(UMA VIAJE NO TRANSATLÂNTICO DO TEMPO!)

(UMA VIAJE NO TRANSATLÂNTICO DO TEMPO!)

Fugindo silenciosamente certa vez avistei um passageiro buscando seus sonhos e ideais. No navio do tempo, Comprou uma passagem. Seus olhos fulguravam intensamente deixava transparecer um sublime acalanto especial. Sentou-se calmamente em sua poltrona graciosamente revestida de belos sonhos, com parcimônia ajeitou-se e lindamente foi envolvido em profícuos deleites pelos os arcanjos dos sonhos idealistas. Assim nas asas da liberdade, seu espírito deixou-se embalar nos cordões prateados dos bem aventurados. Imperceptivelmente começou a ver lindas corolas diáfanas majestosamente flutuando no seu imo. O translúcido navio singrava as ondas irradiantes calmamente, olhando serenamente avistou uma linda jovem que estava sentada em uma poltrona ao lado. Seus olhos cruzaram uma seleta energia salutar placidamente sê interligaram. Profícua afinidade logo surgiu entre ambos, um sereno sorriso ela enviou automaticamente ele retribuiu Logo eles estavam em um excelente dialogo a principio sê apresentaram.

Meu nome! Augusto César.

Prazer respondeu, eu me chamo Regina Célia! Mas me chame por Regina.

É uma grata gentileza em conhecer uma nobre jovem linda!

Grato pelo elogio.

Estou somente expondo uma verídica verdade.

Mesmo assim fico grata! Por gentileza poderia o jovem cavalheiro dizer por que embarcou no transatlântico? Sê assim deseja!

Olhando ternamente aquela face cálida como um belo arrebol, objetou.

Será um imenso prazer explicar a nobre companheira do meu porque dessa viajem. Já faz alguns anos que procurei encontra um recanto da verdadeira paz e da indelével fraternidade, busquei em diferentes locais, nos templos religiosos, meio acadêmicos, filosofia, sociologia, mas meu espírito sentia um vazio completo. Não desfazendo dos magníficos conhecimentos que essas cátedras oferecem, mas eu não me sentia completo nestes locais. Assim sendo um dia um amigo me disse que existia um belo navio que passaria pelo nosso país, e que realizava um cruzeiro diferente que nos levaria diretamente em direção da cidade da paz,

Intrigado eu indaguei. Como posso conhecer e ao mesmo tempo consegui uma passagem Mauricio? Este é o nome do meu amigo.

Contrapondo, ele me respondeu com um bom alvitrem.

Meu bom amigo! Como conheço seus ideais sublimes, lhe darei a rota que ele fará. Ele amanha estará atracando no cais da esperança.

Cais da esperança! Exclamei.

Sim meu dileto amigo.

Onde fica situado este cais?

Em local belíssimo fundeado na ilha da paz.

Aumentou ainda, mas minha surpresa. Observando minha fisionomia abismada, ele prontificou a esclarecer-me rapidamente.

Faremos o seguinte, ao entardecer você encontrara comigo no corcovado em frente ao cristo redentor, ficaremos cerca de uma hora neste local, uma vez que alguém virá no apanhar. Com essas palavras, mais embasbacado fiquei. Tentei argüir, mas ele interropendo expôs.

Aguardo-lhe amanha ás dezoito e trinta! Não deixe de ir.

Extático eu fiquei observando ele desaparecer na rua deserta.

Análise como passei aquelas horas?

Expondo um límpido sorriso a jovem respondeu.

Tenso!

Exato minha amiga, uma tensão incrível. O mais interessante é que dormiu um sono profundo, acordei bem disposto honestamente não sei como explicar, mas passei o dia tranquilamente. Cumprir meus deveres com perfeição, no trabalho as horas passaram rápidas que nem percebi. Ás dezoito horas deixe o estaleiro, uma vez que sou um mecânico de peças apressadamente peguei um táxi que me levaria ao corcovado, em vinte minutos estava lá.

Meu amigo já me aguardava, vendo-me emitiu um sorriso, para em seguida dizer-me, pensava que não viam?

Retribuindo o sorriso retruquei, não perderia este encontro por nada no mundo.

Sendo assim vamos?

Com estas palavras entramos no automóvel onde estava um motorista impecavelmente bem vestido rapidamente descemos o corcovado, cerca de quarenta minutos o silencioso carro deslizava sobre o asfalto. Encaminhamos-nos em direção de uma praia deserta. Parando, saímos em seguida ele mandou-me espera, uma vez que teria que falar com uma pessoa.

