Mãos sem luvas...

Fim de outono ao entardecer,sol se pondo! Um horizonte avermelhado... Vento gelado, cortante feito um fio de navalha. Sentia- me gélido ossos e alma! Todos em que cruzavam por mim estavam agasalhados, e parecendo pinguins... Adoro pinguins! Eles andam eretos e imponentes. Sempre me perguntei, será que seguram o frio como a gente? Ruas profundas, mergulhadas em meio aos arranha-céus, é como se andasse em tuneis... O sol nem ao menos alcança o fundo das Ruelas. Minhas mãos como sempre, geladas e já adormecidas pelo frio, vez ou outra tirava-as dos bolsos e esfregava uma na outra freneticamente, mas continuavam geladas! Olhei mais à frente... COOFE BAR? Vou tomar um café, quem sabe minhas mãos aquecem... Porta de empurrar, ar condicionado, temperatura ambiente... Fui direto ao balcão, mal sentei. Moça um café, por favor! Disfarcei que fosse me ajeitar na banqueta e corri o olhar todos estavam com os olhos fixo em mim. Um grito! É UM ASSALTO! TODOS COM AS MÃOS NA CABEÇA E DEITADOS NO CHÃO! Coloquei as mãos lentamente na cervical, e percebi que um casal sentado ao canto nem se moveram. Fiz menção de levantar-se. VOCÊ NÃO OUVIU? QUER QUE ESTOURE SEUSMIOLOS! Minhas pernas me jogaram ao chão. MAIS UMA GRACINHA E VAI VISITAR Á VOVOZINHA! Fiquei com meus pensamentos junto ao chão. Quem manda gostar de café! Por que não gosta de uísques, charutos cubanos... Essas minhas mão geladas! Agora estou aqui quase lambendo esse chão, parece estar limpo... Nem sei se saio vivo dessa! Passou mil coisas na minha mente. E comecei a rezar baixinho, pedi a nossa Senhora e todos os santos que conhecia, nem eram tantos assim. CORTA! CORTA! Todos começaram a rir e se abraçar. Ao menos é que consegui ver deitado, mexendo só os olhos. Nem respirava fundo para não mover-se. Ouvi uma voz delicada. Levanta moço! Está tudo bem é só uma gravação, para um filme... Você está de brincadeira comigo! Desculpe moço. É que o segurança da porta confundiu você com um dos figurantes da cena. Bom ao menos havia rezado pelo ano todo. Qual filme? Posso ao menos saber o nome desse filme. Sim é um filme de ação! Eu que o diga que ação minhas pernas estão tremendo... Calma! Calma! Moço. O nome do filme é; MÃOS SEM LUVAS. Foi quando todos vieram, e me deram parabéns! Inclusive quem alguns minutos atrás queriam estourar meu cérebro... Parabéns! Perfeito, bela atuação para um figurante! Não tive tempo de me explicar. Abracei e agradecia a todos. Minhas mãos culpadas de toda aquela situação, agora estavam pegando fogo! Meu corpo não sabia o que era frio nesse momento. A ficção passou a ser real! E a realidade virou ficção. Assim todas as vezes que estou em uma cidade, ou País com temperaturas muito baixa, e minhas mãos ficam geladas... Lembro-me do filme! MÃOS SEM LUVAS...

Pitter
Enviado por Pitter em 26/03/2014
Código do texto: T4743971
Classificação de conteúdo: seguro