(ENCONTRO DE TRÊS ALMAS SEMELHANTES!)

(ENCONTRO DE TRÊS ALMAS SEMELHANTES)

ENCONTRAVA-ME OUTRO DIA CAMINHANDO POR DETERMINADO TRECHO DE CERTA AVENIDA. QUANDO DEPAREI COM UM “UM CATADOR DE PAPELÃO, CUJO SEMBLANTE DEMONSTRAVA CERTO CONTENTAMENTO. ADMIRADO, E AO MESMO TEMPO ESTARRECIDO FIQUEI. POIS É DIFÍCIL VER-SE ALGUM “catador de papelão” ALEGRE. MAS ESTE ESTAVA, E MUITO. ACHEGANDO-ME DELE INDAGUEI: POR QUE ESTÁ TÃO ALEGRE COMPANHEIRO?

AQUELES OLHOS NEGROS COMO AS NOITES SEM LUAR, RESPONDEU-ME.

EU! EU ESTOU ALEGRE PORQUE DESCOBRI QUE EXISTEM PESSOAS MAIS POBRES QUE EU.

COMO ASSIM! VOLTEI INDAGAR.

“BEM TODO COMEÇOU EM CERTA MANHA, QUANDO EU ESTAVA PASSEANDO PELO CENTRO DE COPACABANA, NESTE DIA, ESTAVA UM POUCO FRIO.

VEZ POR OUTRA, UMA CHUVINHA FINA CAIA, AS MADAMES E OS CAVALHEIROS ESTAVAM TODOS ABOTOADOS, POR CAUSA DO FRIO.”

E VOCÊ? PERGUNTEI.

“EU... EU ESTAVA ENROLADO EM UMA MANTA QUE ME FOI DADA PELO SR. ALFREDO, QUE MORA LÁ EM LINS DE VASCONCELOS. HOMEM BOM ESTÁ AI. SABE SR. ALFREDO, ELE É TÃO BOM, QUE O APELIDO DELE EM NOSSO MEIO, É ANJO FUGIDO.”

ANJO FUGIDO!

EXCLAMEI!

“SIM!”

MAS PORQUE ESTE APELIDO?

“HORA MOÇO, NÓS COLOCAMOS NELE ESTE APELIDO POR SUA BONDADE, SUA CARIDADE, PRINCIPALMENTE SUA INTELIGÊNCIA.”

MAS ME CONTA PORQUE TANTA ALEGRIA:

“BEM VAI LÁ: COMO ESTAVA DIZENDO, ESTAVA EU PASSEANDO PELO CENTRO DE COPACABANA, FOI QUANDO DEPAREI UM CARRÃO DE ULTIMO TIPO ESTACIONADO. BEM, ATÉ AI NÃO É COISA NENHUMA, MAS O QUE VEIO A FRENTE FOI ESTARRECEDOR.” COMO ASSIM?

”BEM FOI NESTE CARRÃO, QUE MINHA DESCOBERTA COMEÇOU, FOI DE ESTARRECER.” MAIS INTERESSADO NAQUELE DIALOGO VOLTEI A PERGUNTA ME EXPLICA MAIS DETALHADAMENTE, PODE SÊ?

“BEM NESTE CARRÃO, QUE MINHA DESCOBERTA COMEÇOU SOBRE A VIDA PROPRIAMENTE DITA.

FOI NESTE MOMENTO QUE FUI PERCEBER QUE NÃO EXISTE DISTINÇÃO EM COISA NENHUMA PERANTE AS LEIS QUE GOVERNAM ESTE MUNDO.

LEIS QUE SÃO ENVIADAS PELA BONÍSSIMA MÃE NATUREZA

“ESTA MÃE QUE NÃO COLOCA DISTINTIVOS HERÁQUIOS EM NENHUM DOS SERES HUMANOS.” COMO ASSIM:

“BEM PARA VOCÊ COMPREENDER O QUE SE PASSOU, NESTE CARRÃO, SERÁ PRECISO UM POUCO DE PACIÊNCIA, POIS A HISTÓRIA QUE LHE CONTAREI, É DE UMA RARA BELEZA, CUJO TERMINO SERÁ UMA APOTEOSE. PRESTE BEM ATENÇÃO”

EXPLIQUE LOGO, PONDEREI!

CALMA, “JÁ LHE FALEI QUE NARRAREI A FASCINANTE HISTÓRIA, TUDO COMEÇOU QUANDO REPAREI UMA LINDA MOÇA DE IDADE PRESUMÍVEL DE vinte quatro primaveras, ESTAVA ELA DEITADA NO BANCO, PARECIA MORTA.

MEIO SEM JEITO, E AO MESMO TEMPO DESCONFIADO, COLOQUEI A CABEÇA NA JANELA, E CHAMEI POR ELA.

MOÇA! OH MOÇA! POR MOMENTO PARECIA QUE ELA ESTAVA MORTA MESMA, MAS VOLTEI A CHAMÁ-LA.

OH MOÇA!... OH MOÇA! ACORDA!... ACORDA! POR FAVOR!”

E ELA? INQUIRI.

“BEM ELA CONTINUAVA COM OS OLHOS FECHADOS, NESTE MEIO TEMPO UM GRUPO DE PESSOAS JÁ SE FAZIA PRESENTE. UM DELE INDAGOU-ME:

QUE ACONTECEU?

MEIO SEM JEITO, RESPONDI: SE LÁ, SÓ SEI QUE ESTA MOÇA ESTA DEITADA JÁ A CHAMEI VARIA VEZES, ELA NÃO RESPONDE.

FOI QUANDO OUTRO DISSE.

NÃO SERÁ MELHOR CHAMAR UMA AMBULÂNCIA?

EIS QUE ELA ABRIU OS OLHOS LENTAMENTE PARA EM SEGUIDA DIZER O SEGUINTE:

QUE HOUVE? QUE ACONTECEU?

NADA ACONTECEU. FOI MINHA RESPOSTA FIQUE TRANQÜILA. A MOÇA ESTAVA SOMENTE DESCANSANDO, NÃO FOI ISTO?

DANDO-ME UM OLHAR DE AGRADECIMENTO, POR TENTA ESCONDER O FATO QUE SE PASSOU COM ELA, POIS SOMENTE EU PUDE PERCEBER QUE ELA TEVE UM DESMAIO.

SE LEVANTADO ELA OLHOU AQUELE AGLOMERADO, MEIO CONFUSA PARA LOGO EM SEGUIDA DIZER.

BEM TUDO SE ACABOU!

O GRUPO FOI SE DISPERSANDO, SOMENTE EU FIQUE. POIS EU DESCONFIEI DAQUELA COLOCAÇÃO, TUDO ACABOU! PERGUNTEI-LHE. QUE A MOÇA QUER DIZER COM ISTO?

ISTO O QUE?

TUDO SE ACABOU! AH! VOCÊ DESCONFIOU?

SIM! FOI MINHA RESPOSTA: QUE A MOÇA QUIS DIZER COM ESTAS PALAVRAS?

OLHANDO-ME INTENSAMENTE, RESPONDEU-ME NESTES TERMOS.

BEM É UMA HISTÓRIA MUITO COMPRIDA, E TALVEZ VOCÊ NÃO VÁ ENTENDER.

MAS CONTA-ME, TALVEZ EU POSSA AJUDÁ-LA.

ESTA CERTA EU VOU CONTAR! MAS PARA ISTO, VOCÊ TERÁ DE ENTRAR NO MEU CARRO.

FIQUE SEM JEITO, POIS NO MODO EM QUE EU ESTAVA VESTIDO, NÃO DAVA PARA ELA NOTAR QUE EU ERA UM SIMPLES “catador de papelão”.

ABAIXANDO A CABEÇA, LHE DISSE.

MOÇA NÃO EU POSSO ENTRA NO SEU BELO CARRO.

MAS POR QUER?

BEM É QUE EU SOU UM HOMEM QUE VIVE PERAMBULANDO PELAS AVENIDAS, cantando papelões e outras bugigangas para sobreviver, mas fui UM HOMEM QUE VIVEU INTENSAMENTE A VIDA, QUE BUSCOU NOS PRAZERES FÚTEIS AS CONSEQÜÊNCIAS DOS DIAS ATUAIS, EU SOU UM HOMEM QUE SOMENTE DEPOIS DE PERDER TODAS AS MINHAS GANÂNCIAS, FUI COMPREENDER QUE O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA VIDA É BEM OUTROS, EU SOU UM HOMEM QUE DESCOBRIU NA SOLIDÃO, NAS SARJETAS, NAS INTEMPÉRIES DOS SOFRIMENTOS QUE ERA SIGNIFICADO DA PALAVRA DEUS! ENFIM EU SOU MOÇA, SIMPLEMENTE UM “catador de papelão”.

OLHANDO-ME INTENSAMENTE, RESPONDEU:

NÃO TEM IMPORTÂNCIA, POIS FOI VOCÊ QUE SE PREOCUPOU COMIGO. ENTRA!

ABRINDO-ME A PORTA DO CARRÃO, VOLTOU A DIZER.

ENTRA!

MEIO SEM JEITO, ENTREI. QUANTOS ANOS NÃO ENTRAVAM EM UM AUTOMÓVEL, BEM, PARA AONDE VAMOS?PERGUNTOU-ME ELA.

PARA AONDE A MOÇA BEM ENTENDER.

LIGANDO O CARRO, PARTIMOS. COMEÇAMOS A GIRAR SEM DESTINO, FOI NESTE COMPASSO QUE ELA COMEÇOU NARRAR SUA VIDA, UMA VIDA CONTURBADA, ONDE O VICIO DO TÓXICO PENETROU INTENSAMENTE, ELA NÃO ACHAVA MEIO DE LIBERTA-SE, MAS ELA DESEJAVA.

