(DE UM PRINCIPIO DE TRAGÉDIA, A UM ENCONTRO DE BELO FUTURO!)

(de um principio de tragédia, a um encontro de belo futuro!)

Na ciranda da vida, encontrei um albatroz pousado na beira do cais. Olhei-o interessantemente. Pois era primeira vez que avistava aquele tipo de ave. Seus picos enormes me pareciam uma fornalha. Assim por alguns minutos fique contemplando a exótica ave. Mas subitamente voltei minha atenção em direção do mar, uma embarcação de médio porte vinha em alta disparada, parecia-me que estava fora do controle do navegador. Rapidamente as pessoas que estavam na orla saíram correndo, velozmente vários bombeiros entraram em ação. Três deles adentraram em uma lancha e rumaram em direção da desgovernada nau. Outros três foram buscarem os primeiros socorros que estavam em uma das ambulâncias que estava perto do calçadão.

Enquanto isto, a pequena nau mais se aproxima da margem, em contra partida a dos bombeiros praticamente passou por esta, e dando volta logo emparelhou ambas, rapidamente dois bombeiros com extremas perícias conseguiram pular, um foi em passos acelerados em direção do leme, percebeu que esse estava abandonado, com destreza segurou conseguindo assim a controlar a nau. Levando-a em direção da orla. O outro neste meio tempo começou procura se havia algumas pessoas.

Inesperadamente seus olhos avistaram dois jovens caindo perto do convés. Aproximando ele pode perceber pela experiência que ambos estavam vivos, mas seus estados necessitavam de cuidados. Retirando um rádio comunicou aos colegas que estavam na ambulância se eles pudessem mais rapidamente trazer a mesma para o local.

Logo seu ouviu a ambulância com sua alta sirene chegando. Neste momento já se formavas um grande aglomerado de pessoas, várias vozes se ouviam, formando diversos grupinhos cada um davam suas opiniões. Vendo aquele tumulto um dos bombeiros que comandava, um sargento que possuía larga experiência esperou a chegada dos outros, e pelo telefone solicitou que eles fossem para doca da marinha que assim seria no momento mais coerente. Uma vez que com seus dois companheiros levaria não somente a lancha que eles usavam, mas há aparentemente avariada.

Prontamente a ordem foi obedecida, como chegou a ambulância partiu, rumo em direção da doca da marinha, uma vez que a distancia que seria percorrida por ela era muito mais distante que as lanchas.

Decorrido cerca de dez minutos as lanchas já estavam atracadas na plataforma. Pelo radio o sargento entrou em contato com o comando central da marinha, expondo o problema. Rapidamente ele foi autorizado atracar. Uma equipe médica já estava aguardando os dois feridos.

Com destreza logos os dois jovens foram encaminhados a centro de avaliação médica, foram feitos vários exames incluindo tomografias computadorizadas, os resultados foram praticamente normais.

Com a missão comprida os valorosos bombeiros retornaram aos seus postos os três primeiros na lancha da corporação os outros três na ambulância.

Uma hora depois a jovem despertou abrindo os olhos estranhou o local que estava, foi quando avistou um jovem vestido de verde claro que sorrindo calmamente indagou.

Como se sente minha jovem?

Ainda meio confusa, pergunto.

Onde estou?

Voltando a sorrir o jovem médico retrucou.

A jovem esta em uma base militar da marinha, precisamente em centro médico, como seu amigo!

Amigo? Que amigo!!

Aquele que está deitado naquele leito!

Erguendo a cabeça olhando em direção que jovem médico indicou, ela respondeu.

Ele não é meu amigo!

Ouvindo aquela resposta, o médico achou estranho, pedindo licença foi direto ao comandante expôs rapidamente as palavras faladas pela jovem.

Seguindo o jovem médico o comandante desejaria saber com mais detalhe os fatos que levou aquela embarcação no somente colocar as vidas de ambos, como centenas tal vês milhares de outras pessoas. Achegando do leito da jovem ele se apresentou.

