(O PENSADOR E A SOLIDÃO!)

(O UM PENSADOR E A SOLIDÃO)

SOBRE A ESTRADA, OLHAVA AMPLIDÃO.

OLHOS TRISTES, FACE CÁLIDA, SONHAVA NA SOLIDÃO! PENSAMENTOS SINGELOS, SINTONIZADOS EM PERFEITAS COMBINAÇÕES NA OGIVA DA AMPLA SOLIDÃO

SEUS PASSOS, ERAM MANSOS, NAS RELVAS DA AMPLA ESTRADA. RELEMBRAVA CONSCIENTEMENTE DOS IDEAIS NA QUIETUDE SOLIDÃO!

MANSAMENTE LAGRIMAS, ROLARAM DAQUELES OLHOS TRISTES, MAS CALMOS,CAINDO MANSAMENTE ENTRE AS RELVAS ESMERALDINAS SENTIU ADENTRA NO PEITO PROFUNDA MELANCOLIA.

ESSES FATOS ACONTECIAM NO MANTO SILENCIOSO DA SOLIDÃO! SEGUIU POR HORAS AFINCOS ESTE PENSANTE SER.

SEUS ACALANTOS, IDEAIS, CONTIDOS, ELE NÃO CONSEGUIA FAZER. MAS RESIGNADO PROSSEGUIU SEUS PASSOS NA ESTRADA AMPLÍSSIMA ACOBERTADA PELAS RELVAS ESMERALDINAS!

MADRUGADA CHEGANDO, ENTRE MIRÍADES ESTRELARES.

O PORVIR DA MANHA MOSTRAVA SUA ESPLENDIDA FACE BANHADA PELOS MILENARES RAIOS DO SOL.

MAS ESTE SER, CONTINUAVA SUA MEDITAÇÃO, SEUS PROJETOS, ENCANTOS, FICARAM EM ALGUM LOCAL.

ELE PRECISAVA RAPIDAMENTE ENCONTRÁ-LOS.

PARA FINALMENTE DEIXA ESSA ESTRADA, E A COMPANHEIRA SOLIDÃO!

PROSSEGUÍU SEUS PASSOS, GUIADO POR LINDAS FALENAS, QUAIS VINDAS DO INFINITO, ELAS SÃO SUAS NOBRES AMIGAS, INCENTIVANDO-O DIA APOÍS DIAS, EM SUA BUSCA MILENAR.

A MADRUGADA MISTUROU-SE COM O AMANHECER, TORNOU TIDO EM UMA LINDA CLARIDADE!

O CÉU AZUL TRAZIA MUITA CALMA, PAZ, E FELICIDADE ENTRE JUSTA E PERFEITA UNIÃO MANSAMENTE ESTE SER FOI ENVOLTO PELA MULTIDÃO FRENÉTICA, APRESADA, CONTURBADA, FORMANDO UMA TREMENDA CONFUSÃO!

BUSCANDO CADA UM DAQUELE SERES ALGUMAS COISAS SOBRE A ESTRADA, SEM OLHAREM, NEM PERCEBERAM O MAGNÍFICO ALVORECER!

O PENSANTE IGNOTO SER, SILENCIOSAMENTE DESAPARECEU COM SEUS SONHOS, IDEAIS, PROJETOS, NA AQUARELA DESENFREADA COMPLEXA MULTIDÃO!

AA.-----J.----C.-----DE MENDONÇA

DATA.-----14.-----08.------2005.

Maroty
Enviado por Maroty em 17/10/2011
Reeditado em 26/04/2012
Código do texto: T3281240
Classificação de conteúdo: seguro