E POR ISTO SOFRIA, E COMO SOFRIA! PASSANDO PELA BARRA, PEDI A ELA QUE PARA-SE O CARRO, PRONTAMENTE ELA ATENDEU. MEIO CONSTRANGIDO INDAGUEI, VOCÊ SENTARIA NA BEIRA DA PRAIA COMIGO? FIQUE TRANQÜILA NADA DE MAL OCORRERA, SOMENTE DESEJO SINCERAMENTE TER UM AMPLO E FRANCO DIALOGO COM A JOVEM.

OLHANDO-ME DENTRO DOS MEUS OLHOS, RESPONDEU. SIM ACEITO!

SAIMOS DO CARRO NOS ENCAMINHAMOS A BELA PRAIA, QUE ERA UM LOCAL SEGURO, E APRAZÍVEL.

DURANTE O TRAJETO QUE FIZEMOS QUE DUROU, VÁRIAS HORAS, PUDE COMPREENDER A VIDA QUE ELA LEVAVA, MAS SOMENTE NA PRAIA É QUE FUI COMPREENDER SUA ESSÊNCIA TOTAL. ABEIRANDO-NOS DA ORLA MARITIMA, CONVIDEI-A PARA SENTARMOS. ISTO JÁ PASSAVA DAS JÁ PASSAVAM DAS VINTE UMA HORA, O MAR ESTAVA CALMO, COMO CALMO ESTAVA A NOITE.

SOMENTE AS ESTRELAS FORAM TESTEMUNHAS DAQUELA MELANCÓLICA, MAS LINDA PALESTRA. CONVIDEI-A SENTARMOS UNS CINCO METROS DA ORLA MARÍTIMA. ACOMODADA SENTEI-ME TAMBÉM.

MAS ANTES DE ELA COMEÇAR EXPLICAR SEUS PROBLEMAS, DESEJEI QUE ELA PRIMEIRAMENTE ESCUTASSE A MINHA FALEI-LHE.

RAFAELA ESTE ERA SEU NOME. V OU LHE CONTAR MINHA VIDA PRIMEIRAMENTE ESCUTAI-ME COM MUITA ATENÇÃO POIS SEI QUE MUITAS COISAS QUE SE PASSOU COMIGO, ESTA ACONTECENDO ATUALMENTE COM VOCÊ.

ESCUTAI-ME COM BASTANTE ATENÇÃO!

E ASSIM COMECEI NARRAR MINHA ATRIBULADA VIDA AQUELA POBRE MENINA RICA.

SABE RAFAELA, EU JÁ FUI UM HOMEM DE POSSE, MAS DE MUITAS POSSES, SOU FORMADO EM FILOSOFIA, PEDAGOGIA, E FÍSICA.

OH! ELA EXCLAMOU.

OH SIM, SOU FORMADO NESTAS TRÊS CÁTEDRAS, PARA DEMOSTRA QUE ESTAVA FALANDO SINCERAMENTE, RETIREI DE UMA BOLSA CAPANGA QUE CARREGO ALGUMAS COISAS DO MEU INTERESSE, PRINCIPALMENTE MEUS DIPLOMAS, ESSES EU GUARDOS COM MUITO CARINHO, POIS TALVES SEJA MINHA ULTIMA BELA LEMBRANÇA ATÉ HOJE!

OLHANDO ATENTAMENTE OS DIPLOMAS, VISTO QUE LOCAL QUE ESTAVAMOS DAVA PARA SE VER BEM, UMA VEZ QUE AS LUZES DA GRANDE AVENIDA NOS PERMITIAM. EXAMINANDO-OS ADMIRADA DISSE.

MAS VOCÊ É FORMADO NESTAS MATÉRIAS DE ALTOS TEORES, E É...

PODE DIZER RAFAELA. UM MENDIGO!

BEM NÃO DESEJA EXPRESSAR-ME DESTE MODO!

NÃO TEM PROBLEMA RAFAELA, POIS JÁ ESTOU ACOSTUMADO, MAS ANTES DE CONTAR-LHE MINHA VIDA, QUERO DIZER-TE QUE MEU NOME É AUGUSTO CÉSAR VEROTI SILVA. PROFISSÃO ATUAL, CATADOR DE PAPELÃO! MAS VAMOS AO QUE INTERRESA:

ATUALMENTE ESTOU COM TRINTA E CINCO ANOS, OBVIAMENTE JÁ ESTOU NESSA VIDA A CINCO ANOS MAS TODA A CULPA É ESSENCIALMENTE MINHA, POIS EXISTE UM VELHO DITADO. (QUANDO A CABEÇA NÃO TEM JUÍZOS, O CORPO QUE PAGA.) ESTE VELHO ADÁGIO É O MAIS CORRETO QUE EXISTE. POIS EU TENDO UMA CARREIRA BRILHANTE PELA FRENTE, JOGUEI PELAS JANELAS DAS ILUSÕES. CULPAR QUEM?

OS PSEUDOS AMIGOS? NÃO, NÃO POSSO. POIS ELES TAMBÉM SABIAM QUE ESTAVAM FAZENDO. HOJE, EU SEI QUE MUITOS DELES ESTÃO INTERNADOS EM CENTROS DE RECUPERAÇÕES. OUTROS NAS CELAS DE PRESÍDIOS, ENFIM, DO GRUPO SOMENTE EU ESTOU LIVRE.

VOCÊ PODERÁ PERGUNTAR-ME. COM LIVRE? VOU LHE RESPONDER. UM DIA SAI DE CASA COM MEU CÉREBRO, PARECENDO PEGANDO FOGO, POR TER INGERIDO UMA EXAGERADA DE PSICOTRÓPICOS. SAÍ SEM DESTINO, MEUS PENSAMENTOS ERA SOMENTE UM, O SUICÍDIO!

ANDEI MUITO, ME LEMBRO QUE FUI A VILA ISABEL, DEPOIS DESCI EM DIREÇÃO DA CINELANDIA. ENFIM FUI A VÁRIOS LOCAIS QUE EU MESMO NEM SEI COMO TIVE CONDIÇÕES DE CAMINHAR TANTO. FOI QUANDO DEPAREI QUE ESTAVA EM PLENA BARRA, EM FRENTE Á PRAIA, ISTO JÁ ERA ALTAS HORAS.

CALCULO QUE DEVERIA SER UMA TRÊS HORAS DA MADRUGADA, TUDO ERA SILENCIO CALMA, PAREI, FIQUEI OBSERVANDO AS ONDAS DO MAR BATENDO NAS PEDRAS, NAQUELE SILENCIO, NAQUELA CALMA, PARECIA-ME CONVIDAR AO UM (BELO) SUICÍDIO.

LENTAMENTE FUI ENCAMINHANDO-ME EM DIREÇÃO DO MAR, QUANDO ESTAVA CERCA DE UM METRO, ESCUTEI UMA VOZ. ESTA VOZ PERGUNTOU-ME:

QUE VAI FAZER FILHO? SERÁ QUE O MENINO DESEJA SUICIDAR?

ESCUTANDO AQUELA VOZ, QUE PARECIA VIM DE MUITO LONGE, VOLTEI MINHA VISTAS, OLHANDO PARA LOCAL DE ONDE PROVINHA AQUELA ALVISSAREIRA VOZ, NOTEI QUE ERA UM SENHOR, ELE ESTAVA SENTADO EM UMA PEDRA PARECENDO MEDITAR, ELE TORNOU PERGUNTAR-ME.

FILHO! DESEJA SUICIDAR?

SIM! FOI MINHA RESPOSTA.

POR QUÊ? POSSO SABER!

PORQUE EU QUERO! FOI MINHA RESPOSTA. NAQUELE MOMENTO NÃO TINHA TINO PARA PENSAR NA GRANDE ASNEIRA QUE IA FAZER.

MAS TORNOU O SENHOR FALAR:

FILHO EU VEJO ESTAMPADO EM SEU RM SUA FACE PROFUNDA REVOLTA, E AO MESMO TEMPO INTENSOS SOFRIMENTOS, VEJO QUE FILHO NO MOMENTO É UM DESAJUSTADO!

VOCÊ MEU FILHO, PRECISA DE UMA MÃO AMIGA, E DE ALGUÉM QUE POSSA ESCLARECER-TE, NÃO SOMENTE NAS QUESTÕES MATÉRIAS, COM PRINCIPALMENTE NA PARTE ESPIRITUAL! SEI QUE O JOVEM É FILHO DE UMA FAMÍLIA ABASTARDA, QUE FOI CRIADO COM MUITO MIMO, SEI TAMBÉM QUE ATUALMENTE, QUE ESTAIS PASSANDO POR DETERMINADA FASE DA VIDA NA QUAIS MUITOS JOVENS INCONSCIENTES PASSAM.

MAS SE MEU JOVEM DESEJAR ULTRAPASSAR ESTAS BARREIRAS, EU POSSO AJUDA-LHO.

COM ASSIM?EXCLAMEI.

VENHA SENTAR AQUI PERTO DE MIM.

ASSIM EU FIZ NÃO SEI COMO, MAIS FUI. PARECIA QUE UMA FORÇA ESTRANHA ME EMPELIA NA DIREÇÃO DAQUELE SENHOR.

SENTADO AO LADO DELE PUDE SENTIR QUE ELE ERA UM SER COMPLETAMENTE DIFERENTE DE TODAS AS OUTRAS PESSOAS QUE EU TINHA CONHECIDAS, POR ENCANTO MEU PENSAMENTO DE SUICÍDIO DESAPARECEU COMPLETAMENTE COMO O MARASMO QUE EU ESTAVA POSSUÍDO. ESCUTEI QUANDO ELE DISSE-ME:

FILHO A VIDA DOS TÓXICOS, SÓ LEVA O SER HUMANO, AO DESEQUILÍBRIO MENTAL, PRINCIPALMENTE ESPIRITUAL. O HOMEM DEVE BUSCAR O QUE ALMEJA EM OUTRA FONTE, CUJO MANANCIAL É INESGOTÁVEL.