Sou o almirante Silvio Alencar de Abreu. Gostaria de saber que aconteceu com minha jovem, poderia me explicar por gentileza?

Olhando olhos sérios de um castanho escuro a jovem sentiu no seu imo que poderia confiar naquele homem!

Acomodando-se melhor na cama, ela iniciou sua história.

Senhor devo lhe dizer-te que tereis de ter um pouco de paciência, uma vez que minha narrativa é pouca longa.

Olhando o jovem médico com a pergunta.

Não terá nenhuma dificuldade se ela falar por algum tempo

Entendo aquele olhar o médico balançou a cabeça afirmando que não.

Ele ia se retira, mas o almirante solicitou que ele ficasse. Assim começou a narrativa da jovem.

Primeiramente desejaria me apresentar. Meu nome é Márcia Regina Antunes de Albuquerque. Resido em Angra dos Reis, com meus pais. E dois irmãos.

Enquanto ela ia falando o almirante retirou do bolso um broquinho de anotações. As palavras essenciais que ele achava, anotava no broquinho.

Prosseguiu a jovem Márcia sua narrativa.

Esse homem que esta deitado no outro leito era meu antigo namorado, mas com passa dos meses fui descobrindo fatos que me levaram a desconfiar da sua personalidade.

Como assim, indagou o almirante!

Foi em uma manha linda com o sol enviando seus límpidos raios, nosso passeio seria primeiramente em uma das belas praias que temos. Adentramos no automóvel, mas invés de irmos á direção da praia ele me disse que primeiramente precisaria falar com um amigo.

Com eu confiava nele não dei importância ao fato, passado cerca de meia hora chegamos a um local coberto de vegetações altas. Pediu-me que esperasse no carro, pois somente levaria poucos minutos com este amigo Assim fiz. Mas os minutos foram passando nada dele retornar, foi quando já tinha passado cerca de vinte minutos ouvi vários tiros provindo das vegetações. Inesperadamente ele saiu correndo do mato, entrando rapidamente no carro partiu em alta velocidade. Pasma! Tremula! Perguntei. Que aconteceu amor?

No momento que olhei dentro dos seus olhos honestamente não mais o conheci, seu rosto demonstrava uma monstruosidade horripilante. Como já disse ao senhor seus olhos estavam ejetados de sangue. Seus lábios trêmulos somente me respondeu com uma voz cavernosa. Eu matei aquele safado!!!!

Ouvindo aquelas palavras tomou conto do meu imo, mas não sei explicar ouvi uma doce voz sussurrar no meu ouvido esquerdo.

Fique calma, pois vós esta protegida por amigos sinceros que nesse momento estão velando por você! Foi uma nítida voz, no momento não pude saber que voz era aquela, mas agora mais calma tenho certeza que foi vovó Jacira, que eu adorava e faz uns doze anos que ela morreu. Assim fique repentinamente calma.

Mas retornando a fatídica manha de sábado, ele falava palavras desconexas em palavrões e nomes ruins, vezes outra algumas babas desciam dos seus lábios. Mesmo ouvindo essas calmas palavras, ainda meu espírito estava angustiado, repentinamente ele alterou a rota que nós deveriam seguir, fomos parar em uma praia que naquele momento estava praticamente deserta. Abrindo a porta saiu com aquela voz tétrica me mandou sair também, não tive outra alternativa. Segurando-me por dos meus braços me fez encaminhar em direção de um diminuto ancorador, uma lancha já estava nos esperando com brutalidade me fez adentra na mesma. Inesperadamente me apontou um revolves, me disse.

Fique quieta!! Não faça nenhum movimento, pois se fizer acabou com sua vida aqui mesmo!

Bateu em mim um enorme pavor, como que eu poderia imaginar que aquele homem dócil por variantes meses se transformou praticamente em fera bestial? Como!!!

