A Pasta

Escondido em seu escritório João não imaginava que encontraria Maria, sua secretária com a pasta secreta na mão. Andou até ela, na esperança de recupera a pasta, mas de nada adiantava, Maria não desgrudava da pasta. Isto o enlouquecia, pois sabia que sem aquela pasta, que pertencia a seu colega de trabalho, não poderia fecha o contrato sozinho. Surgiu a chance de convida-la para sentar:

- Oi Maria, sente-se aqui.

- De onde apareceu, não o vi - Disse surpresa.

- Eu estava no escritório o tempo todo – tentando acalma-la.

Maria sentou na cadeira da mesa de João e deixou a pasta encima da mesa. Parecia que era a chance dele da-lhe uma ordem, pega a pasta e ir embora. Foi quando apareceu seu colega André, angustiado por não saber onde havia deixado sua pasta com os projetos. Não seria João que lhe daria a resposta, ele queria aquela pasta tanto quanto André, e sabia onde estava, estava encima da sua mesa. André pergunta:

- Não sei onde deixei a pasta com os projetos ? Ela estava em minha gaveta hoje pela manhã – Falou para seu colega João.

- Volte a procura em sua mesa, com certeza está lá – Disse João tentando passa uma esperança para André.

André voltou para sua mesa. João sentiu um alivio por ele não ter tido curiosidade no envelope encima de sua mesa, que por sorte tinha trocado. Sua secretaria pergunta:

- O que deseja doutor João ?

- Quero que traga umas xerox deste documento para mim.

João tinha em sua gaveta alguns documentos antigos, não sabia qual entregar para a secretária tirar as copias sem levantar suspeitas. Pegou um sobre a construção de uma praça, semelhante ao projeto que cobiçara de seu colega. Após entrega os documentos para ser tiradas as xerox, viu que a secretária queria levar o envelope que estava na mesa. Disse:

- Deixe-o aqui para não atrapalhar na volta você leva-o.

- Claro doutor – Disse despreocupada a secretária.

Na saída de sua secretária, João aproveitou para trocar os envelopes e finalmente ter aqueles que ambicionara. A secretária retornou com as copias e as entregou para João, que já tendo trocado os envelopes, não se preocupava mais com a descoberta de sua tramóia, já que seu colega seria demitido por incompetência.

- Aqui estão as xerox doutor João – Disse a secretaria.

- Obrigado – Agradeceu João.

João dispensou a secretária e foi para casa, feliz por ter conseguido o que desejava, o envelope com seu projeto conjunto com seu colega.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 21/03/2014
Código do texto: T4738153
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.