AONDE ESTA FONTE? PERGUNTEI.

FILHO ESTA FONTE ESTÁ NA MÃE NATUREZA ELA, MAS SOMENTE ELA POSSUI E TERÁ TODOS LENITIVOS PARA OS MALES QUE ATUALMENTE AFLIGEM TODOS OS SERES HUMANOS QUE VIVEM COMO VOCÊ. SEI QUE VÓS VIVEIS DESCONTENTES EM VOSSO LAR, DISCORDA COM OS PROCEDIMENTOS DOS SEUS PAIS, OS QUAIS VIVEM COMO ANDROGÊNIOS.

SEI QUE SUA MÃE, SOMENTE VIVE PREOCUPADA COM SUA ESTÉTICA DESTA FORMA, DESDE QUE VOCÊ NASCEU ELA NUNCA SE PREOCUPOU PROPRIAMENTE COM VOCÊ.

SEI TAMBÉM, QUE SEU PAI, VIVE PRESO AOS PROBLEMAS DAS SUAS INDÚSTRIAS E QUE A NOITE, EM VEZ DE LHE OFERTAR CARINHO, AFETO, E PRINCIPALMENTE AMOR, VAI PARA AS BOATES COM OS AMIGOS, ESQUECENDO QUE DENTRO DO LAR EXISTIA UMA CRIANÇA QUE LHE ESPERAVA COM IMENSA ANSIEDADE.

E HOJE ESSES FATOS PERSISTEM MEU FILHO. NÃO É VERDADE?

TAMBÉM SEI, QUE VÓS ENTRASTES NESTA VIDA, POR INTERMÉDIO DE FALSO AMOR.

AMOR! UMA PALAVRA INTENSAMENTE FALADA, MAS POUCO COMPREENDIDA.

MAS ESTAVA LHE FALANDO, VÓS PENETRASTE NESTA VIDA POR UM FALSO AMOR. TUDO NO COMEÇO FIGURA-SE EM FLORES, VÓS PENSASTES QUE NESTE AMOR ENCONTRARIA O QUE NÃO ENCONTRAVA EM VOSSA CASA, MAS QUANDO DESTE POR SI, NOTAS-TE QUE TAMBÉM ESTE “AMOR,” ERA SEMELHANTE AOS DOS VOSSOS PAIS.

SUA DECEPÇÃO FOI ENORME FILHO, AQUELA QUE VÓS ENTREGASTES O CORAÇÃO PURO SEM JAÇA, LHE RETRIBUÍSTE COM UMA COROA DE ESPINHOS, QUE DEIXOU EM VOSSO CORAÇÃO COMO UM FERRO INCANDESCENTE.

DESESPERADO, VÓS FOSTES PROCURAR EM SEUS AMIGOS LENITIVOS, E QUAIS LENITIVOS QUE ELES LHE OFERTARAM!

A RUA DA AMARGURA. ENFIM FILHO, HOJE VÓS NÃO AGÜENTOU MAIS, TUDO PARA VÓS SEMPRE DEU ERRADO, ENTÃO VÓS SOMENTE AVISTOU UM CAMINHO. O SUICÍDIO.

SIM O SUICÍDIO! MAS EU ESTAVA AQUI TE ESPERANDO. POIS HOJE TERMINA SEUS SOFRIMENTOS. COMO ASSIM? EXCLAMEI.