Foram oito meses de plena harmonia e felicidade, mas naquele momento meus sonhos foram enterrados em uma profunda catacumba horripilante.

Mas novamente voltei ouvir aquela meiga voz que voltou a dize-me.

Calma minha filha a ajuda já esta chegando!!

Voltei a ficar calma! Não sabia explicar, mas aquela voz me dava uma enorme paz.

Ouvi o ronco do motor da lancha, com uma velocidade incrível ela partiu!

Durante uma hora e meia ela contava as ondas, foi quando que avistei uma enorme tempestade bem nossa frente. Rapidamente uma ventania começou vim do noroeste, o vento aumentou densamente, logo raios começaram a riscarem os céus, grandes trovões eram ouvido, rapidamente o mar virou grandes ondas começaram balançar a lancha. No timão ele soltavam enormes impropérios. Repentinamente somente sentiu que bati com a cabeça em alguma coisa, perdi o sentido, despertei nesse leito. Essa é minha história senhor que aconteceu com ele somente ele poderá explicar. Agora estou preocupado com meus pais e meus irmãos. Pois não sei que dia é hoje.

Olhando com um pai o almirante respondeu. Hoje domingo minha jovem, mas fique calma que logo mandarei enviar uma mensagem aos seus pais. É somente você me da o endereço seu, vocês tem internet? Se tiver eu envio um e-mail, ou números do telefone.

Feliz ela rapidamente deu todos dados ao almirante.

Beijando com suavidade a testa da jovem ele saiu. Foi cumprir seu dever que era entra em contato com os pais da jovem, mas antes ordenou dois soldados ficasse de plantão na porta da enfermaria. Por coisa alguma poderia deixa aquele jovem sair se fosse preciso ambos poderiam usar a força bruta.

Sentando o jovem médico com calma extrema disse a jovem.

Você permitiria explicar fatos que você falou? Se me permitir!

Bem já mais calma, ela concordou.

Que vou lhe dizer você não é obrigada aceitar, mas com já passei varias e varias vezes por essas experiências, tenho condição de expor o assunto.

Ela ficou aguardando o jovem e simpático médico aclarar as duas vezes que ela ouviu aquela meiga voz.

Olhando fixamente ele disse:

Minha jovem!

Pode me chamar pelo nome. Márcia ou Regina escolha!

Expondo uma gracioso sorriso ele objetou Regina!

Interresante é assim que minha mãe me chama, pois meu pai e meu irmãos me chama de Marcinha. Mas agora me explica por que eu ouvi duas vezes a voz que agora tenho quase certeza que era minha vovó Jacira.

Esta mesma desejosa de saber Regina?

Obviamente!

Somente solicito que você não fique assustada!

Por que ficarei?

Por que a voz que você ouviu era da sua avó mesmo!!!

Esbugalhando os olhos ela exclamou. Será verdade!!!

Sim Regina, lhe digo mais ela esta do seu lado sentada, passando com carinho uma das suas “mãos” diáfanas sobre seus cabelos.

Doutor! O Senhor está me assustando com essas palavra!!

Se você esta se sentindo assim é melhor para, uma vez que você ainda não está preparada para entender as leis espirituais!

Repentinamente ela começou a sentir um leve perfume de rosa, que paulatinamente foi aumentando. Subitamente ela voltou ouvir a voz, que extremos zelo lhe disse.

Não falei filha que ajuda estava a caminho?

Olhando emocionada para o médico ela disse.

Doutor voltei a ouvir a mesma voz! Agora tenho certeza que da minha querida avozinha!

Sorrindo o médico somente respondeu.

Eu lhe disse que ela esta sentada do seu lado. Esta sentindo perfume de rosas?

Muito!!!

Fico feliz com epílogo dessa aventura Regina!

Permita fazer-te uma pergunta?

Será um prazer!

Poderia dizer seu nome, uma vez que até agora não sei!

Meu nome é Francisco Augusto Soto Mendonça.

Sabe augusto, posso chama-lho assim?