Calmo me sentei nas areias límpidas, passado poucos minutos ele me chamou com uma expressão radiante me apresentou um homem maduro, mais ou menos de quarenta e quatro anos, olhares calmos, o semblante irradiava perfeita harmonia foi assim que analisei.

Estreitando minha mão direita, disse-me.

É um grande prazer em conhecer um homem que tenha magníficos ideais, será um honra leva-lho a bordo da nossa nau. Mas antes me deixe apresentar, Rolando Rivadávia Assunção, subcomandante.

Com uma forte emoção apertei aquela mão estendida, é um enorme prazer em conhece-lho senhor. Meu nome é Augusto César da Silva.

O prazer é todo meu rapaz! Suas credencias foram me passado por seu amigo aqui o Mauricio. Sem mas delonga devemos ir.

Ainda meio perdido ou, melhor dizendo perdido totalmente iniciamos nossa jornada. Calmos nós fizemos nossos trajeto, chegamos a um magnífico recôncavo oculto.

Logo percebi um esplêndido transatlântico translúcido de três andares, aquela visão encheu meu espírito de esperança. Senti no meu intimo que finalmente encontraria as respostas que sempre almejei! Uma lancha com mesmo formato do transatlântico estava nos esperando, rapidamente adentramos na embarcação que rapidamente chegou ao seu destino. Mas deslumbrado fiquei, uma vez que na minha vida nunca passou pela minha cabeça que um dia entraria em um seleto transatlântico, ainda mais daquela magnitude. Finalizando meu relato minha nobre jovem, a ultima surpresa ainda estava para sê mostrada. No momento que cheguei ao convés uma energia desceu sobre meu corpo, durante cinco minutos fiquei envolto naquela suave banho. Senti como imperceptível corpúsculos bacilantes eram retirados totalmente do meu corpo. O mais interessante que outras pessoas passavam pelo mesmo processo, e eram centenas delas, sem distinções de cor, seguimentos religiosos, ou políticos. Mas tarde o amigo Mauricio explanou-me que todos que estavam embarcados, eram pessoas que como eu estavam buscando um recanto da verdadeira paz. Mas houve um adendo que ele me expôs, penso que minha companheira já tenha conhecimento.

Olhando-o meigamente ela manuseou a cabeça afirmativamente.

Sei! É a do sincero amor ao trabalho seja que setor formos colocado. Esta é a regra basilar, é uma das regras determinante que teremos que respeitar, penso que ela será de grande auxilio em nossos aprimoramentos. Sem querer interropi sua magnífica explanação.

Oh! Não, praticamente findei-a, somente desejaria sê vós deseja ouvir sua explanação dos motivos que causara sua vinda? Perfeitamente entenderei se não deseja expor.

Voltando a sorrir, um sorriso cativante ela respondeu. Praticamente foi semelhante a sua busca. Vivia eu com meus pais desde a adolescente sempre fui irrequieta, tinha um enorme prazer em estudar, principalmente historia, mas principalmente as antigas. Fascinava-me lê sobre a Grécia e seus panteões, Egito, e suas dinastias, os povos escandinavos, e suas lindas mitologias dos deuses. Mas apreciava os Babilônicos, Persas, outros como os Maias, Incas, Astecas. Assim seguia minha juventude, até consegui passa no vestibular automaticamente minha cátedra foi historia. Foi nesta época que começou minhas primeiras dúvidas, uma vez que com os conhecimentos adquiridos por conta própria, as aulas não preenchiam meus desejos. Mas meus pais sempre me apoiaram, intimamente varias vezes desejei abandonar a universidade, recuei desses pensamentos visto que ambos trabalharam intensamente não somente para ofertar um excelente estudo a mim, como meus outros dois irmãos. Dedicamos-nos com afincos, conseguimos concluir universidade, nossos pais ficaram felizes intensamente. Meus irmãos já estão casados, felizmente bem casados, eu sou solteira vivia em um apartamento aconchegante, tinha um ótimo emprego em uma instituição do governo federal, como cargo de chefia no âmbito de pesquisar historias antigas, um salário razoável, mas com todos estes status, sentia que me faltava algo, como você, eu procurei respostas nos seguimentos religiosos, nada! Filosofia, tudo em vão, já cansada não sentia ânimos para fazer nada, um dia caminhando no parque do flamengo, encontrei um antiga amiga da universidade, foi uma alegria imensa nosso encontro. Sentamos no gramado começamos conversar, falamos de vários assuntos. Namoro, política, ciência, política, até que ela começou a falar sobre historia, uma vez que ela sabia que eu apreciava imensamente. No desenrolar do nosso dialogo senti que podia confiar nela, subitamente solicitei que ela me ouvi-se, surpresa com meu pedido ela atendeu. Comecei extravasar meus sentimentos contidos há muito tempo.