EXPLICO-TE! FILHO NA LINHA DA VIDA EXISTE UMA LEI QUE REGE TODO NOSSO CÍRCULO EVOLUTIVO. ESTE CIRCULO EVOLUTIVO, UNS CHAMA DE (DESTINO) OUTROS DE (SORTE), OUTROS MAIS, DE (DESÍGNIO). ENFIM, NÃO IMPORTA COMO É DESIGNADO. O QUE IMPORTA, É QUE ESTE CIRCULO EVOLUTIVO, É PERFEITO. E NADA FOGE A SUAS LEIS. DESTA FORMA, QUE VÓS TRILHASTES ESTE CAMINHO. POIS HOJE VÓS TERÍEIS DE SE ENCONTRAR COMIGO. POIS SOMENTE ASSIM, ESTE CIRCULO COMPLETARIA SUA EVOLUÇÃO EM TORNO DE NÓS DOIS. POIS EU ESTOU LIGADO A VÓS, COM VÓS ESTA LIGADO A MIM. NESTE PRISMA, TODAS AS COISAS QUE VÓS PASSASTES, TERIA NECESSIDADE DE PASSAR. POIS SOMENTE ASSIM, VÓS PODERÍEIS VOS REENCONTRAR COMIGO. MAS VAMOS AO QUE NÓS INTERRESA. MEU FILHO ESCUTE BEM QUE VOU LHE DIZER: NA LONGA CAMINHADA DAS VIDAS, MUITOS PERCALÇOS SE COLOCAM NA NOSSA FRENTE. OU MELHOR, DIZENDO. SÃO COLOCADOS EM NOSSOS CAMINHOS PARA VER SE NÓS TEMOS FORÇAS PARA ULTRAPASSÁ-LOS. ESTES PERCALÇOS PARADOQUIÇAL QUE SEJAM, SÃO COLOCADOS POR NÓS MESMO. COMO ASSIM? EXCLAMEI! EXPLICO-LHE FILHO. QUANDO SENTIMOS QUE NADA EM NOSSA VIDA ESTÁ DANDO CERTO, COLOCAMOS A CULPA EM NOSSO DESTINO. MAS ISTO É SIMPLEMENTE POR INGNORANCIA SOBRE FATORES QUE PASSAM DESPERCEBIDOS PELA MAIORIA DOS SERES HUMANOS. PARA VÓS ENTENDER MELHOR, LHE MOSTRARÁ ALGUNS FATOS QUE VIRÃO CORROBORA NO QUE ESTOU DIZENDO. QUAIS SÃO ESTES FATOS? PERGUNTEI. ESTES FATOS ESTÃO LIGADOS A EVOLUÇÃO DE TODAS AS ESPÉCIES QUE HABITAM NESTE GLOBO TERRESTRE. ESTE FATO TEM COM TITULO. (AS DIVISÕES DAS DIMENSÕES); DIVISÕES DAS DIMENSÕES? EXCLAMEI. SIM FILHO, ESTAS DIVISÕES JÁ ERA CONHECIDAS HÁ MUITO MILHARES DE SÉCULOS PELOS OS GRANDES HOMENS. CITAREI ALGUNS: SÓCRATES, PITÁGORAS, HERMES TRIMEGISTOS, APOLÔNIO DE TIÁNNA, AKHENATON, SIDARTA GUATÁMA, PLATÃO, VIRGILIO, PLOTINO, FILO, ENFIM UMA PLEIA DE SERES QUE DESCOBRIRAM, E COLOCARAM ENTRE “ASPAS,” A PALAVRA DESCOBRIRAM PORQUANTO NADA VIVE ESCONDIDO, MAS SIM VIVE FLUTUANDO NO PLANO ETÉRICO. QUANDO OS SERES HUMANOS SE EVOLUÍREM, FINALMENTE CONHECERÃO ESTES CONHECIMENTOS. CONTINUANDO, FOI DESTA FORMA QUE ESTES SERES CONSEGUIRAM PENETRAREM NESTA FAIXA. POIS ELES POR SEUS PRÓPRIOS MÉRITOS, CONSEGUIRAM ALCANÇAR ESTE ESTAGIO. MAS VAMOS VER COMO PROCESSAM ESTAS DIVISÕES. PRIMEIRAMENTE TEREMOS QUE DIVIDI-LAS EM DUAS FAZES. AS QUAIS SÃO: (PRIMEIRA. SEMI MINERAL, SEGUNDA. MINERAL, TERCEIRA. SEMI VEGETAL, QUARTA. VEGETAL, QUINTA. SEMI ANIMAL, SEXTA. ANIMAL, SÉTIMA. SEMI HUMANOS, OITAVA. HUMANOS, NONA. SEMI ESPIRITUAL, DÉCIMA. ESPIRITUAL.) ESTAS SÃO AS DEZ FAZES DAS DIVISÕES DAS DIMENSÕES. MAS VAMOS VER COMO SE PROCESSAM ESTAS DIVISÕES PROPRIAMENTE DITA. (PRIMEIRA DIMENSÃO. FOI A QUE FORMARAM O PRIMEIRO ALICERCES DA TERRA. SEGUNDA DIMENSÃO. FORAM A QUE FORMOU AS MASSAS PASTOSAS, DO PLANETA. TERCEIRA. FOI A QUE FORMARAM AS SOLIDIFICAÇÕES DO NOSSO GLOBO. QUARTA. A QUE FEZ SURGIR OS PRIMEIROS MOLUSCOS NO GLOBO. QUINTA. FOI QUANDO SURGIRAM AS PRIMEIRAS PLANURAS, FLORESTAS. SEXTA. FOI NESTA DIMENSÃO QUE SE FORMARAM OS PRIMEIROS ANIMAIS. SÉTIMA. FOI NESTA QUE PRINCIPIOU AS GRANDES TRANSFORMAÇÕES. ISTO É: NO PLANO ANIMAL, AO PLANO SEMI HUMANO. OITAVA. NESTA OITAVA SE DEU O SURGIMENTO DOS SERES HUMANOS. ISTO É OS SEMI ANIMAIS, PULARAM UMA DIMENSÃO A MAIS. ISTO É SE TRANSFORMARAM EM SERES HUMANOS. PERQUIRI: MAS COMO SE DEU ESTE PROCESSO? SORRINDO MEIGAMENTE, ELE RESPONDEU. MAS ADIANTE VÓS ENTENDEREIS. MAS CONTINUAMOS. NONA. NESTA PARTE, É QUE COMEÇA DETERMINADOS FATORES QUE A MAIORIA DOS SERES HUMANOS DESCONHECE. ESTA DIMENSÃO É COMO UMA ZONA NEUTRA, POIS SUA CONSTITUIÇÃO JÁ ESTA LIGADA A QUESTÃO DA EVOLUÇÃO PROPRIAMENTE DITA. DÉCIMA. NESTA DIMENSÃO, É A MAIS COMPLEXA QUE A NONA. POIS SUA CONSTITUIÇÃO ESTA COMPOSTA POR ZONAS SUPER EVOLUÍDAS, QUE DIFICILMENTE, As MAIORIAS DOS SERES HUMANOS A ENTENDERIAM. POIS NESTAS ZONAS, PRECISAM DE UM ALTO SENSO ANALÍTICO, POIS NESTA N ESTAS ZONAS, SE REQUEREM PROFUNDOS CONHECIMENTOS. POIS ELAS JÁ ABRANGEM UM CAMPO META FÍSICO TRANSCENDENTAL. AI ESTA FILHO O PRINCIPIO DAS DIMENSÕES. VÓS PODEREIS OBSERVAR QUE EXISTEM ABUNDANTEMENTE FATORES QUE A MAIORIA DOS HABITANTES DO PLANETA DESCONHECEM TOTALMENTE. MAS AGORA, VAMOS VER COMO SE PROCESSAM PROPRIAMENTE ESTAS DEZ DIMENSÃO. (1. SOBRE A PRIMEIRA DIMENSÃO, PODEREMOS SENTIRMOS QUE O PRINCIPAL SENTIDO EXATO DESTA PARTE, ESTA COLOCADO NO MAGMA TERRESTRE. ESTE MAGMA, SÃO CONDENSAÇÕES DE MILHÕES, BILHÕES OU ATÉ MAIS DE MOLÉCULAS IZONIAS, PRÓTONS, NÊUTRONS, ELÉTRONS, MESONS, MECRATONS, E OUTROS MAIS. PRINCIPALMENTE A NEUTRALINA. MAS NÃO QUERO DIZER COM ISTO, QUE EU ESTEJA TOTALMENTE CORRETO. NÃO! POIS A MÃE NATUREZA, TODOS SEGUNDOS ELA FABRICA OUTRAS MOLÉCULAS DE VARIADOS TIPOS, E COMBINAÇÕES. FOI DESTA FORMA, QUE NA IDADE MÉDIA, OS ALQUIMISTAS NÃO DESCOBRIRAM A FALADA PEDRA FILOSOFAL. POIS COMO SABEMOS, ESTA PEDRA ERA E É O PRINCIPIO DA MÃE NATUREZA. MAS COMO DISSE ANTES, A MÃE NATUREZA, MODIFICA SUAS PRÓPRIAS LEIS. ALTERNADO-AS CONTINUAMENTE. DESTE MODO, PODEMOS SENTIR QUE EM DETERMINADO TEMPO, UMA MOLÉCULA É POSITIVA, MAS COM PASSA DO TEMPO, ELA TORNAR-SE NEGATIVA. COMO OS RAIOS CATÓDICOS. POIS COMO SABEMOS, OS RAIOS CATÓDICOS, SÃO MILHÕES E MILHÕES DE MOLÉCULAS QUE COM SUAS CONSTANTES MODIFICAÇÕES, DE MILHARES DE SÉCULOS, TORNAR-SE UNO. ISTO É: ENTRAM NA PRIMEIRA DIMENSÃO DA EVOLUÇÃO. QUAL É: INICIAM-SE SUAS CAMINHADAS NA ROTA PROPRIAMENTE DITA DA EVOLUÇÃO. SEU PRIMEIROS ESTAGIOS São NO REINO MINERAIS. DESTE MODO, JÁ VEMOS, QUE PROPRIAMENTE DITO, A EVOLUÇÃO COMECA NO REINO MINERAL. MAS TAMBÉM, EXISTE O REINO SEMI MINERAL. MAS ESTE SETOR, COMO POSSO DIZER É O BORILAMENTO DA PRÓPRIA EVOLUÇÃO DO REINO MINERAL. AGORA PARTIREMOS NA BUSCA DA SEGUNDA EVOLUÇÃO. NESTA SEGUNDA PARTE, ADENTRAREMOS POR DETERMINADOS CAMINHOS CUJAS TONALIDADES POSSUEM CARATÊS MUITOS SINGULARES. VEJAMOS COMO SÃO ESTES CAMINHOS. ISTO É: POSITIVOS, NEGATIVOS. DAÍ VOLTA AOS RAIOS CATÓDICOS. POIS QUEREMOS OU NÃO, OS RAIOS CATÓDICOS SÃO MOLÉCULAS NEUTRAS. ISTO É: (UNA). SE DESTE JÁ SOUBER QUE OS RAIOS CATÓDICOS SÃO NEUTROS, NOTAREMOS QUE OS DO REINO MINERAL, AINDA SÃO MOLÉCULAS TIPOS CATÓDICAS. ISTO É: (UMA). MAS QUANDO A MÃE NATUREZA, SENTE QUE CHEGOU O TEMPO PROPÍCIO, PROCEDEM AS MUTAÇÕES. ISTO É: TRANSMUTAÇÕES EVOLUTIVAS. ESTAS MOLÉCULAS, TIPOS CATÓDICOS DO REINO MINERAL, PASSAM A UM DETERMINADO SETOR EVOLUTIVO. NESTE CLÍMAX, ELAS ENTRAM EM TOTAIS FRAGMENTAÇÕES. POR CONSEGUINTE, TORNAM-SE UMAS POSITIVAS, OUTRAS NEGATIVAS. ESSE PROCESSO, SÃO INVERTIDOS MILHÕES DE VEZES, É COMO UM CICLO. CHEGANDO AO SEU ÁPICE, ESSAS MOLÉCULAS MODIFICAM SUAS CONSTITUIÇÕES INFLACENTRAL. QUERO DIZER COM ISTO, QUE ELAS PENETRAM PROPRIAMENTE NO REINO VEGETAL. MAS VÓS PODEREIS PERGUNTAR-ME, COMO SE PROCESSA ESSAS MODIFICAÇÕES. RESPONDEREI NOS SEGUINTES TERMOS. SE VÓS MEDITAIS BEM, VERAIS QUE DESTROS DAS MINHAS EXPLICAÇÕES ESTÃO CONTIDAS AS RESPOSTAS NECESSÁRIAS. FINDA ESTA SEGUNDA ETAPA, PENETRAREMOS NA TERCEIRA DIMENSÃO. ESSA DIMENSÃO POSSUI MÉTODOS MUITO COMPLEXOS. PARA COMPREENDER TEREMOS QUE OBSERVAR INTRÍNSECOS DETALHES. FATORES DE EXCEPCIONAIS BELEZAS. CITAREI UM EXEMPLO: MODIFICAÇÕES DE VÁRIOS COMPARTIMENTOS NEO TRANSCENDENTAIS. ALTERAÇÕES DE VÁRIAS GAMAS CENTRIFUGAM CIPRESTES, POIS O PROCESSO TRANSFORMATIVO REQUER UM ALTO SENSO ANALÍTICO. UMA PROVA EXATA PODE OBSERVAR NAS PLANTAS CARNÍVORAS. ESSAS PLANTAS VIVEM EM ZONAS EXCÊNTRICAS. DESTA FORMA, SUAS COMBINAÇÕES