de maçã, mousses de maracujá e limão, pudins, joelhos , pastéis de frango e coxinhas - essas gostosuras não prederam a atenção do fominha.

Desanimado pediu um suco de laranja e se porpôs a bebe-lo ali mesmo de frente para o balcão da padaria, e assim o fez, porém na hora em que se dirigia para o caixa avistou perfeitos, singelos sonhos de creme com uma leve camada de açúcar de confeiteiro - mais que de pressa  solicitou a atendente três sonhos e uma garrafa de água sem gás.

Hipnotizado foi sentar para saborear seus apetitosos sonhos. Feliz abocanhou o primeiro pedaço e o comeu com êxtase, o segundo foi saboreado com certa vagarosidade, e o no terceiro comeu com sofreguidão.

Eis que de repente o homem se lembrou da visão do sonho, porém tardiamente - e aquela degustação se tornou um pesadelo: morreu engasgado.
Renata Emily
Enviado por Renata Emily em 06/05/2014
Reeditado em 24/06/2014
Código do texto: T4796708
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.