("A MORTE!")

(“A MORTE”)

SEGUE PARA ONDE COMPANHEIRO?

EU! EU SIGO UM CAMINHO DIFÍCIL QUE SOMENTE EU POSSO SEGUIR.

MAS ONDE FICA ESTE CAMINHO?

--- ELE? ELE FICA MUITO LONGE, E AO MESMO TEMPO BEM PERTO. NESTE CAMINHO QUE SOMENTE EU POSSO PERCORRE, TENDO COMO COMPANHEIRO O SILENCIO.

---BEM, DO JEITO QUE TU FALAS! DEVES SE ALGUÉM MUITO IMPORTANTE! NÃO ESTOU COM RAZÃO?

VÓS DISSENTIS! EU, SOU SIMPLES VIAJANTE, QUE TRANSITA POR ESTE CAMINHO HÁ MUITO TEMPO. E LHE DIGO MAIS. CAMINHO NESTE CAMINHO, DESDE QUE O MUNDO É MUNDO!

Ó! NESTE CASO, TU CONHECES TODA HISTÓRIA DO NOSSO PLANETA. NÃO ESTOU COM RAZÃO?

AS CONHEÇO, AS CONHECI, E AS CONHECEREIS.

BEM! DO MODO COMO FALA, DEVEIS POSSUIR VASTÍSSIMOS CONHECIMENTOS. PERFEITAMENTE, EU TRAGO COMIGO TODAS AS ODISSEIAS VIVIDAS NESTE PLANETA. TENHO GUARDADO NA MINHA (BIBLIOTECA) AS TRISTEZAS, ALEGRIAS, CRIADAS PELOS SERES HUMANOS. SUAS VITÓRIAS, AS DERROTAS, ENFIM TODAS PERIPÉCIAS CRIADAS, VIVIDAS POR OS HABITANTES DA TERRA. ANOTEI-AS E GUARDEI-AS.

NESTE CASO, PUDE SENTI QUE TU ÉS UM SER DE ALTOS CONHECIMENTOS! DESEJARIA FAZER-TE UMA ULTIMA PERGUNTA, PODERIA SE?

POIS NÃO, PODEIS FAZER!

TU PODERIAS DIZER-ME SEU NOME?

EU? EU SOU SIMPLESMENTE, SOU CHAMADO POR TODOS OS SERES HUMANOS DE “Á MORTE"

&&&

AA.----J.----C.----DE MENDONÇA.

DATA. ----25. ---- 06. ---- 1974.

Maroty
Enviado por Maroty em 28/06/2011
Reeditado em 27/10/2015
Código do texto: T3063188
Classificação de conteúdo: seguro