ANÍMICAS, SÃO OSCILANTES. ELAS NÃO POSSUEM PROPRIAMENTE DITA BASES NEUTRAS. SEGUINDO ESTA DIRETRIZ VEREMOS QUE ESTAS PLANTAS, ESTÃO COM SUAS CAMADAS INFLA MOLECULARES HORA POSITIVA, HORA NEGATIVA. ESTAS ALTERAÇÕES DERIVAM DOS PEQUENOS CORPÚSCULOS QUAIS PROLIFERAM NESTE CENTRO INFLAM MOLECULARES. EXISTEM MILHÕES DE CICLOS GIRANDO UM EM TORNO DO OUTRO EM SENTIDOS INVERSOS. DESTA FORMA, PARTÍCULAS IONIZANTES, SALTAM EM FRAÇÕES DE MICROS SEGUNDOS SOBRE PARTÍCULAS EXINAS. DESTA FORMA, PODEMOS NOTAR, QUE AS PLANTAS SEMI ANIMAIS, SÃO PLANTAS DE CONSTITUIÇÕES QUE PODEMOS ASSIM DIZER. DOENTES. ISTO É NO SENTIDO FIGURADO. POIS ELAS AINDA VIVEM OSCILANDO COMO OS DOENTES MENTAIS. BEM FILHOS QUE VÓS ESTAIS ACHANDO DA MINHA PALESTRA? PARA DIZER VERDADE SENHOR NUNCA ESCUTEI NADA SOBRE ESTE TIPO DE ESTUDO, E SENHOR VEJA BEM, QUE EU SOU FORMADO ME FILOSOFIA, PEDAGOGIA, E FÍSICA. SINCERAMENTE NÃO TINHA OUVIDO NADA DE INTERRASSANTE COMO ESSA PALESTRA. ( QUE MAS ELE LHE ENSINOU. INDAGOU RAFAELA.) OLHANDO O FIRMAMENTO, O (MENDIGO) AUGUSTO CEZAR, PARECEU REFLETIR. PARA EM SEGUIDA RETORNA SUA NARRATIVA. ELE ME FALOU DA QUARTA ETAPA DAS DIMENSÕES: BEM FILHO ENTRAREMOS NA QUARTA ETAPA, NESTA QUARTA PARTE, VERIFICAREMOS O CONTRASTE, ISTOÉ: A DEFINIÇÃO EVOLUTIVA PROPRIAMENTE DITA DOS ANIMAIS. O PROCESSO DA QUARTA EVOLUÇÃO, ESTA LIGADA A DOIS FATORES MUITO INTERRESANTE. O PRIMEIRO NA QUESTÃO DOS ANIMAIS DOMÉSTICOS. O SEGUNDO NOS ANIMAIS SELVAGEM. PORQUE ESTA DIVISÃO EM DOIS GRUPOS: VÓS PODEREIS PERGUNTAR. EU LHE RESPONDERIA NESTE TERMO: NOS ANIMAIS CASEIROS, EXISTE UM PROCESSO JÁ DE ALGUNS ATOS MODIFICATIVOS, NOS ÂMBITOS TRANSFORMATIVOS ESTRUTURANTES. ISTO É: A NATUREZA, JÁ COMEÇOU A MODELAR LENTAMENTE SUAS CÉLULAS CENTRAIS, AS QUAIS ESTÃO NOS CÉREBROS. NESTE ÁPICE, TODOS OS SENTIDOS DESTES ANIMAIS, COMECAM A DESCORTINAREM FRESTAS DOS QUAIS SOMENTE OS SERES HUMANOS POSSUEM. CITAREI UM EXEMPLO. ALGUNS ANIMAIS DEFEREM ALGUMAS CORES. ISTO TAMBÉM SE PROCESSA COM OS ANIMAIS SELVAGENS, MAS QUERO DEIXA BEM CLARO AQUI. SUAS CONSTITUIÇÕES INFRA CELULARES, SÃO COMPLETAMENTE OPOSTAS. ISTO É: DESEJO LHE EXPOR QUE EVOLUÇÃO DE UM, É COMPLETAMENTE OPOSTA DO OUTRO. ASSIM, PODEMOS SENTIR QUE COISAS PARECENDO INSIGNIFICANTES AOS NOSSOS OLHOS, SÃO NA VERDADE DE ENORME VALIA PERANTE A MÃE NATUREZA. TERMINANDO, ESTE CICLO DESEJO LHE MOSTRAR A DIFERENÇA DOS ANIMAIS SELVAGENS, PARA OS CASEIROS. OS SELVAGENS POSSUEM POR EXCELÊNCIAS SUAS CONSTITUIÇÕES CRANIANAS COMPLETAMENTE ALTERADAS. ISTO É: SEUS SENTIDOS DEFEREM UM POUCO DOS ANIMAIS CASEIROS, ESTE PROCESSO SE DA PELAS EVOLUÇÕES DAS PLANTAS. PRINCIPALMENTE AS CARNÍVORAS. COMO SABEMOS OS ANIMAIS SELVAGENS, SÃO DESCONFIADOS, OLHARES PENETRANTES, MODIFICAÇÕES CONSTANTES, QUEREM SEJA NO CAMPO AFETIVO, COM NAS AGRESSIVIDADES. ESTE TODO POSSUI PRINCIPIO BÁSICO, NA QUESTÃO EVOLUTIVA. AGORA PENETREMOS NA CASA EVOLUTIVA SEMI-S HUMANOS. NESTE CAMPO, VEREMOS MODIFICAÇÕES, COMBINAÇÕES DE GRANDES TEORES NEO-S TRANSCENDENTAIS. AS SEGMENTAÇÕES DESTA PARTE SE PROCESSAM EM VÁRIOS COMPARTIMENTOS, CUJO ABRAGEM UM CAMPO VASTÍSSIMO. VEJAMOS ALGUNS DESTES COMPARTIMENTOS. SENDO COMO DISSE ANTES, UM CAMPO VASTÍSSIMO. PODEMOS NOS ADENTRAR PRIMEIRAMENTE NA ESSÊNCIA DA PARTE PROPRIAMENTE DITA. ISTO É: A PARTE DOS SEMI-S HUMANOS. EXEMPLO. OS NEGROS AFRICANOS, QUE COM SUAS ALDEIAS RUDIMENTARES POR EXCELÊNCIAS, VIVEM NOS REGIMES SEMI-S PATRIARCAIS. POIS SUAS MASSAS CEFÁLICAS POSSUEM AINDA RESIDOS ANIMALESCOS. DESTA FORMA, PODEMOS SENTIR QUE OS CONHECIMENTOS DESSES SERES AINDA PRECISAM SER BURILADOS. PARA QUE OS MESMOS POSSAM ENTRA PROPRIAMENTE NAS CHAMADAS FAIXAS HUMANAS. NÃO DESEJO DIZER COM ISTO, QUE SOMENTE OS SOMENTE NEGROS AFRICANOS VIVEM NESTES ESTAGIOS. NÃO! DENTRO DA NOSSA (CIVILIZAÇÃO) HÁ MILHÕES DE SERES VIVENDO NESTA FAIXA VIBRATÓRIA. ISTO SE DEVE AS QUESTÕES EVOLUCIONISTAS. NESTE TERMO, NOTAREMOS AS SUTILEZAS QUE EXISTEM NESTE MACRO COSMO. POIS MUITOS DESTES SERES, QUE HABITAM NO NOSSO MEIO, VÊM COM PREMISSA DE COMEÇAREM A ENTENDEREM AS EVOLUÇÕES HUMANAS. IGUALANDO-SE AOS ANIMAIS. MAS TODO ESTE TODO É PROCESSO EVOLUTIVO. CUJO TEOR, TEM A FINALIDADE O PRINCIPIO DE INTERLIGAÇÃO DESTE SERES COM OUTROS DA FAIXA PROPRIAMENTE DITA HUMANA. MAS ISSO REQUER UM ESTUDO MAIS DETALHADO, POIS TEREMOS DE OBSERVAR SUAS MASSAS CEFÁLICAS, AS GLÂNDULAS, PRINCIPALMENTE A PINEAL. OS PLEXOS, PRINCIPALMENTE O SOLAR, E O SERVICAL. TERMINANDO ESTE PEQUENO ESTUDO, POIS O MESMO REQUER UM ESTUDO MAIS DETALHADO, E PROFUNDO. MAS NÃO QUERO DIZER COM ISSO, QUE ESTE PEQUENO DIALOGO, COM VÓS, NÃO SEJA DE VALOR. NÃO! SE VÓS OBSERVAR BEM, VARAIS QUE ALGO DE ENORME VALOR DESTRO DESTA PEQUENA ENGRENAGEM, CUJO SEU TEOR, ABSORVER DIÁLOGOS PROFUNDOS. DESTA FORMA TENTEI NESTA SIMPLES CONVERSA DESCREVER UM DOS CAMPOS VASTOS NO PLANO EVOLUTIVO. DESEJO EXPOR A SEXTA ETAPA. PARTIREMOS DA SEGUINTE PREMISSA: ISTO É: DIVISÃO CEREBRAL. POIS AS CONSTITUIÇÕES CEREBRAIS TÊM MUITO A VER COM ESTA PARTE. POIS AS COMBINAÇÕES CEFÁLICAS SERÃO EXIMIAS. ISTO É: A PARTE PRINCIPAL. ASSIM DIVIDIREI EM TRÊS CENTRAIS. CUJO SUAS COMBINAÇÕES, POSSUEM SETE SUBDIVISÕES. ASSIM NOTAREMOS COMO SURGEM OS PRIMEIROS CONHECIMENTOS DISCIRNAIS. MAS AGORA ENTRAREMOS PROPRIAMENTE NOS TRÊS FATORES CENTRAIS. (1* FATOR. NESTE PRIMEIRO FATOR, ADENTRAREMOS NAS PARTES CELULARES. COMO SABEMOS, EM NOSSOS CORPOS, EXISTEM MILHÕES, MILHARES, BILHÕES DE CÉLULAS VIVAS EM CONSTANTES EBULIÇÕES. ISTO É, EM CONSTANTES MODIFICAÇÕES. POR CONSEGUINTE, NOTAREMOS UMA CREPITAR INTERRUPIDO DENTRO DESTAS CÉLULAS. OUTRO FATOR DE OBSERVAÇÃO, É QUE ESTAS CÉLULAS NUNCA PERECEM. MAS PASSAM SIM, POR PROCESSOS DE REJUVENESCIMENTOS, COMO AS PLANTAS. ESTAS QUANDO FINDA SEU PROCESSO DE CRESCIMENTOS, ENVIAM SUAS SEMENTES AO SOLO PARA NOVAS GERAÇÕES. DESTA FORMA, O SOLO É SUA CONSTITUIÇÃO ÓSSEAS. SE ACONCHEGAM PERTO DOS OSSOS, PARA RECEBEM DOS MESMOS ENERGIAS NECESSÁRIAS. POIS COMO SABEMOS OS OSSOS SÃO BONS CONDUTORES DE ENERGIAS. NESTE MOMENTO QUERO DEIXA BEM CLARO. ESTAS ENERGIAS QUE REFIRO-ME NÃO É NOSSA ENERGIAS USUAL. NÃO! AS ENERGIAS QUE ME REFIRO, SÃO SUTILISSIMAS, VIBRAÇÕES QUE PERCORREM O ESPAÇO CONSTANTEMENTE. ELAS SÃO CAPITADAS PRINCIPALMENTE PELA GLÂNDULA PINEAL. EM SEGUIDA AS ENVIAS A DETERMINADA PARTE DO CORPO. ISTOÉ: AOS PLEXOS. EM SEGUIDAS ESTES PLEXOS, EMITEM ESTAS ENERGIAS VIBRANTES AS CONSTITUIÇÕES ÓSSEAS. DAÍ VEREMOS QUE A NOSSA QUE NOSSAS CONSTITUIÇÕES QUE AS CÉLULAS DITAS MORTAS, PROCURAM SE ACONCHEGAREM AOS OSSOS, PARA RESTABELECEREM. ENCERRANDO ESTE FATOR, PODEMOS SENTIRMOS QUE NÃO EXISTEM CÉLULAS MORTAS. QUANDO CHEGARMOS NO PLANO ESPIRITUAL, DISSECAREMOS MELHOR ESTA PARTE.)