Musa

Musa saíra do fórum judicial estressada e com os olhos lagrimejados,apressou o passo para sair do alcance de todos que a julgavam.O homem alto de terno correu para alcançá-la e acalmá-la,depois de uma situação constrangedora que havia ocorrido!

_Sr.Musa acalme-se−Gritou ele em meio ao pouco movimento que havia,mesmo assim eles foram seguidos com os olhares de todos que estavam presente ao local.

_Não há o que esperar−Disse seguindo rapidamente pela espaço da calçada−Eu vou me mudar dessa cidade,é a única forma,todos estão me olhando atravessado,me deram até um nome,”Prostituta dos ares”,e minha carreira acabou antes mesmo de começar.

_Vamos mudar isso!

_Mudar como se você disse que não há a que recorrer?

_Musa acalme-se−Um mulher loira andava junto dela,ao mesmo passo.

_Podemos pedir a solicitação para que o vídeo seja removido,embora seja difícil controlar a expansão do mesmo,mas já uma ação.

_Uma ação que não me ajudará em nada.

Ela apressou o passo ainda mais deixando os dois que a acompanhavam para traz!

_Musa espere−Gritou a loira.

O sinal ainda estava aberto para o transito,mas ela queria fugir das conversas de seu advogado e tentou ultrapassar,tudo aconteceu muito rápido.

Imprudência!

Acidente!

_Ambulância...−Ouvia-se gritos!

Nos minutos que se seguiram enquanto ela ainda estava acordada,ela pôde ver que uma multidão a cercava,o homem de terno e a mulher loira aproximaram-se dela.Ela tentava dizer alguma coisa.

A mulher loira aproximou-se ainda mais,Musa sangrava pelo corte em sua testa.

_Melissa−Ela começou.−Pegue meu telefone e ligue para o último número na lista de chamadas recentes.Diga a pessoa que atender que estarei internada,dê a ele o nome do hospital para onde vou,e diga que tenho algo forte para usar contra ele.

_Mas ele não irá...

_Sim,ele irá...−Musa estava ficando mais fraca,sua falava era lenta.−Agora o Sr.Jean,por favor.

O homem aproximou-se!

_Preciso que me defenda de um crime que cometi!

_O que?o que você fez?

_Eu...eu ,−A voz dela sumiu−Eu matei um cara!−Ela dormiu.

Atraindo olhares.

Musa conversava com sua amiga no shopping,ela contava os detalhes de seu teste para entrar em uma novela.

_Será na Band mas já é um começo...

_Verdade!−Concordou a mulher Loira

_Todos no shopping parecem estar olhando pra mim.−Sussurrou ela ao ouvido da amiga.

_Bobagem Musa,ninguém está olhando...mas se estiverem,talvez seja pelo seu futuro sucesso na novela.

Elas riram!

A cena a seguir foi extremamente constrangedora,alguém gritou para Musa,ofensivamente.

_Você literalmente foi as alturas no sexo não é mesmo?

Musa sentiu seu rosto corar e não se conteve,saiu correndo do shopping,sua amiga acompanhando-a.

_O que foi isso Musa?

_Algo que não deveria estar acontecendo!−Foi só o que ela respondeu.

Por todo caminho onde passavam pessoas paravam para observar,e gritavam alguns nomes apelativos.“Prostituta da aza delta” era o mais mencionado,aos berros e acompanhados de risadas debochadas.

_Musa?−A loira que a acompanhava tentou freá-la para entender o que se passava.

_Preciso fazer três coisas.

_O quê?Não entendo...

_Lan house primeiro−Ela respirava com dificuldade−Segundo,preciso de uma arma−Continuou−e terceiro...Um...advogado.

_Me explique isso,mas que merda.

_Melissa,fique calma,no momento a última coisa de que preciso é alguém me pressionando...

Elas entraram em uma lan house logo a frente,Musa pediu meia hora apenas.

Abriu direto no youtube e procurou pelos vídeos mais vistos dos últimos dias,e lá estava...

Era mesmo o que ela imaginava.

_Desgraçado!

Melissa ficou parada,pasma,observando o vídeo.Um casal transando em pleno vôo de aza delta,o cara não mostrava o rosto mas filmou todo trabalho realizado pela moça,que ela reconheceu muito bem quando a câmera focou bem no rosto...Melissa deu um passo para traz em resposta à sua surpresa,era Musa,então ela entendeu o que estava acontecendo.

Musa fechou o vídeo e saiu da lan house quase correndo,sem nem pagar pelo que usou,embora o tempo não tivesse chegado aos cinco minutos.

_Como você deixou que isso acontecesse Musa?Quem é esse cara?

_Conheci na internet,ficamos juntos por seis meses.

_Como assim juntos seis meses! Nunca vi você sair com esse cara.

As duas andavam apressadamente pelas calçadas,desviando-se das pessoas como se elas estivessem em uma corrida cheia de obstáculos.

