(AS AFLICÕES DE UM CASAL DE JOANINHAS!)

(AS AFLIÇÕES DE UM CASAL DE JOANINHAS!)

Na florada do jardim, dentre milhares de infindas corolas habitava um diminuto ser em uma bela tulipa vermelha.

sua casa era aconchegante. Vez outra ele recebia visitas de algumas abelhas que conscientemente busca seus polens a fim de leva-lhos em direção da colmeia que estava poucos metros da florada. Sentado em confortável sofá “Sr joaninha” lia um interessante revista sobre as floras, e seus desaparecimentos, seus olhos lia atentamente as noticias com o coração oprimido.

Uma vez que as noticiam escritas por um crítico famoso sobre a matéria não era nada boa. O nome do critico nada mais do que a Arara azul, seus comentários abalizados sempre foram respeitados em todos os seguimentos dos reinos animálias “irracionais.” E naquele exato momento ele lia que os considerados animais racionais, mas uma vez conseguiu atear fogo em uma área de cerca de dez mil hectares entre os estados de Tocantins e Pará,a fim de plantarem mas pés de sojas, produzindo com isto uma grande devastação não somente nas belas arvorem frondosas, como nas indeléveis lindas floras, e dezenas de centenas de micros fauna foram exterminadas, sem conta os chamados de pequenos, médios e grandes portes.

Tremulo “Sr joaninha” chamou a esposa com as duas asas sibilando violentamente, mostrou a reportagem a ela.

Vendo a reportagem Senhora Joaninha sentiu um intenso calafrio, por momento sentiu-se mal, abrindo a porta da sala da magnífica tulipa, ela por minutos ficou meditando, uma vez que ela era uma senhora extremamente sensível aquela reportagem a deixou totalmente deprimida.

Com terno carinho Sr joaninha, foi ao encontro da amada.

Sentiu remorso em mostra a reportagem, visto que ela é uma alma extremamente terna.

Colocando um das asas mesclada de vermelha e preta, sobre sua bela cabecinha, carinhosamente disse.

Minha querida sinceramente não foi minha intenção deixa-lha triste com essa reportagem, mas só desejei mostra a você com os animais chamados “racionais” estão devastando nosso ecossistema.

Penso eu. Que os considerados seres racionais são não todos, mais a maiorias são animalescos que desconhecem as leis que governam a nossa mãe natureza.

Eles repito não todos, mas a maioria são títeres vandálicos que com suas sandices estão não somente provocando nossos extermínios como a próprios espécimes deles!

Sabe querida, penso que na vivencia de todos os reinos que ser supremo colocou sobre este belo planeta, analiso que de todos os espécimes os considerados racionais, são os mais irracionais!

Colocando uma das suas singelas patinhas sobre a dele, respondeu.

Querido! Penso igualmente com você.

Será se os chamados racionais não existissem o nosso majestoso planeta não seria totalmente acobertado da verdadeira paz?

Não veríamos as degradações que aumenta dia após dias, nós os considerados por eles os “irracionais” somente somos presas fáceis em todos os sentidos, seja desfloramentos inconsequentes, mas essencialmente na cadeia alimentar, diversos companheiros “as” são triturados em laudos banquetes, ou mesmo nas choupanas mais simples.

Muitas das vezes questionou ao ser supremo!

Será que eles são mesmos os verdadeiros filhos “as” dele aqui neste lindo planeta?

Uma vez que raramente existem seres considerados “irracionais” que os atacam. Sabemos que existem alguns que fazem, mas em comparação com eles são ínfimas essas colações!

Estou de pleno acordo minha querida, suas palavras são sabias!

Fico triste, pois perante a eles somos seres insignificantes.

Atualmente muitos deles desconhecem nossas existências.

Olhando a sabia companheira, Sr joaninha deixou furtivas lágrimas rolarem dos diminutos olhinhos!

A tardinha começava deitar em seu leito milenar, foi quando a senhora joaninha carinhosamente disse.

Querido! Vamos entrar, somente podemos fazer uma coisa.

Solicita ao pai eternal que apiedar-se dos considerados seres racionais, que seus mensageiros possam quem sabe iluminar suas consciências ainda obtusas.

Com seus corações doridos, espíritos tristes, aquele seleto casal de joaninhas pausadamente voltaram adentrarem na bela tulipa vermelha!

Havia somente uma saída não somente para eles, mas aos demais julgados “animais irracionais”.

Aguardarem que a lei que preside o planeta terra seja mais rapidamente recolocada em seus devidos lugar!

E que os chamados seres “racionais”, aprendam que não somente eles que habitam este belo e Seleto planeta que sê chama terra!

AA. ------- J. ------- C. ------- DE. ------- MENDONÇA.

DATA. ------- 08. -------- 04. -------- 2012.

HORÁRIO. 00. 02 MINUTOS.

Maroty
Enviado por Maroty em 08/04/2012
Reeditado em 07/11/2014
Código do texto: T3600248
Classificação de conteúdo: seguro