... (2* FATOR. NESTE SEGUNDO FATOR, BUSCAREMOS DISCERNIR OS NERVOS EXTÁTICOS, DOS CONTÍNUOS. POIS OS NERVOS EXTÁTICOS PARA MUITOS, SÃO “NERVOS MORTOS” QUERO DEIXA BEM CLARO, QUE O TERMO “NERVOS MORTOS” É UM TERMO FIGURATIVO, POIS NÃO EXISTEM NADA MORTO. ESTA DEFINIÇÃO É PARA SEPARA OS NERVOS POSITIVOS, DOS NEGATIVOS. ASSIM, JÁ PODEMOS VER, QUE OS “NERVOS MORTOS” SÃO ESSENCIALMENTE NEGATIVOS. POR CONSEGUINTE, OS NERVOS CONTÍNUOS, SÃO POSITIVOS. NESTAS OBSERVAÇÕES, PODEMOS SENTIRMOS, QUE EXISTE UM COMPLEXO BEM ESQUEMATIZADO. POIS AS CONSTITUIÇÕES DOS “NERVOS MORTOS”, RECEBEM AS CORRENTES SANGUÍNEAS VENOSAS, AO CONTRÁRIO, OS “NERVOS CONTÍNUOS ABSORVEM AS CORRENTES SANGUÍNEAS POSITIVAS. ASSIM NOTAREMOS QUE A PRINCIPIO BÁSICO DOS NERVOS, SÃO COMPARTIMENTOS ALTERNADOS. ISTOÉ: FAIXAS EXCÊNTRICAS. MAS COM A EVOLUÇÃO DE CADA UM, ESTAS CORRENTES ALTERNADAS , COMECAM AGRUPAREM-SE COMO OS RAIOS CATÓDICOS. PARA FINALIZAR, ESTAS CORRENTES TORNAM (UNA). ISTO É: NEUTRA. HORA POSITIVA, HORA NEGATIVA. NESTE PRISMA, SENTIREMOS QUE TUDO NA MÃE NATUREZA, É UMA CONSTANTE FORÇA. QUE CHAMAMOS DE AMOR. (3* FATOR.) PARA COMECA ESTA ETAPA, BUSCAREI O PROCESSO EMBRIONÁRIO. ISTO É: AS COMBINAÇÕES DOS ESPERMATOZÓIDES, COM OS ÓVULOS. COMO SABEMOS, AS COMBINAÇÕES DOS ESPERMATOZÓIDES COM OS ÓVULOS SE PROCESSAM COM MUITA SUTILEZA. VEJAMOS ESTE PROCESSO: “ OS ESPERMATOZÓIDES QUE FLUTUAM NO FLUIDO SEMINAL, AVANÇAM EM PARTES POR SUAS PRÓPRIAS ATIVIDADES. EM PARTE, PELOS MOVIMENTOS DE SUCÇÃO DO ÚTERO ATÉ ALCANÇAR A MATRIZ DO OVÁRIO. QUANDO SE ENCONTRA MADURO, FICA ENPREGUINADO. CASO O CONTRÁRIO, SEGUEM SEU CURSO PELAS TROMPAS DE FALÓPIO, ATÉ O ABDOME AONDE “MORREM”, SÃO REABSORVIDOS. UM ESPERMATOZÓIDES NECESSITA PROPRIAMENTE DE CERCA DE TRINTA E SEIS HORAS PARA REALIZAR A VIAGEM DESDE DA BOCA DA MATRIZ, ATÉ A CAVIDADE ABDOMINAL. NO ENTANTO, QUANDO O MEIO AMBIENTE QUÍMICO DO ÚTERO, OU DAS TROPAS DE FALÓPIO, É FAVORÁVEL, PODE SOBRIVER ESPERANDO O ÓVULO DE OITO A DEZ DIAS. COM RESPEITO AO ÓVULO, ALCANÇA O AMADURECIMENTO CERCA DE CATORZE DIAS DEPOIS DA DO COMEÇO DA MENSTRUAÇÃO. QUANDO O FÓLICO GRAAFIANO QUE CONTEM, SE ROMPE ABANDONA O ÓVULO COMPLETAMENTE, AVANÇA EM SEGUIDA ATÉ OS FILAMENTOS FLUTUANTES; ATRAVÉS DOS QUAIS PENETRAM NO ÓVIUDUTO, E CHEGA EVENTUALMENTE AO ÚTERO. ESSA VIAGEM DURA DE DOIS A TRÊS DIAS, QUANDO NO TRANSCURSO DA MESMA FINDA ENPREGUINADO. SE FIXAR NA PAREDE INTERNA DO ÚTERO. ISTO ACONTECERIA, PORTANTO ENTRE O DÉCIMO QUARTO E O DÉCIMO QUINTO DIAS DEPOIS DO COMEÇO DO ULTIMO PERÍODO MENSTRUAL. DE MODO, QUE A IMPREGNAÇÃO SE REALIZARIA NORMALMENTE ENTRE O DUODÉCIMO E DÉCIMO SÉTIMO, SEMPRE CONTANDO DA MESMA DATA. EXEMPLO: O ULTIMO PERÍODO COMEÇOU A TRÊS DE MARÇO, A OVULAÇÃO TERÁ LUGAR A QUINZE. O PROCESSO QUE ACABO DE DESCREVER, É ESQUEMÁTICO. SABEMOS QUE O ORGASMO É ACOMPANHADO POR FORTES CONTRAÇÕES MUSCULARES DOS ÓRGÃOS GENITAIS INTERNOS, E QUE ISTO PODE PROVOCA A OVULAÇÃO PREMATURA, OU SEJA, NO SEXTO DIA, OU SÉTIMO DO CICLO MENSTRUAL. PODE O ÓVULO PERMANECER ALGUM TEMPO NO OVÁRIO, DEPOIS DO SEU AMADURECIMENTO, E COMEÇAR SUA VIAGEM ALGUNS DIAS MAIS TARDE. VÁRIAS MULHERES ÚVULAS TARDE, DE MANEIRA QUE O ÓVULO CHEGA TAMBÉM TARDE AO VIADUTO, NÃO ADERE AO ESPERMATOZÓIDE ATÉ APROXIMADAMENTE O FINAL DO CICLO. FINDAS ESSAS EXPLICAÇÕES, PODEMOS NOTAR QUE O PROCESSO DA EVOLUÇÃO HUMANA, SE PROCESSA NA SUTILEZA DE DUAS PARTES AQUOSAS. POIS SUAS JUNÇÕES, POSSUEM COM PRINCIPIO, A MÃE NATUREZA. UMA INESGOTÁVEL É TERNA MÃE. DESTE MODO, VEREMOS NOVAMENTE UMA CÉLULA SENDO POSITIVA, ISTO É O ESPERMATOZÓIDE, OUTRA NEGATIVA, O ÓVULO. ASSIM VOLTAMOS AOS RAIOS CATÓDICOS. POR CONSEGUINTE, ELES TORNAM (NEUTRAS), OU (UNA). DAÍ PODEMOS OBSERVAR, QUE EM TODOS OS REINOS QUER SEJAM MINERAL, SEMI VEGETAL, VEGETAL, SEMI ANIMAL, ANIMAL, SEMI HUMANO, HUMANO, O PROCESSO É IDÊNTICOS. SE DEFINIDO SOMENTE NAS FAIXAS VIBRATÓRIAS. NESTA SÉTIMA ETAPA, PARTIREMOS EM BUSCA DE UMA REGIÃO DESCONHECIDA PELA Á MAIORIA DOS SERES HUMANOS. POIS ELA ABRANGE JÁ UM CAMPO METAFÍSICO TRANSCENDENTAL. ENFIM, ELA ABARCAR O (QY). OU CORPO DUPLO, PERISPÍRITO, DUPLO ETÉRICO, CORPO FANTASMA, ENFIM PARA CADA RELIGIÃO ESTE (QY) POSSUEM TERMINOLOGIAS DIFERENTES. ASSENTADA NA GAMA EVOLUTIVA DE CADA UMA. MAS O IMPORTANTE É SABERMOS QUE É NA ACEPÇÃO PALAVRA (QY). TENTAREI EXPLICAR DE MANEIRA MAIS SIMPLES POSSÍVEL. O (QY) É A LIGAÇÃO DO CORPO COM O (PNEUMA,) OU ESPÍRITO. DESTE MODO, FICAMOS SABENDO DESTA LIGAÇÃO, PODEMOS ADENTRAR-MOS PROPRIAMENTE NO SEU ESTUDO. NO CAMPO DAS VIDAS, O (QY) POSSUEM UM VALOR ENORME, POIS TODAS AS PERIPÉCIAS VIVIDAS PELO (PNEUMA) EM MILHARES DE EXISTÊNCIAS, SÃO ABSORVIDO POR ELE. DESTA FORMA, NOTAREMOS QUE A FAIXA DO (QY) É DE ADMIRÁVEL VALOR PARA O (PNEUMA), OU ESPÍRITO. POIS ELE ARMAZENA EM SUA DUPLA PARTE TODOS OS RESÍDUOS ABSORVIDOS PELO (PNEUMA). ESTA DUPLA PARTE SE CHAMA (QYA). ELE ESTE LIGADO A PARTE MOTRIZ DO (PNEUMA), E SUA FAIXA VIBRATÓRIA. POIS CADA EXISTÊNCIA VIVIDA, POR ELE DEPOSITA OS RESÍDUOS ANIMALESCOS DENTRO DO (QYA), E ESTE TRANSFERE AO (QY), CONSEGUINTEMENTE ESTE REPASSA AO CORPO FÍSICO. ASSIM NOTAREMOS, É QUE MUITOS SERES HUMANOS FALAM “ALMAS DOENTES”. ASSIM VEMOS, COMO SE DA O PROCESSO DA DEPURAÇÃO DO (PNEUMA, OU ESPÍRITO). MAIS NÃO É SOMENTE NESTA PARTE QUE O (QY) PRESTA SERVIÇO. ELE TAMBÉM ENVIA SUTILISSIMAS ONDAS MAGNÉTICAS AS (AURAS). POIS NOSSOS CORPOS VIVEM ENVOLVIDOS DE (MIASMAS) DE TODAS AS ESPÉCIES. QUER SEJA NO CAMPO MATERIAL, PRINCIPALMENTE NO CAMPO ESPIRITUAL. NESTE PRISMA, SENTIREMOS QUE A FORÇA DO (QY) POSSUEM COMO BASE, A FONTE INESGOTÁVEL DA MÃE NATUREZA. POIS A MÃE NATUREZA, TEM VÁRIA FORMULAS DE ENVIAR AOS SEUS FILHOS OS NECESSÁRIOS ALIMENTOS PARA SEUS SUSTENTOS. MAS VÓS PODEREIS PERGUNTAR-ME, COMO SE DA ESTE PROCESSO? RESPONDEREI-LHE DA SEGUINTE FORMA: O PRINCIPIO BÁSICO DO PLANETA QUE HABITAMOS, SÃO COMPARTILHADO COM OUTROS MUNDOS MAIS EVOLUÍDOS. DESTE MODO NOTAREMOS OBSERVAREMOS QUE O PROCESSO SE DA NOS CAMPOS MAGNÉTICOS DESTES MUNDOS, OS QUAIS ENVIAM ONDAS ELETROMAGNÉTICAS SOBRE NOSSO PLANETA. DAÍ QUANDO O (QY) ENTRA NO PROCESSO DE DEPURAÇÃO, ABSORVE MAIS ASSIDUAMENTE ESTAS ONDAS, CUJO TEOR É DE ALTO SIGNIFICADO. POIS ELE PODE POR MOMENTO, DEIXA SEU INVÓLUCRO MATERIAL, PLAINA NAS CAMADAS MAIS SUTIS DO (ÉTER), E ABSORVER O NECESSÁRIO (AUTRALINOS) CUJO VALOR TRANSCENDE A QUALQUER REMÉDIO TERRESTRE. ASSIM ELE RESTABELECE, COMO CONSEQÜENTEMENTE O (QYA), E O (PNEUMA.) ASSIM NOTAREMOS UM CONSTANTE CONTRA BALANÇO EM VÁRIOS (PNEUMAS) NÃO EM TODOS, NÃO! POIS AS MAIORIAS DOS SERES HUMANOS DESCONHECEM ESTA LEI. AI VÓS TEM A RESPOSTA. POIS A MÃE NATUREZA NÃO EXISTE SOMENTE NO ÍNFIMO PLANETA. NÃO! A MÃE NATUREZA CORRESPONDE A TODA ETERNIDADE, OU MACRO INFINITO. MELHOR DIZENDO: POIS A ETERNIDADE, OU MACRO INFINITO, É UMA INENARRÁVEL CRIAÇÃO DE (DEUS, JEOVÁ, IAVÉ, BRAHMA ZEUS, VIRA CONCHA, GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO, FOCO DIVINO, ALA, ENFIM NÃO IMPORTA SUA DENOMINAÇÃO. IMPORTA SIM! E A BELEZA, O AMOR QUE ELE NOS OFERTA. (8) FINALMENTE PENETRAREMOS NA ULTIMA ETAPA DO NOSSO ESTUDO. “OBSERVAÇÃO” NESTA ETAPA BUSCARÁ ALGUNS CONHECIMENTOS QUE OS MATEMÁTICOS, FÍSICOS, QUÍMICOS, ENFIM TODOS OS CAMPOS CIENTÍFICOS AINDA NÃO DESVENDARAM. DESTE MODO, PERGUNTO: QUE É A VIDA NO CAMPO ESPIRITUAL NA ACEPÇÃO DA PALAVRA? VÓS PODEREIS PERGUNTAR-ME. RESPONDO. PARA ENTENDERMOS MELHOR ESTA PARTE, DIVIDIREI EM SETE FAIXAS VIBRATÓRIAS, OU ONDULANTES. (1. ESPIRITOS PRIMATAS, OU ESPIRITOS INFANTIS. DEFINO ESSES ESPIRITOS COMO O PROCESSO TOTAL IGNORÂNCIAS, EM TODO SENTIDOS. ISTO É: SENTIMENTOS, PENSAMENTOS, ÓDIO, AMOR, ENFIM SÃO (PNEUMAS) DO REINO MINERAL.) (2. NESTA SEGUNDA ETAPA, CAMINHAREMOS NO CENTRO INFLA MOLECULARES DAS CAMADAS INFLAM EXCÊNTRICAS. POIS NESTA PARTE, OU FAIXAS OBSERVAREMOS DETERMINADOS FATORES, OS QUAIS REQUEREM PROFUNDAS MEDITAÇÕES. SEGUINDO ESTA DIRETRIZ SEDIMENTADA, EM FATORES EXPLÍCITOS, OBSERVAREMS QUE AS CONSTITUIÇÕES DESTA SEGUNDA ETAPA ESTA SEDIMENTADA NA ESSÊNCIA BÁSICA DO REINO SEMI VEGETAL, NESTE SETOR, AS EMOÇÕES DAS DEFINIÇÕES, SÃO AINDA INCEPTAS DE QUALQUER VALORES. ISTO É: NÃO EXISTE NENHUM INDICIO DE