Será um prazer para minha pessoa.

Honestamente conversando com você parece que te conheço há muito tempo. Quando abri meus olhos sua fisionomia me pareceu conhecida, mas como ainda estava tonta pensei que fosse uma miragem.

Voltando a sorrir ternamente o médico augusto retrucou:

Quem sabe que em vidas passadas nós nos conhecemos?

Vidas passadas? Você acredita mesmo nisto?

Com todo meu força do meu coração Regina.

Poderia explicar sobre esse assunto?

Hoje não. Primeiramente devo levar-te para outra enfermaria, mas confortável e deixa que seus familiares venha quem sabe amanha busca-lha.

Amanha?

Sim! Amanha uma vez que praticamente todos seus exames deram normais. Assim sendo como médico é meu dever dar-te alta.

Mas eu gostaria muito de volta conversa com você sobre o tema que estava me explicando!

Será um enorme prazer para mim, ficarei imensamente feliz volta encontra com você!

Naquele momento ela sentiu um alegria nunca sentida na vida ouvindo aquelas palavras.

Esta feito augusto, você me dando alta amanha terá de me prometer que ainda nessa semana você ira conhecer minha casa é minha cidade. Promete?

Rindo gostosamente ele replicou.

Esta bem, eu tenho dois dias de folga, assim sendo se seu pais conjuntamente com seus irmãos não se aborrecer terça, ou quarta feiras farei um visita a sua linda cidade.

Ela contestou, não! Desejo que você passe dois dias na minha casa, garanto que meus país terão prazer de recebe-lho, como meus irmãos!

Esta certo farei isto.

Olhando-o com olhos brilhando ela somente disse. Obrigado!!!!

Sentada do lado da querida neta avozinha radiante ficou, uma vez ela no plano espiritual já sabia que aquele encontro aconteceria uma vez que ali estava dos espíritos afins. Sem que Regina a visse, mas augusto sim, ele a via perfeitamente, com ternos carinho ela se levantou do lado da querida neta foi em direção do jovem médico com imensa ternura o abraçou e beijos sua testa. Naquele exato momento algumas lagrimas de felicidade desceram dos olhos do jovem médico. Admirada a jovem indagou.

Vejo lagrimas descendo do seus olhos, que esta acontecendo?

Expondo um meigo sorriso ele somente respondeu.

Um dia te explico!

Naquele exato momento o almirante retornou, explicou em detalhes a jovem Regina a conversa que teve com seus pais, principalmente sua mãe.

Ela respondeu que amanha estaria aqui para busca-lha.

Eu somente solicitei que viesse a partir da quatorze horas uma vez que nessa hora o expediente é, mas calmo. Feliz ela agradeceu a todos pela bela acolhida.

De repente ela perguntou que aconteceria ao seu ex-namorado?

Olhando-a fixamente o almirante respondeu.

Curado dos seus ferimentos ele será transferido para uma delegacia, aonde a justiça fará seu papel.

Ouvindo aquelas palavras a jovem mesmo tendo passado por todo aquele sofrimento sentiu no seu cerne um pena do seu ex. Sem ela perceber seu espírito era nobre.

Olhando-a agora com, mas ternura vi naquela linda jovem um espírito de luminosidade de escol:

&&&

AA. ------ J. ------ C. ------ DE. ------ MENDONÇA.

DATA. 05. ------ 09. ------ 2011.

INICIO DO TEXTO 22 HORAS E 25 MINUTOS.

TERMINIO. 1 HORA E 3 MINUTOS.

SOMENTE SOLICITO QUE LER O TEXTO PEÇO SE HOUVER ALGUNS ERROS DE PORTUGUÊS NÃO REPAREM. POIS ESTOU CANSADOS. OBRIGADOS A TODOS.

Maroty
Enviado por Maroty em 05/09/2011
Reeditado em 01/05/2012
Código do texto: T3201303
Classificação de conteúdo: seguro