_Nós ficávamos,em segredo...eu gostava dele,amava na verdade,mas o desgraçado me fez isso.

_Não tem sentido isso,e...onde estamos indo?

_Procurar o Daniel.

_O que o Daniel tem a ver com isso?

_Ele não tem nada a ver com isso,mas ele tem uma arma.

Fez-se silêncio pelo resto da caminhada.

Tecendo um plano

Ela tocou a campainha por muitas vezes seguidas,provocando o barulho extremamente irritando até que um rapa veio abrir a porta.

Era um apartamentinho,pouquíssimo espaço,apenas um sofá na sala e uma televisão em frente,eles sentaram-se.

_Tem certeza de que quer a arma?_Perguntou o rapaz.

_Sim,não brinquei ao telefone.

A saída do apartamento ainda fora mais rápida que a da lan house, o incomodo de entrar poderia ser descartado,mas assim,correria risco de falhar no plano que passava em sua cabeça.

_Vamos aonde agora?−Perguntou Melissa assuntada.

_Um taxi!

Elas entraram no taxi e seguiram adiante.

_Onde vamos senhoritas?−Perguntou o motorista do taxi.

_ Ao fórum judicial.

Nada a ser feito.

Musa maquinava um plano em sua mente,enquanto o taxista dirigia rumo ao fórum,como ela havia pedido.

Chegaram!

Elas desceram e foram entrando direto fórum a dentro!

_Preciso de um advogado com urgência por favor!

Um homem veio se apresentar.

_Pois não senhorita,Meu nome é Jean,ouvi que está precisando de um advogado.

_Sim,isso mesmo.

_Do que se trata?

_Postaram um vídeo erótico meu na internet e preciso processar a pessoa e remover o mais de pressa possível esse vídeo.−Ela falava apressadamente atropelando as palavras.

_Calma senhorita,a ação não acontece assim,primeiro é preciso que a senhora faça um boletim de ocorr...

_Não tenho tempo para isso.−Musa gritou,atraiu todos os olhares.

_A senhorita está desesperada assim pela repercussão do mesmo?

_Sim,recentemente fiz um teste para uma novela e se as imagens se espalharem assim,eu não terei chances!

Todos olhavam a cena tensa naquele ambiente.

_Senhorita não há muito a ser feito mas...

_Não me peça para ter calma...−Ela gritou de novo,cortando novamente as palavras do Advogado.

Musa saíra do fórum judicial estressada e com os olhos lagrimejados,apressou o passo para sair do alcance de todos que a julgavam.O homem alto de terno correu para alcançá-la e acalmá-la,depois de uma situação constrangedora que havia ocorrido!

_Sr.Musa acalme-se−Gritou ele em meio ao pouco movimento que havia,mesmo assim eles foram seguidos com os olhares de todos que estavam presente ao local.

_Não há o que esperar−Disse seguindo rapidamente pela espaço da calçada−Eu vou me mudar dessa cidade,é a única forma,todos estão me olhando atravessado,me deram até um nome,”Prostituta dos ares”, e minha carreira acabou antes mesmo de começar.

_Vamos mudar isso!

_Mudar como se você disse que não há a que recorrer?

_Musa acalme-se−Um mulher loira andava junto dela,ao mesmo passo.

_Podemos pedir a solicitação para que o vídeo seja removido,embora seja difícil controlar a expansão do mesmo,mas já uma ação.

_Uma ação que não me ajudará em nada.

Ela apressou o passo ainda mais deixando os dois que a acompanhavam para traz!

_Musa espere−Gritou a loira.

O sinal ainda estava aberto para o transito,mas ela queria fugir das conversas de seu advogado e tentou ultrapassar,tudo aconteceu muito rápido.

Imprudência!

Acidente!

_Ambulância...−Ouvia-se gritos!

Nos minutos que se seguiram enquanto ela ainda estava acordada,ela pôde ver que uma multidão a cercava,o homem de terno e a mulher loira aproximaram-se dela.Ela tentava dizer alguma coisa.

A mulher loira aproximou-se ainda mais,Musa sangrava pelo corte em sua testa.

_Melissa−Ela começou.−Pegue meu telefone e ligue para o último número na lista de chamadas recentes.Diga a pessoa que atender que estarei internada,dê a ele o nome do hospital para onde vou,e diga que tenho algo forte para usar contra ele.

_Mas ele não irá...

_Sim,ele irá...−Musa estava ficando mais fraca,sua falava era lenta.−Agora o Sr.Jean,por favor.

O homem aproximou-se!

_Preciso que me defenda de um crime que cometi!

_O que?o que você fez?

_Eu...eu ,−A voz dela sumiu−Eu matei um cara!−Ela dormiu.

continua...

Héryton Machado Barbosa
Enviado por Héryton Machado Barbosa em 09/08/2011
Código do texto: T3148357
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.