SENTIMENTOS, SEJAM AFETIVOS OU AMOROSO. ESTA É SÍNTESE DO REINO SEMI VEGETAL.” (3. ETAPA. ESTA TERCEIRA ETAPA ENCAMINHARÁ NO PLANO ESPIRITUAL DO REINO VEGETAL. “ALGUM TEMPO, LENDO UM LIVRO DE EXCELENTE, COM O TITULO SUGESTIVO. O TITULO! (A VIDA SECRETA DAS PLANTAS. AUTORES! PETER TOMPKINS, E CRISTOFHER BIRD.), VEJAMOS UM DOS TÓPICOS DESTE INTERRESANTE LIVRO, O QUAL VEIO RATIFICAR QUE JÁ SE FALAVAM OS GRANDES OCULTISTAS DO EGITO, CALDÉIA, ASSÍRIA, ÍNDIA, ENFIM DE TODAS AS PARTES DO MUNDO ANTIGO. ISTO É: A TERRA COMO TODO INFINITO, VIVE EM CONSTANTE EVOLUÇÕES GAMATÓRIAS. MAS VEJAMOS UM DOS TÓPICOS DESTE LIVRO: “NA UNIÃO SOVIÉTICA MILHÕES DE LEITORES TOMARAM CONHECIMENTOS DA IDÉIA QUE AS PLANTAS COMUNICAM SEUS SENTIMENTOS AO SERES HUMANOS. EM OUTUBRO DE 1970, QUANDO O PRAVDA PUBLICOU UM ARTIGO INTITULADO (O QUE AS FOLHAS NOS DIZEM) AS FOLHAS, OU MELHOR, DIZENDO. QUE AS PLANTAS FALAM, CHEGAM MESMO Á GRITAR DECLAROU O ÓRGÃO OFICIAL DO PARTIDO COMUNISTA. A IMPRESSÃO DE QUE SE SUBMETEM AS DESGRAÇAS E SUPORTAM A DOR EM SILENCIO, É A PENA APARENTE. O REPORTE DO PRAVDA V. TCHERTKOV, RELATAVA NESTES TERMOS O QUE PODE OBSERVAR EM MOSCOU, DURANTE UMA VISITA AO LABORATÓRIO DE CLIMAS ARTIFICIAL DA FAMOSA ACADEMIA TIMIRIAZEV DE CIÊNCIAS AGRÍCOLAS. UM PÉ DE CEVADA, LITERALMENTE DIANTE DE MIM GRITOU: QUANDO SUAS RAÍZES FORAM MERGULHADAS EM ÁGUA QUENTE. DE FATO A (VOZ) DA PLANTA FOI REGISTRADA POR UM APARELHO ELETRÔNICO EXTREMAMENTE SENSÍVEL. QUE REVELAVA UM INFINITO VALE DE LAGRIMAS, NUMA FAIXA DE PAPEL. (COMO SE TIVESSE PERDIDO O CONTROLE, A PONTA RESPONSÁVEL PELO OS GRÁFICOS SE MEXIA INCESSANTEMENTE E CAPTAVA NA ESTEIRA EM BRANCO A AGONIA DOS SOFRIMENTOS INDESCRITÍVEIS DA PLANTA CEVADA.) . Interrompendo a explanação o senhor olhando as estrelas que lentamente começava lentamente da passagem a magnífica madruga, voltou a discorrer. ---- meu jovem agora tenho que ir-me, mas desejaria que você analisasse metodicamente que expus. Penso que será de grande valia para sua vida. Bem sei que vós ainda passáreis por difíceis testes nesta atual vida, mas dentro de alguns anos essas débitos será “pagos” afirmo que você ainda terá uma vida plena de realizações. --- abraçando -me com imenso carinho aquele bondoso homem lentamente encaminhou-se em direção da praia, adentrando em pequeno barco dentro da madrugada desapareceu . --- aparvalhada com aquela narração a jovem intrigada argüiu; --- posso lhe chamar de augusto? ---- claro! --- bem augusto sinceramente para minha pessoa foi um encontro imensamente salutar, uma vez que já se passou praticamente dez horas, e neste tempo não senti falta das drogas, parece que suas palavras tirou de cima de mim um enorme peso. Sinto-me outra mulher, Parece que novas forças adentraram em meu imo, e honestamente dou-lhe minha palavra que de hoje diante nunca, mas usarei as drogas de espécimes algumas. --- expondo um meigo, augusto objetou. --- fico feliz por sua decisão minha jovem Rafaela, espero que sua nova jornada seja iluminada pelos amigos que sempre preocuparam com você! ----amigo? Que amigos são esses que vocês esta falando? Uma vez que desde penetrei nesta vida, praticamente os chamados verdadeiros “amigos” “as” simplesmente afastaram-se de mim. Somente os “amigos” que tinham eram os que me induziram a afunda nessa vida. Presentemente meus verdadeiros amigos são meus queridos pais. Que nunca me abandonou. Várias vezes eu fui internada em clínicas caras, eles sempre presente procuravam me orienta em deixa quão vida. Mas durante quatro anos foram inúteis suas palavras, até hoje. Sim! Hoje sinto que as sobras que cobria meu destino foram levadas pelas aragens do vento em direção. Mas desejo saber que são estes amigos que você disse. Poderia ser?--- Expondo um sorriso augusto pausadamente respondeu. Minha jovem, na vida todos nós seres humanos temos amigos que se preocupam com nossas vidas. --- como assim? --- explico. Não lhe narrei sobre o senhor que nesta mesma praia encontrei? --- sim! Mas que tem ver isto comigo? --- lembra que lhe disse que eu igualmente fui um viciado nas drogas? ---- sim! Disseste-me. --- minha jovem, depois desde encontro com ele aqui mesmo, sempre nas noites claras. Foi assim que passei entender vários fatos que praticamente a maioria dos seres humanos desconhece, uma vez que a maioria vive um mundo ilusório, não jugos e nem os condeno. E quem sou eu para fazer isto? Uma vez que tive uma vida totalmente errada! Mas retornado aos seus amigos, eles são seres espirituais de vidas passadas. --- Ouvindo aquelas palavras a jovem tomou um grande susto! Começou a suar frio, contorcendo as mãos, balbuciou. --- augusto! Você esta me dando medo com essa conversa de espíritos! --- sorrindo calmamente ele respondeu. Calma minha jovem! Deixe-me lhe explicar, com já lhe contei, minha vida se modificou após não somente com primeiro encontro com este senhor como outros tantos, praticamente convivemos cerca de dois anos conversando. Obviamente ele nos primeiros me falava somente ouvia, mas depois de alguns meses ele indagou-me que estava achando dos nossos diálogos. Surpreso! Expus que seus conhecimentos ele deveria se um sábio em todo sentido. Sorrindo placidamente, retrucou. ---- meu jovem somente sou um homem do povo. Vivo em uma ilha linda, aonde posso conviver conscientemente com a Mãe natureza, tenho uma linda família, três filhos dois lindos rapazes e uma bela moça. Uma excelente esposa que os céus me enviou para continuarmos nossa missão aqui no planeta. Meus filhos já estão muito bem encaminhados na vida. Os dois são formados, um em astrofísico, outro em física naturalista. A menina é uma excelente biologista marítima. O primeiro atualmente vive no exterior, uma vez que nosso país não possui ainda estrutura para desenvolver esse estudo, principalmente a área dele que é astrofísica quântica. O segundo trabalha em uma excelente empresa, que lhe da condição desenvolver suas pesquisas que em futuro não muito distante ajudara profundamente o desenvolvimento do ambiente não somente no Brasil, mas todos os países. Obviamente ele faz parte de uma excepcional equipe. Equipe que é composta de vários outros serem de outros países. No momento não posso explicar o trabalho que eles estão fazendo, mas quem sabe um dia eu poderei dar-te uma pequena pincelada? --- inesperadamente ouviu-se ruído de um celular. O, dialogo foi interrompido, rapidamente a jovem Rafaela introduziu uma das mãos na bolsa retirando o aparelho atendeu. --- sim! Há é você mãe? Durante alguns minutos ela ficou calada, aparentemente recebendo uma repreenda da mãe. Mas em seguida Ela começou expôs onde ela estava. Praticamente não mentiu uma única vez pela primeira vez para aquela mãe tão sofrida. No momento que ela já explicou que estava cerca de dez horas sem usar drogas algumas, apareceu no seu semblante um cálido sorriso. Como se mãe desse um grito de alegria. Conversaram cerca de vinte cinco minutos. Augusto pausadamente sem ela perceber se afastou, uma vez que na sua visão aquele dialogo era de suma importância para ambas. Desligando o celular a jovem estranhou a falta do jovem, olhando em várias direções uma vez que aurora já enviava seus primeiros raios do majestoso sol. Chamando-o, ele prontamente retornou. Admirada indagou. Por que você se afastou? Olhando aquele lindo rosto o jovem augusto ponderou.