Silenciosamente ela ouviu meu desabafo, quando terminei lagrimas rolavam na minha face, abraçando-me meigamente disse-me ela.

Minha grande amiga hoje estava aqui a esperando, pois recebi uma autorização de alguém que no momento posso dizer quem é, mas que me solicitou que encontrasse você, a fim de convida-lha em conhecer um belo transatlântico que este fundeado em oculto recôncavo. Aceita? Afianço que você sentira outra pessoa, qual é sua resposta? Uma vez que ele parte hoje á noite.

Naquele momento experimentei uma confortável paz, não sei explicar, mas aquela amiga estava abrindo um novo mundo para mim. Com determinação respondi que sim! Feliz com minha decisão ela marcou comigo nosso encontro só que o horário foi diferente do seu amigo. O local também foi diferente, nós iríamos nos encontrarmos no bairro da Urca, em uma lanchonete bem conhecida as dezenove e trinta. Resumindo seguimos o mesmo trajeto que vocês fizeram. Como você, fui apresentada ao mesmo subcomandante Rolando, que com palavras carinhosas me recebeu. Minha amiga como seu amigo encaminhou-me a este setor, retirou-se acompanhando o subcomandante, como aconteceu com seu amigo.

Esta é minha biografia augusto.

Fico imensamente feliz por você confiar em minha pessoa Regina!

Somente retribui a confiança que tiveste comigo Augusto!

Solicito adentrou no recinto o subcomandante Rolando Rivadávia, carinhosamente saudou todos viajantes, que naquele local privilegiado era um total de quatrocentos e oitenta pessoas. Em seguida expôs senhores “as” zarparemos em poucos minutos como fiz como os demais viajantes dos outros dois setores, desejo que nossa viaje seja plena de paz e fraternidade. Os senhores e senhoras foram escolhidos pelos esmerados desejos de adquirirem conhecimentos que venha preencher seus sublimes ideais.

Afianço que para aonde nós vamos, será um local extremamente aprazível, de uma beleza rara que o planeta terra ainda esta longe de alcançar. Mas daqui algum tempo com uma nova geração de seres humanos mais evoluídos magníficas belezas serão introduzidas, mas estes assuntos serão esclarecidos em nossa ilha da paz. Desejo aclara outro fato, os senhores “as” passarão vinte anos em nossos convívios estudando normas formas transubstanciais para seus engrandecimentos neotranscendentais. Findo este prazo, os senhores “as” retornarão ao convívio dos demais seres humanos afim de imperceptivelmente preparem outros turmas como foram vocês, sê observarem bem cada um de vocês foi convidado por um amigo que residiram em nossa ilha da paz. Em nossa ilha há um por menor, quem habita nela não envelhecem, e quem está envelhecido rejuvenesce. Conheceram outras maravilhas, finalizo expondo que os senhores “as” terão livres arbítrios, poderão namorar, mas respeitando os bons preceitos, casar, ter filho ”as”. Bem senhores “as” agora devo volta ao meu posto, solicito aos amigos que convidaram seus “pupilos” que sê sentem aos seus lados a fim de orienta-lhos melhor sobre nossa boníssima ilha da paz!

Repentinamente ouviu-se um apito, tranquilamente o subcomandante Rolando sê retirou. Passando cinco minutos outro dois apitos foram ouvidos, lentamente o transatlântico foi alterando suas estruturas, translúcidas energias de vários matizes cobriram o belo transatlântico, mas que mais sobressaiam eram as cores lilás e azul tipo piscina. Olhando por um da janela Augusto avistou uma cena de raríssima beleza, o brilhante transatlântico adentrou em amplo túnel de indescritível luminosidade. Lentamente foi desaparecendo! Alguém poderá indagar onde fica esta seleta ilha da paz. Penso eu que ela esta sedimentada nos espíritos dos seres humanos que vivem praticando a bondade, caridade, e verdadeiro amor. Amor universal! Esta é minha simples resposta, bem sei que muitos seres humanos que lerem este texto não concordaram, mas respeitarei cada opinião!

AA. J. -------- C. -------- DE. -------- MENDONÇA.

DATA. --------- 29. --------- 11. --------- 2011.

HORÁRIO: 2HORAS DA MADRUGADA E SETE MINUTOS.

Maroty
Enviado por Maroty em 29/11/2011
Código do texto: T3362366
Classificação de conteúdo: seguro