Minha jovem! Na minha concepção você necessitava ter esta conversa com sua mãe, espero quão colóquio seja freqüente, não somente com ela, mas com seu pai.

Ela abriu um belo sorriso! Colocando a mão direita sobre o coração, jurou que a partir daquele dia faria. Ela solicitou que ele continuasse falar daquele senhor “misterioso”. Sentando prosseguiu ele o relato.

Como estava expondo, ele me falou dos filhos, a filha ela trabalhava na ilha com ele. Ela desenvolvia pesquisa nas corretes marítimas no intuito de entender as energias emitidas continuamente por aquele caudal milenar.

Senti que ele não desejava se aprofundar no assunto, sendo assim eu não fiz, mas nenhuma pergunta.

Observando os raios do magnífico sol surgindo rapidamente ele proferiu.

Acho que esta na hora de você retorna a sua casa, poderia me informa as horas?

Meio constrangida ela respondeu.

Cinco e meia.

Erguendo-se ele estendeu uma das mãos ofertou a ela. No momento que houve o contato ambos sentiram um grande arrepio, seus olhos fixos um olhando outro como estivesses arrebatados, naquele momento seus espíritos parecerão que tinham se unidos, nesse êxtase ambos nem pressentiram a chegada de um senhor. Que parando cerca de cinco metros, entreabrindo um solene sorriso, fingiu que estava tossindo, naquele momento os dois jovens saíram do lindo elevo.

Voltando rapidamente augusto, exclamou.

Senhor Vargas!

Aproximando este disse.

Como vai meu grande amigo?

Abraçando calorosamente ele respondeu.

Muito bem! E senhor, como vai?

Otimamente!

Mas estou aqui, pois sábia que não somente lhe encontraria você, com também a linda jovem.

Como assim?

Induziu augusto.

No momento não poderei explicar, mas quando ambos foram conhecer minha residência, darei as explicações adequadas.

Para augusto foi um enorme surpresa aquele convite, uma vez que ele conhecia senhor Vargas praticamente um ano, nos encontros que teve, ele jamais tinha ouvido nenhuma menção sobre este assunto, Subitamente ele aparece pela primeira vez. O mais curioso foi ele aparecer ao amanhecer. Uma vez que seus encontros sempre deram no principio das noites, e ia até duas da manha, não passava dessas horas, pontualmente neste horário ele despedia-se, rapidamente encaminhava em direção do mar adentrava no seu barco rapidamente partia, mas se antes indagar se ele augusto, desejava prosseguir com os diálogos. Obviamente o jovem respondia que sim, uma vez que seu desejo por novos conhecimentos o fascinava. Assim diversos encontros foram realizados, mas aquela aparição surpresa o deixou pasmo. Inesperadamente ele voltou á realidade, uma vez que senhor Vargas inquiriu.

E ai meu amigo aceita ou não meu convite?

Controlando-se rapidamente respondeu.

Será um enorme prazer!

Ótimo! Agora me faz o favor de apresentar a bela jovem, poderia se?

Com a voz ainda embargada pelo o aperto de mãos ele chamou.

Rafaela! Desejo lhe apresenta um verdadeiro amigo.

Meio tímida ela se aproximou, sua feição permanecia rosada, naquele momento seus pensamentos estavam confusos, aquele aperto de mãos deixou-a abalada. Foi um abalo totalmente diferente, parecia que por momento viveu em outro mundo. Mundo esse de imensa paz, e harmonia. Afinal ela não sabia descrever as magníficas sensações sentidas. Novamente ela ouviu a voz de Augusto, saindo daquele transe, ela aproximou-se do senhor Vargas, carinhosamente estreitou sua mão direita, em seguida dizer.

Minha filha estava aguardando sua presença já faz algum tempo.

Como assim! Exclamou a jovem.

Sorrindo francamente, ele objetou.

As respostas viram no momento certa filha! Mas faço o mesmo convite que fiz ao meu dileto jovem amigo.

O senhor poderia expor qual é esse convite?

Como todo prazer. Desejo que ambos conheçam minha residência, e minha família.

Posso saber o intuito desse convite?

Já respondi, as duvidas de ambos serão aclaradas no momento certo.

Olhando Augusto com os olhos com a pergunta.

Aceita, ou não?

O jovem com um aceno de cabeça confirmou que sei. Essa troca de olhares não passou despercebida pelo jovem Rafaela, ela não momento não soube explicar, mas aceitou também. Uma vez que ela sentiu naquele senhor uma paz no momento que apertou sua mão. Foram dois apertos de mãos totalmente diferentes, o primeiro a levou a êxtase deslumbramento, o segundo de imensa tranqüilidade. Subitamente questionou-se.

Que estava passando com ela? Por diferentes sentimentos?

Olhando-a senhor Vargas expôs.

Minha filha, essas duvidas que no momento esta confundindo seus pensamentos será aclarados no devido momento.

Mais uma vez a jovem ficou abismada, como ele sabia das suas duvidas?

Com imenso carinho ele colocou os braços sobre os ombros de ambos e proferiu.

Vamos para meu barco?

Calmamente seguiram, mas houve uma grande surpresa para ambos. Chegando ao local que estava atracado o “barco”, não era exatamente um barco, mas sim um magnífico iate!

(CONTINUA!)

J. ------- C. ------- DE. ------- MENDONÇA.

DATA. ------- 01. ------- 08. ------- 2011.

Maroty
Enviado por Maroty em 01/08/2011
Código do texto: T3133635
Classificação de conteúdo: seguro